Poema se for que Seja
Estudar o universo me faz entender que, por mais que a vida de uma estrela seja longa, o sol tem cinco bilhões de anos, por exemplo, tudo é finito. Uma estrela nasce, vive e morre. Nada dura para sempre. Até as estrelas morrem.
Não digo que seja os deslizes que nos ajudam a dar valor ao que temos, mas é nos deslizes que percebemos que podemos perder o que de mais valor temos.
Todo tempo, em cada momento, seja em casa ou na rua, pra onde for, estará sempre deixando seu legado! Cuidado com o legado que deixará.
Ninguém, por mais protetor que seja, jamais poderá proteger alguém de si mesmo e de sua própria natureza.
Nem todos os dias precisam ser bons, alguns dias são só dias. Mas em tudo seja grato pelo belo milagre da vida.
“Não faça da sua vida, apenas uma estória. Seja o protagonista de sua existência, de sua própria história.”
Se sentir merecedor de algo, seja bom ou ruim, é tudo consequência que muitas vezes as pessoas nem enxergam de si mesmas.
Se não for para ser verdadeiro e intenso que seja apenas uma passagem para que a felicidade seja plena.
Não se permita afundar na dor. Procure ajuda. Seja voluntária. Faça algo que você ama ou para ajudar os outros.
"Não tente agradar quem não consegue enxergar suas qualidades. Talvez essa pessoa seja míope ou não seja um especialista em você"
Ser mais é agir com demasia. Seja o suficiente e já estará fazendo o que maioria das pessoas não faz.
Vai entrar no coração de alguém?
Seja delicado...ali pode ter alguma cicatriz...não seja o responsável...por fazê-la se abrir...e causar dor novamente...
"Jamais desista daquilo que você tanto almeja, mesmo que a espera seja árdua, acredite, acredite sempre, pois na vida só perde aquele que deixa de lutar."
Aprovação que não seja a de Deus, comparação, julgamento e baixa autoestima, são algumas das inflamações na alma que se curam com dois remédios, desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.
Não aceite menos que o melhor para sua vida e faça por merecer!
O ser humano é singular, ou seja, cada um de nós possuímos um papel no universo; o universo é infinito, saímos do nada e vamos para o nada, sem parar, pois o mesmo não para e até encontrarmos com nossa limitação carnal, uma maneira de descobrir o sentido de vivermos num universo sem fim, não vamos descobrir o sentido da vida, o sentido de nós estarmos aqui agora, nesse exato momento, nesse exato lugar, nessa exata dimensão.
