Poema sobre a Desistência
Não desista de tudo aquilo que depende da sua ação para realização; e o que não depende de você, se não há reciprocidade, não se frustre, vá em uma nova direção, trace novas estratégias e siga seu coração.
Tem horas que a gente se cansa e dá vontade de desistir de tanta coisa. Um esgotamento, sinais que nos levam a querer parar, mas no fundo, lá no fundinho, tem sempre algo que não deixa. Uma força que nos empurra, que nos bota a mão no queixo, o dedo na cara, e diz: não para, não desista! Sabermos de onde vem essa força, e que é ela que nos faz levantar. Fazer a vida girar sem se preocupar tanto, sem sofrer tanto, sem querer modificar as pessoas, fazendo com que o nosso mundo acrescente algo de bom à vida de alguém. Talvez este seja o caminho pra dar a volta por cima, e mostrar que todos nós erramos, mas temos a capacidade de saber nos reerguer.
Nunca desistas de lutar por teus sonhos, nem mesmo daquele que o mundo tente te convencer que seja impossível que venha a ser alcançado, pois teu esforço ser-te-á sempre recompensado.
Se essa barra tá pesada meu amigo, não desista caso não for de chocolate pelo menos vai te criar músculos.
Em uma madrugada vendo filmes, eu disse que nunca iria desistir de alguém e que não deixaria esse alguém ir embora de novo. Aquela pessoa me fazia muito bem e ninguém quer coisas que te façam bem longe de ti. Me pareceu algo bacana na hora, algo fofo, mas percebi que foi algo tão egoísta de se dizer pra alguém. Você não quer vá, mas também não corre atrás. Também não corre pra longe dessa pessoa, fica aí, no mesmo lugar, a pessoa saberá o caminho de volta, caso queira retornar. Deixa fluir, liberta, renascer, renovar. Deixa ser, ser natural, da forma que deve acontecer, deixa agir na força do ser e não do querer. Talvez você queira tanto algo, sei que é tentador imaginar algo ou alguém ao seu lado, mas deixa ir. Deixa voar, algumas coisas ou pessoas precisam de tempo, mas se for pra ser teu, será. Talvez aquela pessoa incrível que tu conheceu por acaso, nunca mais volte pro teus abraços. E quer saber? Não fique triste por isso, é algo difícil de superar, mas há uma razão por não ter voltado e talvez não seja a sua culpa. O amor, seja em forma de relações conjugais ou amizade, não é uma gaiola. Amor é um ninho, onde você se sente seguro e se acomoda. Deixa livre pra ir, se for recíproco, pro amor ele retorna. A vida é um jogo de azar, talvez não tão aleatório como a loteria, mas algo próximo a um jogo de pôquer. Às vezes tu tens as melhores cartas, mas a banca te ganha. Você chora, se irrita e talvez até desista de jogar novamente, mas a culpa não foi sua. A banca ganhou de você, então volte pra casa, recomponha-se e volte pro jogo. Jogue seus dados e tente ser feliz.
Vale a pena, sim, você não desistir de nada e seguir em frente nas coisas que lhe fazem feliz. Por que hoje pode parecer difícil demais, sem sentido ou sem valor. Só que pode ter certeza de que o que você faz é importante demais para alguém. E se você fizer a diferença na vida de uma pessoa, tudo já valeu a pena. Você é muito importante no mundo. Alguém está se inspirando em você.
Na crise e nos momentos de escolha, não olhe para quem desistiu. Quem desistiu não tem nada para inspirar a sua vida.
Quando você tem convicção de que está no caminho certo, independente da multidão, e não desiste, um dia você vai colher o que ninguém teve coragem de plantar.
Mas amores sempre vêm e amores sempre vão e ninguém tem certeza de quem vai desistir hoje e ir embora...
Se desistimos em razão do caminho difícil, jamais conquistaremos algo. A vida será apenas uma sequência de erros.
Desistir é uma palavra muito forte , Mas tem hora que a gente cansa de lutar por alguém que prefere ter orgulho ao em vez de correr atrás.
Quando penso, paro, sinto, sofro, choro, mas, continuo a lutar... pois meu lema é... jamais desistir de tentar.
" Em nenhum momento na vida, devemos desistir daquilo que queremos, principalmente em relação ao amor e a felicidade.Levante a cabeça, respire fundo e lute, lute sem medo de errar, de perder e sem medo de se arrepender, pelo amor e a felicidade que tanto almeja, pois nunca é tarde para amar e muito menos para ser feliz."
"Na busca pela normalidade só se encontra tempestade, a um ponto digamos não de desistir, mas de estar cansado de tanto tentar, e não ver nada mudar, e quando muda, pro mesmo lado voltar. Aprender a notar aquilo que contínua a atormentar, e tentar ao menos mudar".
Forte...
É nunca desistir dos sonhos, mesmo quando a Vida obriga a parar, insiste, e continua a caminhar.
Para aqueles que querem desistir dessa vida, tenho a dizer que aqui tudo passa, pior é ter o sofrimento eterno no inferno, longe da misericórdia de Deus!
Todos têm momentos de dificuldades, tristeza e lutas, mas após esses momentos vem sempre a bonança, as alegrias e as vitórias! Aqui tudo passa... e o melhor de tudo é que nunca estamos sozinhos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp