Poema sobre Alunos
19/05/09 (08:21) -> Tô no TeleCentro, não tem alunos, Carol não para de vomitar... Daia ainda não me mandou msg, deve tá dormindo. Não paro de pensar nela. Queria que ela estivesse aqui. Sinto falta de vê-la acordar...
Quando os alunos fazem a média anual no 3º bimestre, zoam as aulas no 4º. O que falta para o cadáver ficar em pé não é nota!
Não sou capaz de entender todos os meus alunos, mas do primeiro ao último dia de aula dedico o máximo de mim para que eles compreendam o que precisarão ser no futuro que viverão.
A aula ideal é a utopia que todos, professores e alunos, devemos incansavelmente buscar. Que se destina à atenção seletiva durante todo o tempo. Que se permite calorosa e gentilmente a perguntas pertinentes e instigadoras, a respostas claras, reflexivas e inspiradoras; a atividades vivenciais que proporcionam a troca de experiências reais e de sonhos, que tocam a alma e a consciência. Em um ambiente descontraído e cordial, de onde se sai e dá, instantaneamente, desejo de correr e abrir o peito a um novo mundo, mostrando que algo mudou e cresceu. E uma vontade imensa de voltar. De pertencer para sempre.
Uma escola boa para os alunos é resmungado pelos pais,
Uma escola boa para os pais é resmungado pelos alunos.
Pais, professores e alunos devem ser parceiros na busca de soluções de aprendizagem e não buscar culpados por problemas de aprendizagem!
O resultado do trabalho com alunos com deficiência pode ser comparado com uma viagem de carro para o exterior, passamos por diferentes estados e cidades, cada local apresenta um encanto e deslumbre, pode ser que deixemos de ir para o destino final por ter sido mais significativo certa parada ao longo da viagem.
A frase "Aprendo muito mais com meus alunos do que ensino" pode ser verdadeira e bonita em algumas situações. Mas se ela é constante em sua vida, estude mais para ser um professor melhor!
A escola que deve se adaptar as regras que os alunos acham justas? Ou será que as normas estabelecidas pelas escolas são para orientar os alunos a como conviver em sociedade e por isso devem ser respeitadas?
Para reflexão: A convivência sem normas seria possível?
No final do semestre, com as notas resolvidas, faltam alunos e professores, os assíduos "sobem aula": A não aula em dobro vezes zero!
A suma delação de que o alívio da paz manipulada é prejudicial,está na presença legalizada de alunos analfabetos,no sexto ano.
Alunos que ficam fora da sala, fazem o diretor brigar com o mestre, o tal coordenador obriga-lhe aula exclusiva, remindo tema
Em algum momento de nossas vidas somos alunos e professores. O importante é nunca deixarmos de aprender e ensinar algo.
O mestre ideal é aquele que nunca cessa de aprender, guia seus alunos com sabedoria e se torna o modelo a ser seguido através de suas próprias acções.
Uma educação robusta promove o pensamento crítico, capacitando os alunos a compreender problemas complexos, avaliar informações objetivamente e encontrar soluções inovadoras para os desafios mundiais.
ALUNOS QUE EVOLUÍRAM ("Conheci muitos canalhas no passado e hoje percebo que os mesmos evoluíram ao canalhismo." — Elias Torres)
Fico impressionado, como alunos desde a segunda fase do fundamental já não se intimidam mais diante do professor academicamente superior. Mas, a esquerda diz que "Ninguém é melhor que ninguém" — Paulo Freire. Talvez aprenderam essa lição nos braços de uma feminista. Agora, não se pode dar-lhes uma aula expositiva sequer, eles falam demais, interrompendo a todo instante para mostrar que sabem mais, e não precisam de nada mais: Aliás, só de nota. Essa postura arrogante, sempre justificou o comportamento de rebeldia dos "Laodiceianos"; desinteresse nas aulas de um professor velho "quadrado" de antigamente é compreensível, o que eu não compreendo ainda é porque chamam isso de modernidade. Eu já devia estar aposentado, mas a burocracia não ajuda, prejudicando o sistema por tabela, pois enquanto eu estiver na ativa, estarei ativo em desaceleração. O grande mal da educação é que ela se tornou apenas um "cabide de emprego"! E o comportamento desrespeitoso do alunado advém da possibilidade dos velhos conhecimentos se deixarem ser substituídos pelas novas verdades facilmente: O osso não é doce. (Cifa
Ser um bom professor é não apenas transmitir conhecimento, mas inspirar e guiar os alunos em sua jornada de aprendizado, cultivando não apenas mentes ávidas, mas também corações abertos e espíritos resilientes.
