Poema Religião
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
A religião, a política e o esporte precisam ser debatidos para que possamos entender sua verdadeira substância. Ignorar esse debate cria uma visão distorcida desses temas.
O 666 pode representar uma religião esotérica mundial que surgirá no fim dos tempos, cuja mensagem será de paz e morte.
Ap 13.18
Nos últimos dias, a mentira se tornou o maior sinal — desenfreada, ela corrói a religião, a política e a economia.
Mt 24:4; 2 Ts 2:11; Ap 13:16-17
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
A religião que não ama uns aos outros, mas ama a corrupção do mundo, é apenas uma mentira piedosa.
Tg 1.27
As pessoas precisam se divertir. Política e Religião não podem ser encaradas como opções de diversão mesmo que proporcionem momentos de diversão.
Para muitos, a religião é uma ponte: uma ilusão sagrada que conduz o self em direção à própria origem.
Religião é egoísmo, é a sua salvação individual em detrimento da sociedade.
Crer em deus seria um pecado de orgulho. Ateísmo é humanismo.
A religião é a tentativa da espécie humana de se auto-humilhar em sua própria imaginação. É a única instituição que permite que um homem tenha uma licença moral para ser estúpido.
Se a sua religião te convenceu a mentir e fazer discurso de ódio, você não precisa de mais liberdade de expressão, precisa é se libertar do mau-caratismo.
Não é a religião, não é o dinheiro, não são as pessoas, não são os países os causadores de todos os males que assolam atualmente a humanidade, o mal da humanidade é a ignorância e a maldade dos gananciosos com necessidades.
Navegando pela internet nesses últimos dias, deparo-me com a seguinte frase atribuída à Rodrigo Quito: "Ser agnóstico é como enfim tirar a venda, mas descobrir-se cego". Considerei uma definição interessante.
Para mim, particularmente, ser agnóstica me permite viver sob a visão de mundo mais ampla. Viver sem crendices e misticismos para ser bom e feliz, com o uso da racionalidade, ciência, respeito por si e pelos outros, mesmo sabendo que a ciência não nos pode dar todas as respostas, fez-me perceber que quanto mais refletimos e aprendemos sobre o mundo à nossa volta, é possível visualizar a pequenez do ser humano; limitado comparado à imensidão do universo.
