Poema sobre verdade
Espírito de Deus não nos dá poder para impor nossa vontade ou verdade sobre outros, mas força do amor para seguirmos o caminho de Jesus.
"Nem tudo que aparenta ser,é verdade,toda verdade é aprender o que se deseja nas horas supremas"[...]
A gente aprende a aproveitar cada detalhe que o amor verdadeiro nos reserva.
Amor de verdade é a chama que nem a água da inveja apaga.
Amigos de verdade não são aqueles que te responde toda hora.
e sim aqueles que mesmo namorando não esquece de sua amizade.
“O servidor público que obstrui a verdade ou defende a erro na condução da máquina pública é mais imundo que o prefeito, pois, sendo servidor, logo, de nível hierárquico inferior, deveria ser tão igualitário à sua comunidade, que tanto padece da ingerência do município.”
O relativismo é uma espiral sem fim de uma ciência sem verdade.
É a afirmação convicta da mentira covarde, já que a verdade revela a sua ignorância.
Na verdade, aquele que escorregou, tropeçou e caiu, aconselha aos que estão de pé, Cuide para que não caia. Mas, só os que escorregaram, tropeçou e caiu, sabe como é OLHAR DE BAIXO, e como melhorou sua visão de mundo, dos outros, e o que é mais importante, de si mesmo.
Para sê enganar basta crer quer você é o dono da verdade, se nós não andarmos diariamente em um processo de metanóia, isso é, “transformação de mente no Evangelho e arrependimento constante”, corremos o risco de nos tornarmos pessoas arrogantes.
Seja sábio, firme, forte, prudente. Conserve em seu coração a verdade e que essa verdade, seja primeiramente convicta em você, vinda de Deus e só depois de orar muito, com amor aceite o que os outros falam acerca de você ou daqueles que você ama. Isso te fará bem sucedido e feliz.
Amigos de verdade jamais desistem de você. Uma amizade verdadeira sabe superar seus erros, celebrar seus acertos e esta sempre ao seu lado. Não te julga, somente te aconselha, chora suas lágrimas e sorri sua felicidade. E mesmo com o passar dos anos, essa amizade jamais morre!
Tua mente! Quem me...n... tira! Fostes a maior verdade para tentar o fisgar, horas quem te disse que o sou, e é, como peixinhos do mar.
Hoje eu só queria que o vento levasse tudo o que de verdade não for meu. Que acabe hoje tudo o que não for durar. Que fique aquilo que dá alegria aos olhos, que faz o peito transbordar. Que fique e dure aquilo que for inteiro, porque de metades eu já estou cheia.
Veneno e rancor não merecem resposta, porque a verdade mais antiga é que quem desdenha quer comprar. O único sentimento que merece revide é o amor, que quanto mais se troca, mais se tem para dar.
A verdade é que eu já quis muito que as pessoas me surpreendessem. Hoje a única coisa que espero, é que não me decepcionem.
O mundo não te odeia, na verdade o mundo não tá nem ai pra vc, é vc que se odeia, e se odeia por não ser o que gostaria de ser, e nunca será, a menos que descubra quem vc já é. E só se descobre quem somos quando conhecemos AQUELE QUE É.
... quando percebemos... estávamos tão próximos... tão ligados... Deus fez a conexão.. na verdade Ele é o elo.. sem dores.. enriquecendo nossas vidas...
