Poema sobre verdade

Cerca de 32183 poema sobre verdade

"Agradeça a Deus pelas noites de frio que, às vezes congelam... pois a dor no corpo esquenta nossos corações."

Inserida por Belcrei

"Agradeça a Deus por ter uma mente chata que, incomoda e pega no pé, pois assim mostra a Deus que ainda é feliz por ter um amparo perto de você.
Agradeça a Deus... só isso."

Inserida por Belcrei

Prefiro fazer minhas amigas passar vergonha junto comigo.
Do que passar vergonha sozinha

Inserida por AdriellySilva123

O verdadeiro inferno é uma peça cruel da vida que deu errado, sendo encenada em dolorosa eternidade.

Inserida por barzinhodoescritor

A humildade é a verdade sobre si mesmo; o orgulhoso vive, ou melhor, sobrevive através de mentiras.

Inserida por diogenespdearaujo

Quando buscas a informação em profusão e aceitas a que te dão sem a questionares, principalmente se não surgir da fonte sobre a qual indagas, dificilmente conseguirás descortinar a verdade da mentira, e poderás incorrer num julgamento precipitado e muitas vezes injusto.

Inserida por MariaAlmeida

Continua esquecendo de me responder,quando vc lembrar, eu ja vou ter esquecido de vc...

Inserida por NicholasThk

"Saber enchergar a verdade pra não ser iludido, pois vale mais a verdade dolorida do que uma ilusão falsa"

Inserida por CarlaRodrigues06

..."Não se pode ter compaixão dos injustos, pois se assim o fizermos, estaremos condenando todos que morreram injustamente." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Quem tem dúvida, leu pouco. Quem tem certeza, leu apenas o prefácio. A pergunta não existe para estabelecer a verdade, mas para buscá-la.

Inserida por Gazineu

Algumas pessoas, por mais que na casca pretendam mostrar outra coisa, no interior é que encontra a verdade. Basta forçar um pouquinho que logo a real personalidade aparece. Isso é viver uma mentira. Uma mentira para si mesmo e para os outros. As situações da vida exigem parcialidade, ou seja, demonstrar na realidade quem se é de verdade. Não mais ou menos que isso.

Inserida por swamipaatrashankara

O segredo da vida habita em nós.
Encontrar o caminho é uma escolha árdua com uma recompensa incalculável e coberta de amor.

Inserida por vanessa_vasconcellos

A maiores barreiras não são aquelas que dividem os povos, são das mentes que não procuram a verdade.

Inserida por elischwanzdepaula

Nossa vida é uma sucessão de demandas por conforto, por segurança, por posição, por plenitude, por felicidade, por reconhecimento, e também temos raros momentos de desejo de descobrir o que é a verdade, o que é Deus. Portanto, Deus ou a verdade tornam-se sinônimos de nossa satisfação. Nós queremos ser gratificados, portanto, a verdade torna-se o fim de toda busca, de todo empenho, e Deus transforma-se no último lugar de descanso. Movemo-nos de um padrão a outro, de uma gaiola a outra, de uma filosofia ou sociedade para outra, esperando encontrar felicidade, não apenas a felicidade no relacionamento com as pessoas, mas, também, a felicidade de um lugar de descanso onde a mente jamais será perturbada, onde a mente deixará de ser torturada pelo seu próprio descontentamento. Podemos colocar isso em palavras diferentes, podemos usar diferentes jargões filosóficos, mas é isso o que todos queremos – um lugar onde a mente possa descansar, onde a mente não seja torturada por suas próprias atividades, onde não haja sofrimento nenhum

Inserida por PensandoComOCoracao

Quem somos nós com tantos nós se o futuro imutavelmente para todos nós é um dia ser pó. Desfia te e estique a sua vontade de forma plena para que alcance em vida de verdade a serenidade.

Inserida por RicardoBarradas

É ao som da solidão que se descobre verdades, pois onde há pessoas demais, nada de bom acontece.

Inserida por OCavaleiroSolitario

#OQueEuAprendi Que as pessoas no mundo estão sempre à procura de gente que dizem “sim” para tudo. E que enquanto continuarem encontrando, nada vai melhorar 2016

Inserida por ValterLemes

Cuidado com a face que mostra aos outros, pois a mesma que lhe faz sorrir pode lhe fazer chorar. Não importa o que faças, apenas não invente mentiras se não puder dizer a verdade. Ao fim, se lembre que toda mentira um dia vira a verdade que não podemos encarar.
José Meireles

Inserida por JoseMeireles

Cada história contada existem 3 verdades: A minha. A sua. E a que existiu... Quem escutar decide qual acreditar.

Inserida por valdirventuri

Não tenha medo de falar o que pensa. Muitas vezes, pessoas autênticas e verdadeiras passam por antissociais por ter coragem de exporem suas ideias... Quando essas pessoas se calam, quem perde é o mundo, pois a evolução só acontece quando pontos de vista diferentes podem ser respeitosamente debatidas.

Inserida por hudsonpessini