Poema sobre verdade
O maior juiz do mentiroso é ele mesmo, pois carrega o peso dos falsos testemunhos que tece. E carregar essa única verdade é insuportável.
A verdade não tem preço, pois é um bem de domínio público. Já as mentiras, além de custarem caro, muitas vezes são vendidas disfarçadas de verdade.
A Verdade, ou Singularidade, não possui pluralidade, pois é a síntese das leis universais. As verdades relativas ou provisórias são apenas construções mentais passageiras.
Não existe uma verdade científica, mas um conjunto de abordagens, uma mais fortes do que outras, pois, ao usarmos as explicações e sugestões de ação, nos permitem tomar decisões melhores.
Quando verde e verdade vão além do óbvio, ver de verdade emerge, sem cor, sem conceito, apenas o eco sutil do sentido não dito sem preconceito.
A melhor fonte de inspiração é aquela que nasce da verdade vivida, do amor praticado e da fé que resiste mesmo nos dias difíceis.
A maldade nunca supera o amor; a verdade é sempre uma máxima; custe o que custar, o amor será sempre a razão da vida.
O tempo tende a mostrar sempre a verdade, porém só quando não se tem mais como reverter o que foi perdido
O brilho da verdade aparece no meio do engano e da mentira, assim como a prepotência da luz surge na presença da escuridão.
A verdade em sua plenitude é como a luz do sol, que temos dificuldade de vê-lo a olho nu. Precisamos de lente opaca para encará-lo. Da mesma forma, quando vamos em direção à plena verdade, passamos pelo mito para amenizar o impacto e permitir que sua luz penetre em nosso ser com suavidade e delicadeza que resulta em aceitação e subsequente sapiência.
As teorias que adotamos podem não ter nenhuma relação com a verdade que buscamos. A verdade, nem sempre está no palco da existência; ela pode estar escondida no recôndito do espírito, além do ego.
As teorias que adotamos pode não ter nenhuma relação com a verdade que buscamos. A verdade nem sempre está no palco da existência. Ela pode estar na periferia da sociedade, ou naquilo que se tornou obsoleto, por não ter a expectativa social desejada.
O amigo que fala a verdade, às vezes é abandonado, e o que falou pode ser o melhor que ouviu, mas você rejeitou. Volte! Quem fala a verdade é o que melhor perdoa.
