Poema sobre a Agonia
O tempo parece se esticar eternamente, cada segundo uma agonia, cada hora uma tortura, cada dia uma eternidade sem ti.
"Multiplicarei grandemente o teu sofrimento na gravidez; em meio à agonia darás à luz filhos; seguirás desejando influenciar o teu marido, mas ele te dominará." (Gênesis 3:16)
"Do medo continuado passa-se ao ódio; do ódio à agonia; da agonia ao desespero; do desespero ao inferno".
Nos perdemos em uma imensidão de agonia, deixamos tudo que é tardio sombrio, face iludida e dispersas, amores vividos e amado de verdade, talvez seja que nesse percurso não tenha mais vinda. Imerso limbo !
Amar é saber lidar; o doce, o amargar, a calma da briza, a fúria do mar; O medo da agonia, a paz de alegrar. Um dia Eu chego lá...
Em meio ao desespero, dor e agonia tornam surda a razão questionando: a ambição diante dos preceitos de uma vida. Fé em Deus determina tal escolha.
Perdoe-me…
Eu não consigo imaginar minha vida sem você. Estou em completa agonia desde que você partiu.Sinto saudades e meu coração quase não pulsa mais. Não terei motivos para seguir se não estiveres aqui. Deixa eu te amar e te fazer feliz como nos primeiros dias. Eu levei uma vida par te encontrar e não sei fazer outra coisa além de te amar!
Oração é a agonia da alma expressada em palavras; opressão no peito, revelando a sua aflição. Alívio, descanso, paz, depois que interajo intimamente com Deus
De tanta inspiração meus nervos convulsivos de agonia clamam por uma dose de ventura, minhas ilusões minha saudade e minha eternidade sucumbida.
Como a aurora da manhã o gosto do vinho glorioso o cheiro dos livros antigos, do salgado das lagrimas perdidas nas belas leituras melancólicas de Lamartine, Byron, Shakespeare.
Não dá pra compartilhar a dor. Agonia… A agonia é pessoal, cada um tem uma diferente. O luto é muito solitário.
Mais vale sofrer a dor da mágoa do amor do que, viver a agonia de nunca ter amado por me do de ser magoado.
Seria uma felicidade para a maior parte de nós – pouparia a agonia de centenas de açoites e mortes miseráveis por fim – se o generoso mar tivesse naquele dia nos subtraído das garras de homens sem coração.
"Quão outrora era válido o momento de agonia, mostrava-se o desprezo pela angústia e se firmava com clareza a repulsa exatidão com que o vento soprava calorosamente. A amargura pudera ser intensa, outrossim, inigualável. Todavia, a solução era, sempre foi e ainda será a demonstração perfeita da ternura contida no íntimo de cada ser vivo racional. Quem dera fosse assim o julgo e a continuidade nesse caminho, pois evitaria o sofrimento daqueles que desejam a tão sonhada Paz".
Ingenuamente eu testilharia pela eloquência do amor, visitaria a agonia e perdoaria os maus momentos...
Nós não somos ou estamos doentes, porque na agonia da dor, o bálsamo refrescante do espírito vem anestesiar nossos males
O verdadeiro amor é um fogo no coração. É um sentimento alegre e maravilhoso. Uma magnífica agonia. É ser incapaz de comer, de pensar e nem sequer de respirar a menos que se esteja perto do objecto no nosso afecto. É não nos sentirmos completos sem essa pessoa…
As pessoas com o coração frio trás a agonia instrumental e a falta de controle físico e espiritual, isso tranca não só os sentimentos e sim impede o coração de amar.