Poema sobre agradecimentos
"O Tempo"
Em uma janela temporária
Eu me vi a repensar
Sobre um mundo cruel
Que ainda não sei como lidar
Achar um caminho sem resposta
Nele é pura indignação
Dar no mesmo a meia volta
É um tempo, uma missão.
Sentir-se frágil e debilitado
Neste, é só apenas uma junção
Das dores de um peito,
Onde habita aflição.
Num calendário deplorável
Vemos meses de exploração
De uma vida angustiante
Chamada solidão
Dos dias singelos e nostálgicos
Busquei no mundo a gratidão
Nos altos e baixos
Mostrei força e superação
E para quem duvidou de mim
Entreguei minha dedicação
Em tudo que eu queria
Para decifrar meu coração.
Rm 5.18: "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."
É hilariante ver um calvinista tentando fazer malabarismos e cambalhotas nessa passagem, quando questiono com ele porque o pecado de Adão alcançou a todos (depravação total), mas a morte de Cristo (expiação) não alcançou a todos? Se o calvinismo estivesse correto (e não está é nunca estará se não abandonar a incondicionalidade) Deus é o grande vilão cósmico do universo!
Não carregues sobre os ombros o fardo dos outros. Cada indivíduo oferece ao mundo aquilo que é capaz. O que você tem a oferecer aos outros e ao mundo?
Não permitas que o afeto negativo ou más intenções te desestabilizem. Aqueles que agem de maneira maliciosa muitas vezes o fazem para magoar ou por equívoco. Seja grandioso e não absorva isso para si. Não aceite o cavalo de Tróia da maldade alheia.
A nossa jornada deve ser um processo de aperfeiçoamento. Assim como a inteligência artificial melhora com a aprendizagem, nós também devemos evoluir, aprendendo com nossos sucessos, falhas e com a vasta gama de conhecimento disponível.
O tempo é igual para todos; vamos usá-lo para nos elevarmos, para nos aprimorarmos
Enfim...
Meu mundo chegou ao fim...
Perdi quem eu amava...
Todos os dias fico pensando sobre o passado...
Por algum motivo ainda te amo...
Escutar suas últimas palavras perfurou meu peito...
Mais não se preocupe um dia essa dor passa...
Vai ser igual a dor de quando eu não está mais aqui...
Nem tudo é para sempre...
Aprendi isso te amando...
Aqui eu digo Adeus eu te amo mais...
Prefiro me afastar em vez de me machucar mais ainda...
A vida não é só flores...
A vida é como uma rosa...
É bonita mais tem espinhos...
A L T A N O I T E
Alta noite já se ia, eu aqui tão só.
Sobre a mesa uma taça de vinho me faz companhia e o cobertor não aquece mais.
Alta noite já se ia e toda melancolia.
Recordações coloridas de fotos em preto e branco.
O som do silêncio e as digitais impressas em cada canto.
Ah! como eu queria que você estivesse aqui agora.
Ah! como eu queria que você estivesse comigo.
Decorei cada gesto, compartilhei seus sonhos.
Fiquei ao teu lado para esperar o sol chegar.
O que tinha a oferecer era o amor.
Só sei dançar com você.
V A N G U A R D A
Verdade construída sem alicerce, sobre solo arenoso, não se sustenta.
Quando a cabeça não está boa, o corpo não aguenta.
Aprendi com a dor, que quando não mata fortalece.
Assim descobri ser mais forte do que pensava.
Abri a janela e deixei o vento entrar, o sol iluminar.
Em minhas mãos rosas da cor do líquido que circula no interior do meu corpo.
Anunciar a boa nova é fazer brotar o amor.
A solução existe, está dentro de nós.
Meu coração é esperança.
Você é agente da revolução.
“Sobre mágoas que deixaram uma marca:
O que você quer para si? Lute para superar e viver melhor. Nunca desistir de você mesmo. É difícil, mas não é impossível”.
#bysissym
Há dez anos atrás
Eu costumava ouvir os rappers rimando
Falando sobre o jeito
Como eles dominavam o microfone nas discotecas
Eu gostava de como eles faziam aquele barato
Sonhava em arrebentar o microfone com o meu próprio som
Então eu tentei escrever umas rimas
Algo parecido com as deles, mas meus manos disseram
"Isso não é você, Big
Quando eu escrevia sobre festas
Alguém sempre morria
Quando eu escrevia sobre a felicidade
Eu sabia que estava mentindo, eu vivia uma vida criminosa
Oxum…
O meu Orí, minha vida!
Sem Oxum eu não sou nada, sem Oxum eu não sou ninguém!!
É sobre ter Oxum em cada parte da sua vida...
Mulher forte, poderosa e rica de tudo aquilo que dinheiro algum pode comprar.
Antes mesmo de nascer, Oxum já tinha-me escolhido e espero em Deus que em outras vidas eu possa ser dela, pois ser de Oxum não é para todos, assim como ser do Candomblé também não é para todos.
Axé 💛
TORNAR-ME
O mundo cai ainda sobre as minhas costas cansadas. Recobre de escombros a minha pele...
Mas construirei palácios nas estrelas... se isso puder ser útil para tornar-me.
A vida é minha, meu é também o destino. A força..., uma constante necessária,
e a esperança, sua complementar,
nos ajuda a progredir, a continuar...
A vida é dura e duro é também o destino.
Nossa única defesa natural... é mantermos em nosso coração
a nossa imensa capacidade de Amar.
Certo dia, escrevi sobre algumas coisas.
É engraçado como vivemos, apenas parar dar sentido ao dia que partirmos.
Certo dia, vivi um grande felicidade perto de alguém que amei.
Aquele poderia ter sido meu último dia, mas eu cheguei até aqui.
Houve algum dia que conquistei algo que muito almejei.
Não sabia que estaria vivo no dia seguinte, mas eu cheguei aqui.
Toda forma, essência e sentido que damos a nossa vida, ou que recebemos de outro alguém, morre no dia seguinte. Pois nosso propósito nunca descobrimos. Vivemos para um dia partir. E tudo que faremos ou deixaremos de fazer, em uma fração de segundo, deixará de existir. Seja pra nós mesmos, ou para quem dedicamos nosso tempo, que é o que de mais precioso nos resta.
NÃO ME JULGUE.
Não me julgue pela aparência, pelas palavras negativas que dizem sobre mim. Não me julgue pelas coisas que não deu para aprender, nem pelas cicatrizes visível em meu corpo. Não me julgue pelas lágrimas que chorei quando pensei em desistir.
Não me julgue pelas vezes em que me viu trabalhando nas ruas, com as mãos cheias de calos, eles são marcas das enxadas da época que trabalhei no campo, me esforçando para sobreviver. Não me julgue por nada, ficar calada só ouça minhas palavras.
Elas são de resistência, são das milhares de batalhas que venci, são das milhares de coisas que abri mão para me tornar quem sou.
Talvez se eu estivesse desistido teria me juntando às vítimas da sociedade, ou a alguém que deixou de viver, que deixou de sonhar, por não acreditar que sonhos são possíveis
Eu sou mais um brasileiro, como milhares de brasileiros, que todos os dias tenta sair das estatísticas da pobreza sair da miséria, da triste realidade que vivi milhares de famílias desse país.
Não me julgue quando ver meus sonhos sendo construídos pois só eu sei quanto custou cada gotas de suor do meu corpo.
Eu posso dizer o que sei sobre uma vida de caos
Não é tão fácil como você pensa que é
Às vezes na vida, só precisamos escolher um caminho
Certifique-se de ter escolhido o caminho certo
- A Place To Escape
NÃO RIA DE MIM, SORRIA COMIGO
A crítica sobre alguma imperfeição possível na beleza alheia, nunca é de uma pessoa bonita. Os feios adoram diminuir alguém para ficar no mesmo patrão estético. Normalmente a ofensa nunca é de alguém muito educado, assim como o julgamento dificilmente é feito por uma pessoa feliz.
Gente bonita não carrega a necessidade de diminuir a beleza de ninguém. Gente educada, não causa desconforto em outra pessoa. Gente feliz não tem interesse de prejudicar a felicidade alheia.
Gente BONITA, EDUCADA e FELIZ está preocupada apenas em viver a sua própria vida e desculpe a grosseria, isso é ótimo. Eu lamento em dizer, mas isso é o suficiente. Eu sinto muito em te revelar, é libertador. Liberte-se você também, eu recomendo.
Paz, Saúde e Luz! Brilhe, ilumine alguém com o seu brilho, todos podemos ser brilhantes se nos permitirmos acender e principalmente, sair da escuridão.
As luzes das cidades caem sobre a escuridão.
E luz do luar resplandece sobre nossos corações...
Pairando sob o vento a imensidão de meus pensamentos...
Devaneios de uma noite livre das antigas sombras que corroem a humanidade...
O espírito paira por tantos lugares, que os momentos inesquecíveis são únicos...
E o beijo eterno é mais uma noite de amantes...
Aos labirinto escuros se esconde, o intenso desejo que deslumbra a sonsa inocência...
Nós lábios o ador do amor...
Desfrute do breve soar do violão...
Minha amada soneto na madrugada....
Senti sua voz no meu ouvido enquanto estava sonhando...
MOMENTO DE ALEGRIA LITERÁRIA
Estive em um colégio para falar sobre a importância da leitura e divulgar os livros que publiquei.
Ao final tirei fotos com alguns alunos, professores e com uma pessoa que estava visitando a biblioteca da escola.
Após o encerramento tive o grande momento de realização... A pessoa que pediu uma foto comigo estava na biblioteca para emprestar, pela segunda vez, o livro que escrevi para o meu primogênito.
Ela havia dito para a bibliotecária: "Eu gostei muito dessa história. Quero renovar para ler novamente."
Aquilo foi mágico pra mim. Saber que alguém gostou do que escrevi foi de fato uma realização, uma grande alegria literária.
Ser homem não é sobre ser o mais forte, mas sim o que suporta a dor e o sofrimento e segue sorrindo enquanto trilha o seu caminho.
Ser homem é saber que a vida vai te machucar e não haverá ninguém para te ajudar.
Ser homem é ser alguém bondoso e gentil mesmo com cicatrizes, mas também não ser ingênuo neste mundo cheio de veneno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras