Poema Religião
Para amar a Deus não foi preciso o homem ter uma religião, bastou olhar a natureza e ter noção da imensidão do universo para perceber que acima de nós existe uma força suprema, inteligente que está no comando e que nos concedeu a dom de viver.
Acredita-se que a ciência sem a religião é falha, e que a religião sem a ciência é escassa em seus argumentos.
Não tenho e não sigo uma religião determinada.
Sempre determino com fé o que devo seguir e faço disso a minha religião.
Minha fé em Deus
Para seguir uma religião, independentemente de qual seja, não é preciso frequentar um templo para praticar sua fé. Você pode fazer orações em qualquer lugar onde estiver, sem precisar ir a um local específico. Eu tenho minha crença em Deus e faço minhas orações em silêncio, seja no trabalho, em casa, na rua ou onde quer que eu esteja. Sempre que posso, dedico um momento para orar silenciosamente, direcionando minhas palavras a Deus.
A vida é mais valiosa que a religião, política ou ideologia. Quando a existência se enraizar nesses sistemas, ela se torna infame.
A vida transcende a religião, política e ideologia. Quando essas coisas se tornam o centro da existência, ela se torna vazia e infame
E se a mentira virasse crime, a religião ruiria — não porque seria atacada, mas porque não conseguiria sustentar sequer uma pergunta: “Prove o que está dizendo?”
Uma religião que sem hesitar declara guerra à razão não resistirá contra ela a longo prazo.
Ciência e religião frequentemente tentam contar a mesma história, só que em linguagens diferentes.
"Se eu tenho um time, uma religião, um partido político, uma orientação sexual, gostar de uma cor ou ter uma ideologia; entrar em uma comunidade, eu sobrevirei?
Tenho medo dos Homens!"
A religião tenta corromper a comunhão viva e verdadeira com Deus, por meio de sua liturgia e rituais que são desprovidos de vida em si mesmos. A espiritualidade, por outro lado, acende em cada pessoa o desejo ardente e latente de conhecer a Deus em Sua essência e, assim, ser completamente transformado por Ele.
Se você não diz o que estamos dizendo sobre religião, é porque ainda não é o ano três mil. (...) Se é que haverá pessoas neste planeta para dizer algo no ano três mil.
Eu não sigo a religião que criaram em torno de Cristo. Mas como quem abre os olhos, levanta a cabeça e vê que o céu é azul, eu abro os olhos, levanto a cabeça e vejo que Jesus é Deus.
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
A religião que não ama uns aos outros, mas ama a corrupção do mundo, é apenas uma mentira piedosa.
Tg 1.27
