Poema sobre verdade

Cerca de 32717 poema sobre verdade

Você pode esconder as coisas, mas elas não se vão de verdade. Elas seguem você, sussurram pra que não esqueça, pra que continue questionando.

Inserida por pensador

Você diz a verdade quando ninguém diz. E não vê as coisas como os outros. Preciso de alguém como você.

A Imperatriz (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠A mentira tem uma linguagem mais interessante faz largo uso do eufemismo para atrair simpatia, ao passo que a verdade é dura fria e direta , mas é a verdade.

Inserida por Marcosmunizsan

Sempre a verdade, a sinceridade, a vontade de acertar, recomeçar; tudo de bom acontecerá, basta, apenas, um gesto, para tudo se transformar...⁠

Inserida por servamara

"⁠Latidos & lambidas sinceras do fiel amigo cão valem + do que 1000 palavras"

"De tanto falar-se na mentira, virou-se verdade para aqueles que não ousaram abrir novamente as cortinas."⁠

Inserida por Amortedamorte

Não existe termômetro para medir a dor da perda, e nem palavras que conforte a ausência de quem se ama de verdade.

Inserida por Lindendorf

⁠Não existe possibilidade de diálogo com pessoas que faltam ao respeito por si mesmas. O diálogo pressupõe escuta, respeito, maturidade e extrema inteligência cognitiva e emocional. São raras estas pessoas. Escutar o que o outro sente e diz é um direito e um dever que nos assiste, que devemos executar em cada gesto e comportamento nosso. É falta de respeito não nos escutarmos com verdade e profundidade. Se somos incapazes de realizar este estado de espírito e forma de viver em paz connosco, como poderemos respeitar os outros, desse mesmo modo?

Inserida por JPRSANTOS

Podemos ser sinceros e falar a verdade, o que não podemos é confundir as duas coisas, pois podemos estar sinceramente errados mesmo sendo verdadeiramente sinceros.

Inserida por foraneo

⁠Uma das pragas de nossos dias é que poucas pessoas sabem onde buscar a verdade.

Russell M. Nelson

Nota: Trecho do discurso Pure Truth, Pure Doctrine, and Pure Revelation (Pura verdade, pura doutrina e pura revelação, em tradução literal), dado em outubro de 2021, durante uma Conferência geral.

...Mais
Inserida por kedley_figueira

⁠As regras são simples: eles mentem para nós, sabemos que estão mentindo, eles sabem que sabemos que estão mentindo, mas continuam mentindo, e continuamos fingindo acreditar neles.

Elena Gorokhova
A Mountain of Crumbs (2010).
Inserida por ThinkAboutIt

⁠A evidência é muito perigosa – política, financeira e psicologicamente – para algumas pessoas permitirem que ela se torne uma ameaça aos seus interesses ou ao seu senso de si mesma.

Thomas Sowell
Economic Facts and Fallacies (2011).
Inserida por ThinkAboutIt

⁠Quanto da nossa mente, dos nossos pensamentos, permanecem focados em coisas, que na verdade, não estão em concordância com a nossa autenticidade ?

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Não carrego verdades absolutas, carrego muitas dúvidas, e faço muitos questionamentos, mas tenho cá minhas convicções, sabendo que por procurar o conhecer, estamos aberto a aprender sempre mais, e mesmo tendo minhas convicções, nunca quero impô-las a ninguém, nem obrigar as pessoas a aceitá-las.

Inserida por marcos_kito

Não acredite em qualquer coisa, apenas analise os fatos, compare com o que te dizem e estude a história do Brasil!⁠

Inserida por soniatete

⁠Se você fala o que não sente e promete o que não faz já passou da hora de se perguntar o quão responsável pela sua situação atual você é

Inserida por RuperdiS

A verdade é que eu sempre me perguntei o que se escondia dentro desta caixa assombrada.

Inserida por pensador

⁠A mentira se tornou tão popular em nossos dias, que muito do que ouvimos, sejam de pessoas, de instituições, de políticos, de meios de comunicação de massa e mesmo de religiões, devem ser alvos da mais acurada atenção e verificação, haja visto que são comuns às distorções da verdade, as mentiras ditas como verdade e, ainda, o uso de verdades para se dizer mentiras. Há uma verdadeira guerra de comunicação. As palavras já não possuem significados definidos por dicionários, mas sim por vontades pessoais e ideológicas. Não basta considerar o que se ouve, mas igualmente ou muito mais quem o diz, e com que intenção o diz. Não nos enganemos. Adquirir riqueza e poder, não importando os meios, continua a seduzir o ser humano desprovido do temor a Deus e do amor ao próximo. Com o fim de obtê-los, engana-se e deixa-se enganar, tudo para o poder e a riqueza conquistar.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠A única Realidade que existe é o Presente, e só conheceremos a Verdade, estando vivendo no Real, “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará”.
Kairo Nunes 25/11/2021.

Inserida por KairoNunes

Eu tenho esse poder tão incrível agora. Se eu não puder me tornar um super-herói de verdade, o que eu vou fazer?

Inserida por pensador