Poema sobre a Higiene Bucal
Explicação sobre os meus poemas:
Eu comecei a escrever para me aliviar, uma vez que eu tinha um copo com uma fenda. Sempre que enchia o copo com água, ela escorria pela fenda e o copo voltava a esvaziar-se. Porém eu não queria comprar outro copo ou arranjar aquele, uma pessoas sempre o enrolavam com fita cola quando via o copo e dizia para eu comprar um novo, mas eu não queria um novo copo, embora depois de um tempo na fita cola saísse e tudo se voltasse a repetir. Eu estava com medo que a água não esperasse até eu encontrar outro como que eu gostasse ou não esperasse até o copo ser arranjado. Eu tinha medo que a água se fartasse de tudo e que eu nunca conseguisse ter um copo cheio. Então com a escrita tentei arranjar o copo, embora ela só evitasse com que ele se abrisse mais.
P.S.: Isto não é sobre copos
Reflexão sobre a vida
Durante muitos anos, o povo do Egito viveu como escravo e construiu o império do faraó. Clamaram a Deus pela libertação dessa terrível escravidão. E, de tanto clamarem, Ele atendeu e libertou seu povo.
Após a libertação tão desejada, o que aconteceu? O povo voltou ao faraó, pedindo para ser escravo novamente e ter uma carteira assinada...
O que este povo aprendeu?
Nada!
A vida não é sobre ser bem sucedido, ter status, é estar em paz consigo mesmo, respeitar as diferenças, respeitar seus próprios limites, é tratar o outro bem, estender a mão, ter empatia, cada pessoa tem sua própria história, saiba aprender com as derrotas, crescer, evoluir, cada pessoa é única, não crie bloqueios que te impeçam de enxergar além do horizonte, não se prenda pelas sua próprias condições, convicções.
Deixa Deus te direcionar, te mostrar o melhor caminho, Ele te conhece melhor doque ninguém, tenha um equilíbrio entre a razão e a emoção, tenha fé, tenha gratidão, ore , confie, acredite e receba o melhor de Deus na sua vida.
No Cristianismo, O "achismo" do homem sobre o que é pecado, e o que não é, sobre o que é certo ou errado, nada acrescenta e em nada muda a Soberania de Deus, pois Ele é Imutável e estabeleceu princípios em Sua Eterna Palavra, queira o homem goste ou não.
(DVS)
SOBRE A VIDA
Abri o meu sonho ao raiar do alvor
E ideei, veio a sorte, então, segui-a
Na ilusão, maciça de colorido vigor
E tão mais venturosa e, com poesia
Fui criando momentos e alquimia
Aos pés da emoção, no tom maior
Assim, no jogo do fado, robusto ia
No sentimento, caminho, no louvor
A gente é realidade, fantasia: lança
Avança, recua e vai na imensidade
Dentro da incerteza e da confiança
No viver tem uma vasta diversidade
Larga vitalidade, tão cheia de dança
Já o passado, uma estreita saudade...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
01/09/2024, 14’27” – Araguari, MG
Sobre os caminhos da cidade, versos de Ferreira Gullar dançam,
Onde o Ribeirão acolhe minhas lavagens,
Na Rua da Estrela, a poesia se desenha, se lança.
No Beco do Precipício, escorrego na trama,
Mergulho na Fonte do Bispo, onde o tempo se desfaz,
Na Rua do Sol, o brilho cega, na Paz me revolto, sem paz.
Entre Hortas e Prazeres, floresço e soluço, mistério que se desata,
Na Rua do Alecrim, meu perfume sutil se espalha,
Na Saúde, adoeço, na do Desterro, encontro-me, busca que nunca falha.
A Rua da Alegria, um labirinto onde me perco, e na Aurora, adormeço,
Na Rua do Carmo, ecoa meu berro, na Direita, desvios que percorro,
Ferreira Gullar, em Poema Sujo, na teia das palavras, teço.
A Vida É Sobre Isso
Quantas coisas você sonhou
Que não saíram do jeito que você queria?
Quantas coisas você aceitou
Que você jamais imaginaria
Ter que dizer sim quando era não
Engolir a seco e não responder
Ter que deixar quieto e abrir mão
Foi a única coisa que restou fazer
Eu sei que essas situações se repetiram
Por muito tempo na sua vida
Eu sei que muitos dos seus sonhos se destruíram
Da maneira mais dolorida
Mas a gente vai aceitando
O que dá pra fazer?
De tudo que você queria ter sido
Quanto daquilo hoje é você?
Você ainda acredita que consegue
Ou já deixou de acreditar?
Você ao menos ainda tenta
Ou já perdeu as forças pra tentar?
Eu entendo a sua raiva
Eu também já me conformei
Jurei que não ia mais nem tentar
Falei que já era, abandonei
Mas escuta o que eu vou te falar
Depois de um tempo eu me liguei
Voltei a arriscar
E o porquê eu te confesso:
Entendi que desistir
Não vai acelerar o processo
É sonhar, a vida é sobre isso
E quando errar, não tem nada errado nisso
Tá tudo bem, só não se cobre tanto
Não deixe a vida perder o encanto
Pois viver, é ter que rasgar planos
Mudar a rota, conviver com os seus enganos
É cair, muito mais que se imagina
É levantar, pois o sonho não termina
Oceano
Conversávamos sobre seus poemas e poesias, segurando suas mãos, agradeci, herdei o dom de irradiar emoções com palavras.
Somos silenciosos, mas com papéis e canetas escrevemos oceanos de sentimentos, e aqui, pensando em como você me suplicou para ser feliz, eu alago o nosso oceano com lágrimas, inundando o papel.
Não sei se serei plenamente feliz como você espera, pai, mas ao seu lado, sempre estive e serei.
O que mais falar sobre o amor, esse sentimento complexo, diferente de todos os outros? Mesmo assim, todos desejam vivê-lo e quando vivem de forma correta, é maravilhoso. Tão belo quanto a mais linda aurora boreal, tão raro quanto o alinhamento de planetas visíveis a olho nu.
O sentimento é tão belo como a equação da identidade de Euler, tão perfeito como a sequência de Fibonacci. Na visão deste nada humilde poeta, o amor é necessário e todos deveriam vivê-lo, mas viver da forma correta com alguém que realmente ame e que também seja amado.
Amar é bom, mas amar e ser amado da mesma forma é lindo.
A vida é só uma passagem assim como o vento sobre as árvores, folhas caem outras nascem um ciclo sem fim. Como humanos somos apenas poeiras estelares em um universo de infinitas possibilidades, nascemos, vivemos e morremos. Uma vida de aprendizado e evolução porém não existe um fim eterno, sim do nosso corpo físico material biológico, mas nossa consciência, espírito e alma é eterno pois fazemos parte do (Todo Deus)
Carlos Daniel.
Se o que você está pedindo é um texto sobre a "Nova Mulher", vou interpretá-lo como um conceito que pode estar relacionado ao empoderamento feminino e às mudanças nas expectativas sociais sobre as mulheres ao longo do tempo. Aqui vai um exemplo de texto:
**A Nova Mulher**
A "Nova Mulher" é uma figura que simboliza a transformação do papel feminino na sociedade moderna. Ao longo das últimas décadas, as mulheres têm rompido com as tradições que limitavam sua liberdade e expressão, assumindo papéis de liderança, conquistando independência financeira e redefinindo as fronteiras de sua identidade.
Essa nova mulher não é limitada por estereótipos de gênero e se recusa a ser definida por expectativas antiquadas. Ela busca autonomia, seja no campo profissional, no pessoal ou no emocional. Ela entende o valor de sua voz e luta para garantir que ela seja ouvida. Mais do que isso, a nova mulher desafia normas, questiona a desigualdade e impulsiona mudanças em busca de um mundo mais inclusivo.
Nesse processo, ela equilibra suas várias facetas – seja como mãe, profissional, parceira, amiga ou líder – sem permitir que uma única definição a limite. A "Nova Mulher" é um reflexo de uma era de possibilidades infinitas, onde a escolha e a liberdade de ser quem ela deseja são suas maiores conquistas.
Sobre “OS NÃO VÃO CHEGAR PRA TODOS”
Vivemos em um mundo onde a comparação virou norma. Pessoas competem silenciosamente, medindo suas vidas pelos sucessos alheios, desejando aquilo que os outros possuem, como se a felicidade estivesse no que falta. Querem o carro que o vizinho tem, a vida que o amigo posta, o sucesso que nunca testemunharam de perto.
Mas nessa corrida insana, ninguém se pergunta: e o que realmente me faz feliz?
A busca pelo "ter" ofusca o "ser". As conquistas dos outros tornam-se espelhos distorcidos da nossa própria autoestima. E, no fim, nos perdemos, esquecendo que a verdadeira vitória não está em superar o outro, mas em encontrar paz no próprio caminho.
Pare. Respire. Não é sobre a competição. É sobre se libertar dessa prisão invisível que nos amarra ao que não somos.
SOBRE MUITO E POUCO
Me vesti de luz e fui procurar estrelas,
Me cobri de Céu e permiti que algum cometa passasse como que clareando minhas ideias e meus sonhos,
Então olhei pro mundo
E decidi seguir caminhando por entre sonhos e palavras,
Sempre em busca de realizar
Na minha pequena existência
“Um pouco de Céu para outros”,
“Um pouco de Luz para muitos”,
E um pouco de tudo para aqueles onde o pouco é suficiente e o muito desnecessário!
Eu vigiarei a muitos no meu breve tempo
E depois hei de contemplar
A caminhada de cada um
Em busca da Luz!
Reflexão sobre o Diálogo e a Importância das Relações !
Quando realmente nos importamos com alguém, as palavras fluem com facilidade. Conversamos sobre qualquer assunto, desde os mais profundos até os mais triviais, pois o que realmente importa é a oportunidade de estar em diálogo, de compartilhar pensamentos, sentimentos e experiências.
Mas, quando as palavras começam a rarear, e o silêncio se torna mais presente, é sinal de que algo mudou. Talvez a importância daquela relação esteja se perdendo, talvez o encanto dos momentos compartilhados esteja diminuindo.
O silêncio pode ser uma resposta para o que não sabemos como expressar, mas também pode ser um reflexo de que aquilo que antes nos conectava já não faz mais sentido. É nesse momento que precisamos parar e refletir: o que aconteceu com o nosso diálogo? Será que ainda há espaço para resgatar a importância daquela conexão? Porque, no final, é o diálogo que nos une, nos fortalece e nos faz sentir que, apesar de tudo, não estamos sozinhos.
O Poder do Nome de Jesus
Ele, que é o dono da vida, o Senhor sobre toda a existência, com Sua Palavra traz à existência a cura, a libertação, a santificação e leva cada pecador ao verdadeiro arrependimento.
Seu nome está acima de todo nome, e quando O invocamos, Ele traz vida à nossa existência e somos transformados em nosso interior. Pois, quando Ele fala, todas as outras vozes se calam.
Nesse nome, existe uma realidade de glória que excede todo o nosso entendimento e que nos traz paz e alegria em meio às nossas dores e sofrimentos.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Rios de dopamina,
quando sinto
a tua foz,
caindo sobre mim,
como gotas de chuva
e lágrimas
caiam no mesmo
vazio
O povo vive reclamando sobre a dificuldade da vida, mas já parou para pensar na vida de um verdadeiro Macumbeiro? Trabalhamos duro para honrar nossas entidades, muitas vezes abrindo mão de festas e tempo com a família em nome da caridade.Enfrentamos discriminação, humilhação e até perseguição por seguir nossa fé.Somos chamados de Malditos por alguns, mas temos orgulho de quem somos.A região de Matriz Africana, condenada por muitos, me salvou quando eu estava prestes a desistir.Se você tem raiva da minha religião, é porque não a conhece de verdade.
Que nosso Pai Olorum te abençoe!
Sobre Ser
Mais preocupada em ser do que em ter,
Caminho nas sombras, mas busco o amanhecer.
Carrego o peso de sonhos sem fim,
No peito, uma chama que arde em mim.
Ser é a escolha que a alma reclama,
No silêncio profundo, minha voz se inflama.
Enquanto o mundo se perde no que é passageiro,
Eu sou o eterno, o simples, o verdadeiro.
Não quero o ouro que a terra consome,
Nem o brilho falso que apaga o nome.
Prefiro a essência que o tempo não rouba,
A alma tranquila que o vento já soube.
Mais preocupada em ser do que em ter,
Deixo o mundo correr, sem me prender.
Porque na quietude, encontro meu lugar,
E no ser, sou livre para sempre voar.
SimoneCruvinel
Sobre a Globo Play comprar algumas novelas turcas:
"AGORA, as mulheres brasileiras vão CONHECER Canyaman."
By: Uma fã.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
