Poema seu Rosto Lindo
As melhores coisas da vida estão nos detalhes, aquele beijo no rosto,aquele conselho de amigo, aquele sorriso, aquele olhar, detalhes são melhores que tudo.
Vai menina, lava esse rosto, troca essa roupa, calça essa salto 17, esconde essa dor, pintas as unhas de vermelho, sorri para o mundo e sai por aí como quem sabe viver a vida.
De tanto as pessoas terem um sorriso no rosto porque tiraram a felicidade de alguém de maneira ilícita, o troco sempre virá em dobro. Uma hora fica visível para o próprio ego que o sorriso é falso porque a felicidade é vazia.
Sinto saudades também daquele creme pós-barba, que deixava teu rosto parcialmente melecado, com um aroma doce-enjoativo e com gosto amargo.
Estou deitada no chão do meu quarto,com o rosto encostado no piso frio, pensando na vida. Estou encolhida assim consigo evitar que a dor se espalhe mais. Acho que agora estou dormindo porque a dor sumiu, o chão frio eu já não sinto mais, está escuro e vazio. Ele veio me ver, tá olhando pra mim, estendeu a mão, ele quer me ajudar, ele quer me abraçar. Err… agora tenho certeza estou sonhando.
Quando estou próximo da certeza que consegui te esquecer, é que vem a imagem perfeita do seu rosto em minha mente só para virar minha vida de ponta cabeça novamente.
…Eu poderia te telefonar no mesmo instante, perguntando com um imenso sorriso estampado no rosto: “Como você está?” Três simples palavras com uma infinidade de expectativas. E você ainda sim me contaria como foi o seu dia, que havia sentido a minha falta e algumas doçuras a mais.
Anseio tocar suavemente em seu rosto, te olhar nos olhos e neles ver que encontrei tudo que sempre procurei.
As curvas do teu rosto mostram um tempo que ainda não vivi, elas aparecem no oposto, mostram os desgostos os lamentos o que eu ainda não vi, são curvas curtas, porem múltiplas. Curvas que mostram, que o futuro não existe, o que existe; é um presente que muda a cada rasgo que grita, no segundo que passa. Não é o futuro, são só marcas da mudança.
Ela se apaixona cada dia mais pelo sorriso fácil dele. Ele gosta das covinhas no rosto moreno jambo dela. Ela está conquistando o meu mundo inteiro, o meu amado. Ele já me deixou faz tanto tempo, e agora deve se atirar nos braços dela, apertar as bochechas amarelas, e alisar o cabelo escuro que tão diferente e oposto do meu castanho-enferrujado.
Você pode vêr um rosto alegre. Você pode vêr olhos brilhar. Mas você não consegue decifrar o que um olhar quer dizer. E não pode vêr um coração apenas querendo conforto.
Só o fato de fechar os olhos pra pensar em você, o sorriso já toma conta do meu rosto. Só de lembrar dos seus braços fortes a me abraçar, fico feliz. Só de lembrar de você meu sorriso fica mais verdadeiro, mais lindo, mais vivo, pois é com você tudo fica mais belo.
Então abre os seus braços, estampa um sorriso nesse rosto, respira bem fundo se permita ir à um lugar onde a paz reina, talvez esse lugar esteja dentro de você. Se permita sentir.
Como posso descrever as lágrimas dolorosas passeando lentamente por entre as curvas do meu rosto? Como eu posso descrever um olhar cega e atentamente perdido no horizonte ansiando por nunca ser encontrado? Como eu posso descrever a imparcialidade das batidas do relógio que já não marcam as horas ... marcam o sofrimento. Como eu posso descrever um desejo alucinante de me perder no meio da melodia dopante de um violino e por lá permanecer até o resto dos meus dias? Como eu posso descrever que meu coração criou asas e voou para longe de meu aconchego? Como eu posso descrever que meus dedos já não seguem minhas ordens há muito tempo... que minhas penas já não andam mais na direção que eu gostaria que andassem ... Que meus pensamentos já se transformaram na pintura perfeita do teu rosto? Como eu posso descrever a estranha sensação de não sentir nada?
Bêbado e com um sorriso tímido e inteligente no rosto, você diria que eu estava linda aquela noite. Que na manhã seguinte quando seu porre passasse, você ficaria melhor. E eu... Continuaria linda. Diria também que eu era uma ameaça a beleza das deusas gregas. E que com apenas um sorriso, poderia tomar a lua só para mim. Nós cantaríamos para ela a canção dos apaixonados. E ali, seriamos duas metades de uma só alma...
