Poema Religião
Os pecados não são apagados com a idade e nem as culpas devem ser amenizadas por causa da débil velhice, pois ações deixam resultados que podem durar por gerações.
Deus é o refúgio dos homens que acreditam nele, um refúgio que o homem não vê sempre é mais eficiente para guardar homens da auto destruição.
Toda a confusão encontrada ao ler a Bíblia. é a não aceitação do que ela diz e a herança da desobediência de Adão.
Todas as vezes que alguém mentir para você conte-lhe a verdade, o constrangimento afasta mentirosos.
'Todes' possuem como direito à liberdade humana de ser o que quiserem ser, desde que não proíbam sob pretextos de leis os que não quiserem ser como 'todes';
No cristianismo o sal quando perde o gosto só serve para ser pisado; da mesma forma igreja sem propósito, pode ser bonita e organizada, mas ao Reino não serve;
O inferno é o destino daqueles que acreditam no céu, e o céu é o destino daqueles que acreditam no inferno. Aqueles que enxergam apenas o céu podem estar enxergando o inferno, mas aqueles que enxergam o inferno jamais esquecerão o céu.
Estamos vendo a disseminação do ódio sempre por parte dos fanáticos religiosos. Independente de qual religião seja, pois cada um se acha dono da verdade, nesse sentido, as pessoas amontoam doutores para si, e qualquer variação daquilo ao qual piamente acreditam, acatam como sendo a verdade suprema, desdenhando toda e qualquer oposição ou ainda variação da mesma.
Exemplo disso é o cristianismo, que na prática corriqueira de seus fiéis é completamente antagônico ao ensino e verdade prática de Jesus Cristo. Assim sendo, temos um cristianismo distante do Cristo em nossas práticas comunitárias no âmago social. O que não é diferente em outras religiões, onde a teoria e a prática não se apresentam de forma harmoniosa e igual.
O que temos de concreto é a vida nesse plano. Todo resto é especulação. Milhares delas. Certas ou não, mas nada além de especulações.
Abdiquei de qualquer crença no intangível. Porém, mantenho a crença de que o sagrado um dos elementos fundamentais para a resistência da humanidade como tal no planeta.
Nicodemos só conseguiu ajudar Jesus morto. Até mesmo a Luz de Cristo não foi suficiente para alumiar sua escuridão existencial. Só saber sobre Jesus não basta, nãotem como ser infiltrado de Cristo, é preciso rasgar as vestes e viver o Novo!
O perdão combate nossos ressentimentos, nos proporciona libertação de situações negativas que atrasam nossa vida.
Através da fé e da observação dos acontecimentos à nossa volta, quando nos colocamos em silêncio diante do sagrado, notamos os sinais de socorro que vêm de Deus, em sua maioria, tão sensíveis, sublimes e extraordinários que superam nosso entendimento.
