Poema se for que Seja
"Seja fraca e seja forte, seja lágrimas e sorrisos, seja o choro da dor, mas também a alegria do prazer. Sofra com as escolhas, mas se contente com os resultados. Se as vezes for necessário: esconda a tristeza. Mas nunca o sorriso."
PRECONCEITO... Que feio e limitado é o preconceito. Querer que o outro não seja natural. Sempre desejando que todos sejam do seu jeito. Considera sempre o diferente, anormal. Deseja poder a todos modificar. A forma de se andar e de se vestir... Querem o outro sempre recriar. Sem nenhum respeito sentir. As diferenças nos complementam, dentro de todas as possibilidades de se existir. Elas são as referências da nossa essência, não precisamos ser todos iguais, para essa essência sentir. Respeitar as diferenças é respeitar a vida. Ter o preconceito é provocar nos outros, tristes e dolorosas feridas, querer "arrancar" à força seus traços naturais. É agirmos como seres irracionais. Olhe para o diferente livre de interpretação, apenas o sinta com o coração, sem conceito do que pode ou não ser aceito, do que possa ou não ser normal. Dessa forma, sempre o verá como um igual, como seu irmão natural.
ORAÇÃO.... Quero sempre que a minha oração, não seja apenas o reflexo dos meus desejos, mas de abastecer as necessidades das pessoas que vejo: Uma fome não saciada... uma dor não suportada... uma falta que não tem mais volta... cada lágrima dos meus irmãos derramadas. Não quero lembrar só de mim... Sinto-me também às vezes só, perdida e desamparada... Mas quando me vejo com saúde e em paz, não posso reclamar de nada. Quero que a minha oração seja o meu momento de elevação, em agradecimentos por tudo que tenho, por lembrar daqueles, que estão padecendo. Não quero uma oração egoísta, baseada na minha vida. Quero um momento de comunhão com o "Todo"... Com Deus... Quero me sentir unida a todo irmão.
E às vezes o silêncio, por mais incômodo que pareça, seja só uma passagem para portas abertas; ou um novo sorriso.
Não me faça tocar as nuvens, não seja cruel, pois sou frágil feita cristal. Uma vez caída ao chão me desfaço, me perco, me machuco e nunca mais serei igual.
Qualquer coisa que voce faça na vida, mesmo que voce ache que seja insignificante, acredite, sempre faça o que achar que deve ser feito, é importante que voce faça. Talvez voce não entenda o porque fez, mas depois, em um dia qualquer, sem nada para fazer, voce vai lembrar daquele dia que fez algo sem porque, ou, para que, mas fez o que devia fazer, pelo fato de fazer sem porque, apenas, fazer.
Talvez eu seja muito mais "água" do que "terra". Talvez eu seja mais frágil do que achava, talvez não seja, ou, seja. Apenas deixei de lado essa questão de sufocar, negar e esconder. Depois que deixei sair de mim o que há anos estava guardado, compreendi que sentir e não demonstrar é como matar o que existe para ser solto, livre e vivido.
Eu devo ter um lado que me deixa me perder de tudo e todos, mesmo não querendo que seja assim. Ou, talvez, me deixam. Não que eu queria, mas sou metade terra e mar. Hoje estou aqui, e, amanhã estou lá. Quem segura minha mão quando o vento me tocar?
Eu devo ter um lado que me deixa me perder de tudo e todos, mesmo não querendo que seja assim. Ou, talvez, me deixam. Não que eu queria, mas sou metade terra e mar. Hoje estou aqui, e, amanhã estou lá. Quem segura minha mão quando o vento me tocar?
Deixei de lado o medo de sentir e falar, e passei a transformar tudo em palavras escritas.
Ainda dói né?
Então seja honesto consigo mesmo e não use um outro alguém pra substituir um sentimento... isso o torna mais íntegro e menos cruel com quem não merece ser usado.
Que os ventos que rege a vida, Possa nos trazer algo novo e não "de novo"...Algo que seja bom... algo que não vamos aprender a amar, mas sim algo que já seja de nossa natureza, De nossos ideais ...Para Não corrermos o risco de aprender Tendo que ensinar ...Ensinar a amar...
Não diga o quanto você é humilde, apenas seja.
Afinal, a humildade é uma das melhores qualidades que o ser humano pode ter, e, se você afirma que a tem, é porque não tem
Ai tudo ta dando errado e parece que tudo que as pessoas falam é diretamente pra você, talvez seja nóia minha ou talvez não.
Se o seu comandante jogar a toalha e disser "perdemos", seja o primeiro a pegá-la do chão e só entregar a ele quando você puder gritar "vencemos"!
Tenho manias que me revelam...mania de por reticências em tudo que escrevo...
Talvez seja meu jeito confiante de que tudo possa ter continuidade, que tudo tenha um recomeço...
Cada pessoa em sua vida foi feita para ensinar algo, seja a seu favor ou não, mas cabê a você ter ouvidos e coração abertos para receber o conhecimento
Me beija e para um segundo, quero ter certeza que aquele instante é real, mesmo que não seja eterno
Msm que não me queira eternamente, me beije
