Poema sobre verdade
Anulemos os sofismas e filosofias humanos que contrariam
a verdade, para que possamos viver melhor e iluminados.
A libertinagem de certos homens, conhecedores da verdade, enfileiram suas almas para o sofrimento eterno.
Se as ovelhas de Cristo defendessem a verdade soberana, pura e fiel de Deus, não haveriam nas igrejas frieza, medo, falsidade e preguiça pelas Suas obras espirituais.
Pés renomados sociais só ficam juntos por muito tempo, quando estão descalços diante da verdade do Senhor.
A esperança dos médiuns é achar que fez uma grande obra de caridade, quando na verdade, foi enganado pelos espíritos de demônios, imitando seus parentes.
Um cristão que rouba a parentes é pior do que os descrentes, porque além de conhecer a verdade, muito menos se arrepende, até que seja envergonhado pela denúncia de suas más ações.
A máscara de certos líderes só cai quando a mensagem de Deus é pregada com verdade para desvendar a hipocrisia, com ousadia para destruir as obras de Satanás e com amor para restaurar a santidade da igreja.
A covardes espirituais são os últimos a se revestirem da verdade e os primeiros a pularem fora dela por causa da mentira, do medo e das responsabilidades que lhes cercam.
A tendência de um líder ocioso, idoso, manso, é não pregar com entusiasmo e determinação a verdade para outros líderes, para motivar o crescimento da igreja.
Se você é um membro fiel, ama e pratica a verdade, não deixe os erros infiltrarem na sua liderança: dá-lhes instruções sábias.
Alguns pacientes nos hospitais, mesmo diante do testemunho de quem prega a verdade, não dão à mínima, em vista das cicatrizes no coração, que os impossibilitam de obterem a própria cura.
O líder covarde é aquele que teme o que é corajoso para pregar, falar e mostrar a verdade e não permite que este o faça no mesmo púlpito ou território, com medo de ser ofendido, aperfeiçoado e substituído até que cresça como tal.
Os recusadores da verdade de Jesus ainda permanecem no vale da sombra da morte, pronta para agir tão logo menosprezem a sabedoria divina.
Convidar os parentes para virem à igreja aos domingos é mostrar a eles como ouvir a verdade sobre o falso mundo da nossa realidade e como administrar bem a sua felicidade pessoal, familiar e profissional.
Cada vez que um homem confirma que a sua doutrina está correta, que está salvo segundo a verdade e a sua igreja é a mais correta, pior o mundo fica, pois suas tradições invalidam a Palavra de Deus.
