Poema seu Rosto Lindo
Corri os olhos pelo grupo. O rosto de cada um mostrava seu futuro. Vi coragem, raiva, medo, incompreensão. Em alguns só havia desespero. Esses já tinham desistido da vida.
Quando conseguimos manter os olhos brilhando e o sorriso no rosto contagiando as pessoas que nos rodeiam, somos heróis, pois nesse mesmo instante nossa alma sofre e chora.
Mesmo que o fardo seja pesado e o caminho espinhoso não deixe que eles lhe tirem o sorriso do rosto.
O sol não reflete em meu rosto, a luz artificial sim, ela sim, e eu não quero essa luz não... Eu sempre quis mais, meu rosto se perde e entristece em meio de tantas lágrimas, meus ouvidos mal ouvem e é tão, tão perto...
Eu tenho medo, na noite passada tive medo, nos cinco últimos anos eu tive medo.
Lágrimas e mais lágrimas escorrem pelo meu rosto, e mesmo assim não consigo te expulsar do meu coração.
Parece que o tempo te acaricia o rosto e com entercenimento não te enruga.
Quanta formosura, a mesma de outrora.
Ficaram pra trás muitos meses e anos, marcados no rosto dos homens da pedra, da faina que hoje vai indo e não medra, por causa das guerras dos mais desumanos... Sentados num banco qualquer do jardim, ouve-se o silêncio das suas apostas, e a Fonte das Bicas, voltada de costas, lhes diz que a canção não é bem assim... Passam os gaiatos, fregueses do Lago que outrora banhou o calor do concelho, não sabem que um homem depois de ser velho não sabe banhar num espaço tão vago... E a Fonte das Bicas, olhada no rosto, encanta quem passa pra baixo e pra cima, com a pedra que a veste, distingue e sublima, nas horas que encetam os dias de Agosto.
"Sempre que vejo uma voz baixa sem medida,uma gentileza um tanto que fingida, unida a um rosto angelical com palavras bonitas eu penso: Quem será a próxima vítima?".
(Rodrigo Juquinha).
Tenha forças nas dificuldades, tenha persistência e fé para enfrenta-las, ponha o sorriso no rosto para esconder as dores , o amor para contagiar o ser, e a Humildade para perdoar aquele que um dia te fez tropeçar...
Para voce que me magoou! Se sua paz depende do meu perdão! Com um sorriso no rosto eu digo! Foda-se!
Aqui estou eu parada no meio da rua, sentindo a chuva escorrer fria pelo meu rosto, sinto frio, sinto o cheiro da grama, e eu tento chegar ao meu destino mais não consigo, quero ficar aqui pra sempre nesse momento apenas parada, lembrando o quanto era doce o seu beijo e quente os seus braços.
Caiu?! Levanta e vai!
E não se esqueça de por o melhor sorriso no rosto; não se esqueça de mostrar para si mesmo o quanto és capaz de se levantar e seguir em frente!
Nada melhor que sentir o vento no rosto,que o respiramos,que nos deixe mais leves,que nos refresque a alma,nos alimente com novas energias,com novas ideias,para que possamos seguir em frente para um novo dia cheio de ambição e novos projetos....não podemos é levar o cão....senão ele voa..😁(Adonis Silva 05-2017)
