Poema sobre Abraço
Muita das vezes o nosso erro é guardar as pedras que nos jogam, com a ilusão de que um dia iremos precisa-las pra construirmos alguma coisa, e não, um castelo forte é feito com as pedras que serviram de degrau, de estrada para chegar onde desejamos. Pedregulho, é entulho.
"Eu amo ser poeta, brincar com as palavras, poder voar sem ao menos sair do chão...sentir a liberdade como um abraço, carinhoso e quente, um abraço daqueles dos bons"
Christian. S
Somos assim insanas e apaixonadas, não pela metade, mas sim completamente. Sorrisos somente sinceros, o melhor abraço, o amor para trilhões de anos.
Abraços foram inventados para aqueles momentos que a gente não consegue falar coisa alguma, mas tem muita coisa a dizer.
Quando você estiver quase com sono, eu vou te abraçar por trás e te fazer carinho nos seus cabelos, dizendo ao pé do ouvido que você me faz bem.
por fim, de que nos adianta uma existência duradoura se ela é muito sofrida, pobre em sucesso e tão cheia de dores...
... só dá vontade de abrir os braços para o abraço fatal e final.
Você não fica maior quando cresce, fica maior quando estende os braços para alguém e o recebe na paz aconchegante do seu abraço.
É difícil perdoar enquanto dá atenção à dor. Cure-a primeiro. Perdoar é sobrevoar o passado sem perder o rumo do amor.
Você ja se sentiu em uma situação onde a unica solução seria chorar?
Muitas pessoas se sentem assim por não ter outra opção, por nao ter alguem que em silencioas conforte apenas com um abraço enquanto suas lagrimas escorrem pelo seu involutavelmente....
Estamos passando por momentos tão difíceis. Que possamos ser luz, empatia e amor na vida das pessoas ao nosso redor, aliás, ninguém perde por fazer o bem. Às vezes, um abraço, uma palavra de incentivo e alguns minutos de atenção podem salvar vidas. Não perca a oportunidade de demonstrar o melhor que existe em você por meio das suas atitudes. Seja o bem que você deseja ver no mundo.
As vezes perco a cabeça, a direção e o sentido. Então me embriago nos meus pensamentos e busco refugio na companhia do meu eu. Sozinho eu percebo que preciso de apenas uma companhia. A sua. Mas aí me pego nas profundezas da minha inconsciência e volto na busca pelas respostas que ainda não tenho. Será viver um sofrimento? Ou viver é apenas uma passagem para um lugar melhor? Será que tem um lugar melhor do que um abraço apertado? É uma resposta que só teremos ao cruzarmos as portas do infinito. Até lá fique aqui ao meu lado.
Nossa maior deficiência é não termos o conhecimento dos fins. Se soubessemos quando todos morreríamos aproveitaríamos melhor os últimos momentos, com o poder de corrigir caminhos e corações, mas também com o poder de causar a discórdia. Aproveitaríamos o último abraço, o último beijo, o último adeus.
A gentileza às vezes se esconde docemente sob uma couraça mais dura, e só a ternura a torna permeável.
Não nascemos virtuosos, mas nos tornamos, por meio da educação, da gentileza, da moral e do próprio amor. O amor é, portanto, o início de todas as virtudes.
A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por quê mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim. É eu parado consertando minhas asas e você subindo. É eu subindo e você caindo. É um recomeçando e alguém desistindo. É eu sangrando e você rindo. É eu sonhando e você fingindo. - E assim eu também vou me despedindo.E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... ... .... ....
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
Ela é como sol, brilhante, linda e visível de longe. Aqueça-me em seus braços, sol da minha vida, pois sou como a lua e necessito do seu calor!
Alegria é sentimento de recompensa por estar no caminho certo, mas há uma falsa sensação dela quando se está na contramão.
