Poema sobre as Dificuldades
Diante das dificuldades, das ofensas e dos problemas, o homem pode se sentir totalmente seguro se apenas confiarem em Deus e praticar os Seus mandamentos.
Descobrir os verdadeiros problemas na igreja é ter os olhos na doença, a solução nas dificuldades e o amor na edificação do corpo de Cristo.
Todas as ervas amargas (almas, dificuldades) colocadas numa grande panela (ministério) devem receber parte de sua unção espiritual (poderes do Espírito Santo) para tirar o veneno do inimigo (ameaças) sobre seus propósitos.
Um povo caótico é aquele que passa pela travessia de problemas e dificuldades e não consegue ver as oportunidade para aperfeiçoar a sua visão e chegar rápido a sua vitória.
Quem grita por socorro é porque antes não parou para consultar a Deus antes das dificuldades e das derrotas.
Em momentos de crises, problemas e dificuldades ponha sua confiança em Deus, reconhecendo que ele é a Sua solução.
Muitos aplicam-se à busca de conhecimentos, quando encontram dificuldades para testemunhar, aconselhar ou ensinar as pessoas a mudarem seu estilo de vida.
Quanto mais o cristão orar ao Senhor pelas pequenas e grandes dificuldades, maior a sua confiança e melhor a sua direção para tomar decisões.
Se caímos nos desvios das dificuldades,ajustemos sempre
a nossa rota ao curso da nossa fé, recuperando as energias para o cumprimento de nossas realizações.
Muitos problemas e dificuldades se mentem os seres humanos, porque não aprendem com os erros do passado de seus ancestrais, quando Deus indica a solução para cada um deles na Bíblia.
Homens determinados em mudar a escravidão do passado, mesmo em meio de perigos e dificuldades conseguem mostrar que, pelas suas lutas, manifestações e ideais, é possível acabar com a corrupção, com os canhões da opressão e com o desprezo pela vida social digna de seu país.
Quando estiver passando por dificuldades, pare tudo e ponha determinação na sua fé, resolvendo uma por uma, com alegria, proveito e paciência.
Quanto maiores forem as crises e as dificuldades nacionais, maiores deverão ser as forças espirituais da igreja: oração, fé, submissão, adoração, conhecimento, competência, testemunhos, oportunidades e relacionamentos para promover o crescimento e a edificação do seu corpo.
Os pastores que não identificam os problemas e as dificuldades das suas ovelhas, ou que delas fogem, são uns interesseiros de púlpito ou estão mantendo suas ocupações sociais para besuntarem o seu ego, sua hipocrisia e ocupando o seu tempo em cima dos insubmissos, dos fracos e dos doentes espirituais.
