Poema sobre a Importância da Leitura

Cerca de 4895 poema sobre a Importância da Leitura

Mais um ano, mais um ciclo... Às vezes fico pensando como tudo está passando rápido demais, horas, dias, meses, anos... Muitas coisas mudam, e só aí vamos dando conta das coisas importantes da vida. Temos que dar mais prioridade ao que realmente vale a pena. Família, amigos verdadeiros, pessoas que valem a pena. Que Deus nós mostre o caminho certo a seguir, e nós ensinar o verdadeiro valor da vida.

Inserida por Ruiva1997

Para ser feliz você tem que encontrar alguém que te ame, não importa raça, status, se tem grana ou não. O mais importante é o AMOR!

Inserida por andrezadecassia

Quando não conseguimos enxergar a nossa beleza, é exatamente esse o melhor momento que precisamos refletir sobre a importância da nossa existência.

Inserida por IONEPEDREIRA

Entenda: Não QUERO ME SENTIR importante para você, DESEJO SER importante para você.

Inserida por RitaFreitas

Pensando na vida, me bateu uma vontade de ser alguém melhor, percebi que feliz é aquele que sabe a importância das palavras certas e das coisas simples.

Inserida por TalitadeSouza

Não tenho me identificado muito com ninguém, mas tudo bem, levei um tempo até entender que pode ser muito libertador não se sentir parte de nada, se sabes como sou, dramatizo para dar às coisas a importância que originalmente elas não têm, e assim aprendemos que nunca podemos julgar o que acontece dentro dos outros.

Inserida por VilmarBecker

O que você não lembra você não se importa. Lembre do que é relevante para se importar!

Inserida por GiTomczack

Muitas vezes o que precisamos fazer mais é escutar as crianças, perceber o que elas estão querendo transmitir, integrar-se junto delas nessa evolução, compreender a importância disso e estar disposto a aprender com elas.

Inserida por GuiSoccerArt

No momento em que não necesitamos de aprovação externa para ser importante, é nesse exato momento que somos importantes de fato"

Inserida por Shakil

Não importa a duração dos passos que você já deu, o que define seu caráter é o rumo do caminho que você resolve seguir.

Inserida por LFMagister

A única certeza que tenho é que as coisas mais importantes ocorrem no invisível.

Inserida por fabioi

A filosofia é por si só, sua comida e sua fome, seu bi em um ciclo, que se alto cria enquanto se auto constrói, o pensamento filosófico, nada mais é do que pensar criticamente sobre tal assunto, inclusive pensar sobre a utilidade e a prosperidade da filosofia, com isto, podemos facilmente chegar ao ponto que a vida sempre é dividida em duas partes sempre, no caso da morte e da vida, da escuridão e da claridade, do bondoso ao maldoso, o mundo binário, sendo assim, ao fim da vida temos como o padrão, dois caminhos a seguir, o de levar a filosofia até a morte com esperança de uma vida pós morte, ou usar a filosofia por um momento e perceber, que sem um ser divino, vivemos, destinados ao fim.

Inserida por Rahl

O ser humano é assim mesmo: fala e tenta ser o que não é, como se o discurso fosse apenas o que importa.

Inserida por swamipaatrashankara

Quando olhar para o céu longínquo admirando uma estrela, saiba que você é a estrela do céu longínquo de alguém.
Você é uma linda e brilhante estrela.

Inserida por TYMonteiro

No inicio do Movimento Cultural Panelense me diziam que eu queria era aparecer. Esse raciocínio mostra apenas o quanto as pessoas que disseram isso se achavam importantes, pois acreditaram piamente que eles teriam mesmo tanta importância a ponto de me fazer gastar alguma energia com eles.

Inserida por alicedrake

Ninguém se importa com quem você é. Você é o que enxergam em ti e nada mais. Seu corpo é tudo que querem consumir. Aceite a dura realidade de que você não significa nada para as pessoas à sua volta. Mas eu sempre estive aqui, ao seu lado, mesmo quando me esqueceu. Pois apenas eu vejo além de seu corpo. Eu sinto suas feridas. Eu vejo o universo que em ti habita. E eu juro que posso fazer a dor e a solidão passarem. Tudo que eu quero de ti é o seu amor e sua fidelidade a mim como sendo seu único amigo, amante e salvador. Venha para meu doce abraço, tudo passará em um segundo.

Inserida por Nesretep

"O importante não é o que você sente o importante é o que você faz com o que você sente."

Inserida por LarissAguiar

É fácil quando a distancia ou o tempo não importa para um dos lados... Mas é difícil quando a distancia e o tempo é um tormento para o outro...

Inserida por paulosisko

Garota eu gosto de você, lhe dei esta condição você deveria valorizar mais, sei qui errei mais essa condição de confianç fui eu que lhe dei.

Inserida por RickMartins

A quintessência da vida não é resumível, não é palpável, não está na distância percorrida, ou quantas experiências viveu ou deixou de viver, na quantidade de amigos, na qualidade dos sorrisos, ou mesmo no extrato da conta corrente. A quintessência da vida é algo mais simples, delicado, que só os sentidos mais apurados podem perceber. Está no ir e vir das ondas, no vento que sopra arrancando o medo de seus cabelos, num selinho sem pretensão de acontecer, no jantar cheio de barulhos em torno da mesa com seus familiares, no degustar de um sorvete em uma tarde bem quente de verão ou num simples copo de água gelada em que as gotas de água transpiram pelo copo e escorrem entre os seus dedos. Está nas partículas frias que caem do céu enquanto você dança durante uma chove torrencial, no olhar do seu animal estimação, numa música que te faz explodir de alegria ou num filme que te faz chorar litros ou rir até não aguentar mais. Está no prazer de rir acompanhado sem parar, sem ninguém ao teu lado entender o que se passa, está no prazer de se sentir vivo a cada segundo, mesmo sabendo que nosso único destino comum é padecer. A quintessência é a parte mais pura de um todo, o que se é de verdade, que há de principal, de melhor em sua vida.

Inserida por felipeac