Poema que Fale sobre o Universo
Havia uma orquestra sonorizando o ambiente, com sorrisos de felicidade, mesmo num universo de desigualdades , eram movimentos coreográficos de humanidade, conheciam o valor da liberdade , segue a esperança cantando e dançando direitos e possibilidades com brilho encantador de identidade.
Eu vivo em um universo criado por mim, meu próprio universo, construído á meu gosto, minha própria utopia...
É caótico, é bagunçado, é desorganizado, mas é meu e só eu entendo, é minha mente, minha imaginação, meu "país das maravilhas".
"Amor puro, verdadeiro, vem do interior e conecta-nos com o universo, transportando-nos para uma dimensão onde não mora a malícia, mas apenas a suprema providência..."
Filtrar somente pensamentos positivos é a melhor forma,
De ser feliz num universo que não sente, e dita as normas.
Meu coração chora diariamente diante da realidade deste Universo! Mas, ao mesmo tempo, meu coração transborda de amor para lutar pelas causas sociais.
Estou de posse (não propriedade) dos maiores presentes que o Universo (conhecido) permite a alguém: O sentir e o pensar conscientes. E a única maneira de agradecer todos (sem exceção) instantes da vida é entregando à morte um ente completamente acabado.
A noite sucede o dia e o passar das horas é o maior tribunal que existe no Universo. O julgamento é nosso e a pena é proferida por nós mesmos. O cumprimento se dá no decorrer de cada segundo, na distância que a sucessão deles se dá, cada vez mais denso, largo, demorado. Nao ha disfarce que esconda as marcas da eterna lembrança da causa e efeito.
Como eu posso ser melhor que qualquer um, se minha insignificância é do tamanho do universo para um grão de mostarda.
Se estamos sós no universo ou se temos a companhia de seres pensantes como nós,o homem nos trará as respostas com o tempo,mas,em qualquer dos casos o resultado pode ser assustador.
Líder é quem visualizou em qual universo é possivel chegar, e consegue ser o sol que conduz os viajantes
Podemos sentir o Universo conspirando a nosso favor, quando praticamos um ato de amor ao nosso semelhante.
Ontem, me lembrei do começo. Daquele universo de palavras em que vivíamos imersos, inicialmente no ciberespaço. Éramos tudo: astronautas, desbravadores, piratas, escritores apaixonados... acima de tudo, éramos um só. E todas as palavras se alinhavam numa órbita só nossa. Hoje, continuamos conectados, porém, no universo particular um do outro, em um nível de linguagem bem mais profundo e íntimo, onde as palavras são sentidas nos gestos, imbuídas nos cheiros, declamadas em olhares...
O universo está totalmente impregnado de amor. Em nenhuma parte dele existe ódio, exceto no coração de alguns homens.
Estes teus olhos me fazem decolar para um universo paralelo numa viagem perambulante , à procurar motivos a desfixar-me deles.
