Poema se for que Seja
Sou pequeno, seja lá de tamanho ou de ingenuidade. Sou pequeno de forma absoluta. Pequeno de tão frágil. Pequeno por acreditar naquilo que não devia. Pequeno diante de uma chuva forte. Pequeno por sentir medo de ser pego de surpresa. Pequeno por cair em armadilhas armadas por eu mesmo. Mas também sou grande. Sou grande quando tenho que matar pra comer. Sou grande quando me perguntam se estou bem e eu respondo um “sim” mesmo não estando. Sou grande e pequeno. Habitável e nem tanto. Sou uma contradição dos pés a cabeça.
Talvez o banheiro de minha casa seja meu esconderijo secreto onde posso chorar sem que ninguém me incomode, talvez seja meu quarto no meio da madrugada onde posso escrever em meu caderno todas as dores e felicidades que vivi em meu dia-a-dia ou talvez seja na janela onde posso admirar a lua. Talvez toda essa tristeza um dia se amenize com o passar do tempo e a dor da perda se cicatrize. Talvez algum dia eu possa saber o que se é sorrir com vontade e dar gargalhadas sem se quer ouvir uma piada ou talvez, eu construa a minha própria felicidade. Talvez amanhã seja tarde demais para viver o que eu deveria ter vivido hoje ou tarde demais para demonstrar o quanto amo as pessoas que permanecem em minha vida mesmo depois de tantos anos. Talvez a felicidade esteja querendo entrar em minha casa e eu não esteja percebendo ou talvez a angustia e o medo de não conseguir um futuro esteja em minha moradia até eu aprender o que se é viver de verdade. Talvez eu vença a batalha ou talvez eu a perca, talvez eu me afunde na minha própria solidão ou talvez eu consiga dar a volta por cima. Talvez, esse é o problema, o tal “talvez”.
De alguma maneira, acabamos por pagar um determinado preço, seja o do sucesso ou do fracasso. O preço do fracasso, no entanto, é sempre maior que o do Triunfo!
Todo cristão deve guardar o mandato imaculado da sua fé até a volta de Cristo Jesus, quer seja de modo irrepreensível ou defendendo-se das injustiças com a exposição da Palavra de Deus.
A felicidade não deve depender de pequenas atitudes. A felicidade deve ser uma escolha, ou seja, uma grande atitude!
Talvez a persistência não seja a solução para tudo na vida, mas ninguém pode dizer que não lutamos pelos nossos objectivos.
SEJA POUCO MAS SEJA VOCE E SE ESSE POUCO NÃO BASTAR A ALGUEM,ESSE ALGUEM NÃO É O BASTANTE PARA VOCE...
Que a vontade nunca acabe, que os sorrisos se multipliquem, que a paz seja transbordada aos que me cercam, e que a felicidade seja fruto de palavras e atitudes, feitas com uma única certeza, viver é o maior barato!
"Que seja eterno enquanto dure”, é as concepções do mundo mudaram o eterno nunca acaba, pelo menos eu ainda acredito nisso.
Sou excêntrico por natureza, não faço sentido, não encontro sentido para algo, seja o algo que for. Não me compreendo, e não sei agir, talvez só saiba estar com quem realmente deseja atravessar o espelho baço da minha alma. E ai, as palavras estúpidas farão sentido.
Continue firme, seja forte e suporte qualquer pessoa ou situação. Saia por cima, afinal, você é responsável pelos seus ganhos e perdas.
Cristãos que sempre buscam conhecimento bíblico, seja pelas Escrituras, internet ou igrejas, estão conquistando mais talentos para serem usados posteriormente em sua sociedade cristã.
Passar a noite aqui sozinho pensando me fez ver que eu não sei nem como viveria sem você. E seja por qual for o motivo que você tenha que ir, eu vou entender
Talvez não seja muito justo, ou talvez seja , não sei, depende do ponto de vista de cada um, mas fazer o que, é um ciclo, que da mesma forma que teve um início, terá um fim, não importa o que você faça, não tem (graças a Deus) nem uma "plástica" que além de não te deixar envelhecer, que não te deixe morrer, a morte, meu bem, é pra todos e não tem como fugir dela.
O fato é que em certos momentos da vida, não tem jeito, você tem que decidir, seja em coisas simples (como a escolha dos sapatos), ou coisas mais complexas que podem mudar (ou não) a sua vida.
As vezes queremos que o outro seja igual a gente, mas esquecemos que não devemos querer isso, pois cada um possui qualidades e defeitos, ninguém é igual a ninguém, a única coisa que podemos exigir do outro é que ele sempre busque fazer o melhor e doar-se para conseguir efetuar a tarefa a qual lhe foi confiada.
Um livro será sempre útil, ainda que seja, na pior das hipóteses, ser considerado como material reciclável.
