Poema sobre Aniversário Amor
Eu sou e sempre fui vítima do amor. Porque amor demais prejudica. Porque o amor de menos prejudica. Porque o amor é feito bebida: tem que tomar a dose certa
O fim de um amor não quer dizer que ele nunca existiu...
O fim do amor é a prova de que ele não foi suficiente para "sobrexistir"!
O que eu mais gosto no amor é que, quando é a sério, cabe tudo lá dentro. A paixão, o desejo, o pulsar das almas e a serenidade dos pensamentos, a vontade de construir outra vez o mundo à imagem e semelhança do que sentimos, a paz dos regressados e a poesia das folhas brancas que cada dia esperam a doçura das palavras e a certeza das ideias.
O amor é mais do que querer, desenhar, sonhar e amar. É partilhar a vida inteira, numa entrega sem limites, como mergulhar no mar sem fundo ou voar a incalculáveis altitudes. O amor é muita coisa junta, não cabe em palavras nem em beijos, porque se leva a sim mesmo por caminhos que nem ele mesmo conhece, por isso quem ama se repete sem se cansar e tudo promete quase sem pensar, porque o amor, quando é a sério, sai-nos por todos os poros, até quando estamos calados ou a dormir.
O amor é como o planeta Terra, vai se acabando aos poucos.
Até não sobrar nada, apenas um rastro de tristeza e destruição
"Eu acredito no amor. Não como uma salvação. Mas como um prêmio de quem consegue se achar. E se conhecer. Não acho que a felicidade do outro esteja única-e-exclusivamente em alguém. Longe disso. O que eu vejo muitas vezes são pessoas desesperadas para encontrar alguém. Mulheres lindas e inteligentes que acreditam que são menos por não serem dois. Fico triste com tudo isso. Muita gente casa sem querer. Namora sem saber os sonhos de quem dorme ao seu lado. As pessoas banalizam o amor e o colocam em pacotes. Com laços de fita e tudo. Muito chique. Da Trousseau. O que eu acho é que o mundo precisa de pessoas apaixonadas. Por elas mesmas."
Meu amor é secreto, e deste ninguém sabe, mas amar só me traz liberdade, e minha prudente calma é pela mulher que completa a minha alma.
Parabéns para você, que por algum momento desacreditou no amor. Que sofreu, chorou, mas percebeu que é preciso continuar – de algum jeito ou alguma forma. Que é preciso ter fé, pois o que tiver que ser a vida se encarrega de fazer. Que não consegue ler letras duras, mas que foi obrigada a digerir frases pesadas."
Quando olhamos com amor, vemos além das roupas, além dos bens materiais, além das aparências, vemos a essência e valorizamos os pequenos detalhes que fazem a vida ser fascinante e encantadora.
Quando encontramos o amor tudo se torna diferente, muda nosso animop, sorriso, comportamento e o que mais queremos é estar ao lado da pessoa amada.
Lá pode ter um novo amor pra eu viver, quem sabe uma nova dor pra eu sentir, a droga certa pra fazer te esquecer, e apagar a tua marca de mim. Tudo pode estar lá, e eu aqui.
Não economize amor e carinho com a sua família. Esse é o segredo para que a comunhão se estabeleça na sua casa.
Pobre garota desprezada pelo amor, está a procura de alguém que não a machuque e a ame de verdade. Cansou de se ferir por sentimentos mal-controlados, de ser usada como boneca e jogada na estante novamente. Seu pequeno coração já esta cansado de ser usado como brinquedo. Amou cegamente quem não merecia nada mais do que diversão. Se enganou pelo “dessa vez vai ser diferente” e acabou acreditando que aquilo seria eterno. Seu coração agora está em pedaços, um sentimento de tristeza invade sua vida. Agora “felizes para sempre” esta mais distante do que nunca, assim como sua alegria. Seu coração machucado a impede de sorrir verdadeiramente… Acreditou no amor várias vezes, e todas as vezes quebrou a cara. Ela queria apenas poder voltar ao tempo e esquecer todos esses sofrimentos que passou, esquecer aquelas mutilações que fez por raiva, ela queria apenas tentar ser feliz como era antes, queria apenas viver de um jeito mais fácil. Queria mostrar para todo mundo que era forte, fingir que não ligava para o que as pessoas falassem, e não se importar se elas pensassem se eu aguentaria ou não, e mesmo sofrendo estaria de cabeça erguida, e que mesmo com vontade de chorar estaria sorrindo.
Onde ficou esquecido a verdadeira felicidade? Onde deixaram o amor e a amizade? Desde de quando o egoísmo, a ganância e a luxuria poderão trazer felicidade e paz?
Não se compra amor, dinheiro traz luxo, vida boa mas pessoas que dizem te amar, na verdade estarão amando teu dinheiro, teu poder... Só não da pra esquecer que um dia você vai morrer e tudo que você achou que era seu ficará para quem você achou que te amou.
Amor sem compromisso é como algodão-doce... Docinho, derrete na boca, as vezes te causa arrepio, enjoa e acaba tão rápido que nem te dá vontade de quero mais.
Eu não procuro alguém pra pertencer e ter posse, só quero uma fonte segura de amor que não dependa das obrigações, das falas decoradas, dos scripts prontos. Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.
O amor amigo é aquele que passa por a gente uma vez e a gente deixa passar. Para, depois, passar ao resto da vida tentando encontrar outro igualzinho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp