Poema sem Amor Madre Teresa

Cerca de 200869 frases e pensamentos: Poema sem Amor Madre Teresa

Não traga tempestade depois que o sol se por
Nem venha com piedade porque piedade não é amor

A vida tem muitos obstáculos, mas uma arma pode derrotá-los facilmente. O amor e a união!

Por mais que a amizade, o amor e o casamento unam as pessoas, no fim, cada um é «inteiramente sincero» apenas consigo mesmo e, quando muito, com o próprio filho.

Você não merece tanto amor assim. Mas o meu coração não tem cérebro, só sentimentos...

Talvez amor seja isso, pedir desculpas mesmo quando você não está errado, mesmo quando você não tem culpa. Porque seu relacionamento com a pessoa é bem mais importante do que o seu orgulho.

Não quero te ver chorando, aí calada pelos cantos. Você se esqueceu que seu amor sou eu?

Todo grande amor traz consigo o cruel pensamento de matar o objeto do amor, para subtraí-lo de uma vez por todas ao sacrílego jogo da mudança: pois o amor tem mais receio da mudança que do aniquilamento.

"O amor é como um prédio em chamas, você tem que entrar enquanto todo mundo está correndo para fora."

O amor, quando acaba, parece que ele nunca existiu. Você olha para a pessoa e ela vira uma mosca, assim, na sua frente. Aí você fala “Pô, eu quase me matei por uma porcaria dessa ai.” Sabe? O nosso amor a gente inventa, você se apaixona por uma imagem, não pelo o que a pessoa é mesmo.

Muitos dizem: Eu te amo. Mais poucos sabem o significado do amor. Não amamos com palavras e sim com atitudes.

Tenho todos os motivos para desistir de você. Todos mesmo. Mas não desisto. E isso é amor. Amor mesmo.

Me parece que você já sofreu tanto quanto eu por um amor, engraçado é que as lições que a vida lhe deu não foram suficientes para evitar tamanha dor em outro alguém.

Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Suave é o aroma dos teus unguentos, como unguento derramado é o teu nome; por isso, as donzelas te amam.

Salomão
Bíblia Sagrada. Cânticos 1:2-3

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

Esse é o Deus do evangelho da graça. Um Deus que, por amor a nós, mandou o único filho que jamais teve embalado em nossa própria pele. Ele aprendeu a andar, tropeçou e caiu, chorou pedindo leite, transpirou sangue na noite, foi fustigado com um açoite e alvo de cusparadas, foi preso a cruz e morreu sussurrando perdão sobre todos nós.

E acredite que sua gentileza me fez amar você com mais força do que se eu fosse digno de seu amor.

Se o ser humano viver pelo conceito da sociedade ele termina sem amor e sem amizades.

“Todas as cartas de amor que hoje repousam em alguma gaveta velha e as que não foram nem escritas pelo medo da resposta. As rasgadas, queimadas, manchadas de água dos olhos ou caneta ruim. Todos os sentimentos ridículos que só são ridículos pelo tamanho da verdade, pela vontade de dizer sem motivo e mil vezes. Todas as ressacas desnecessárias das noites vazias, que seriam tão facilmente evitadas, que por pouco não são preenchidas de romance e música. Todas as palavras certas da pessoa errada e todas as pessoas erradas que insistem em tentar me fazer feliz quando são incapazes por natureza. Os risos forçados que geram lágrimas no travesseiro, as danças vazias que geram um vazio ainda maior. Os finais de semana que doem o resto dos dias. A mentira que preenche de ar o que devia ser companhia.”

Seja a cachoeira que transborda amor, que banha os corações com afeto e purifica as almas turvas com carinho.

⁠"Como a semente em solo fértil, o amor não tenta modificar o local onde se enraíza". Bert Hellinger

Não existe ex-amor! Quem teve vários amores, não teve nenhum. O amor é intransferível!