Poemas sobre conhecimento
Tenho conhecimento que tenho amigos não Aconchegados ,a gente nunca vai conseguir fazer todos Aconchegar-se....
“O que precede a iluminação é o conhecimento. Se uma pessoa deseja ser iluminada, ela tem que antes obter o conhecimento e, o conhecimento só é conseguido a partir de bons livros.”
Fazer afirmações sobre aquilo que se desconhece, é revelar a sua ignorância ao conhecimento de todos.
Não precisamos de muito conhecimento para viver bem, poucas coisas e poucas palavras são suficientes para consolar nossos corações e devolver a ternura da vida quando estamos desolados.
Navegando no mundo do conhecimento, meu barco é perfurado por tiros de mídia, de capitalismo e outras coisas mundanas. Mas nada que uma boa reforma de senso crítico para me fazer criar forças para poder concerta-lo e continuar na minha jornada em busca de uma aproximação da verdade plena.
O conhecimento da espiritualidade deveria ser ensinado nas escolas.
Assim nem que fica sofreria com a perda nem quem vai deixaria de estar preparado.
Se transfere a ignorância do mesmo jeito que se transfere conhecimento.
A maioria transfere a ignorância achando que esta transferindo conhecimento.
A ciência convencional afirma que os antigos tinha conhecimento sofisticado, mas por outro lado eles não tinha ferramentas nem tecnologia sofisticadas. No entanto eles foram capazes de fazer construções mega-liticas, que a tecnologia atual não tem capacidade de fazer, fica a pergunta como foi feito?
“Fé, ciência e filosofia são os três pilares que sustentam o conhecimento humano, e através deles tudo se cria, se transforma e desaparece.”
Professor é aquele que te ensina a viver na educação com conhecimento e força, lhe dá o necessário para escolher o que seu perfil oferece e apoio intelectual para saber fazer suas criticas construtivas!
CONHECIMENTO ADQUIRIDO NÃO SE GUARDA: COMPARTILHA! ESSA BOBAGEM DE NUNCA ENSINAR O "PULO DO GATO", É COISA DE GENTE QUE NÃO TÊM CIÊNCIA DE SUA MORTALIDADE.
"Serei extinto se por instinto não pensar como criança que quer conhecimento, mas sim que quer reconhecimento. ao pensar uma brisa a levar , nada querer se nada poder um dia ganhar se um dia a lutar..
posso dizer criança serei , conhecimento ó terei"