Poema que Descreva uma Pessoa
Definição de Pessoa Ingrata :
As pessoas ingratas são um grande acidente da natureza humana :
Já nascem com um “interruptor” de liga e desliga que os impede de ter remorsos e reconhecer erros ou benefícios de outros para ganho próprio.
Simplesmente, ligam a chave para pedir de tudo para si sem pensar duas vezes e desligam na hora de lembrar ou agradecer.
Pior : Quando alguém lembra do que foi feito de bom, simplesmente arrancam o interruptor, jogam fora e permanecem em modo off, naturalmente.
Moral da história : Não busque água de côco em uma berinjela; não busque gratidão em um coração cheio de soberba.
Afinal, quem é cheio de si, não cabe respeito, ética ou moral. Somente o EU.
Uma pessoa é provada quando tem oportunidade de escolher praticar o bem ou o mal. O certo ou o errado.
Mas o caráter só pode ser definido quando conduzido pelo tempo. Afinal, erros ocasionais todos cometem e o recorte de uma situação pode significar apenas uma escolha errada.
O longo tempo percorrido na mesma situação mostra o caráter!
Prezada Lívia
Nem sempre você conhece,
A pessoa que amará para sempre.
Vez por outra isso acontece
E nos damos conta que o definitivo,
Se transforma inapelavelmente.
Derramaram sobre nós
Responsabilidades intransferíveis,
Que jamais reivindicamos.
Deslocando-se suavemente,
Abastecida de parcimônia,
Timidamente determinada,
Convictamente relutante.
Nossos rótulos rudimentares, arcaicos,
Protegem-nos deste relevo futurista,
Onde as tendências fracassaram suntuosamente.
No consciente coletivo,
Caminha o acomodado consumista,
Monstruoso decrépito egoísta,
Enclausurado pelo protótipo cosmopolita.
Retrógrados, ultrapassados,
Sobrevivendo da armadura autista,
O severo retrocesso anacrônico,
No espírito fraterno do anarquista.
Seres rebeldes de uma causa delirante,
Na proa atracada descarregando enlaces,
Amotinados na embarcação extravagante,
Ancorei a inspiração nas maçãs de tua face.
Prezada Lívia, venho por meio deste
Enfado, dizer-lhe o quão frutífero
Tem sido, nosso vínculo antiquado.
Nem sempre você conhece,
A pessoa que amará para sempre.
Vez por outra isso acontece
E nos damos conta que o definitivo,
Se transforma inapelavelmente.
Educar é o ato mais difícil da Vida, porque ele começa em casa, entre a pessoa e sua família, depois envolve a escola e os professores, enquanto simultaneamente se torna um compromisso de toda a sociedade, inclusive e principalmente do próprio ser que está se educando.
Mas não é aí que se encontra a dificuldade, o verdadeiro problema é alcançar o objetivo da Educação, que consiste em transformar o sujeito, a família, a escola, os professores, a sociedade, para que estes compreendam que só as revoluções podem alcançar a equidade, a liberdade, a felicidade e a justiça social.
É a maior dentre todas as batalhas a serem travadas.
Quando percebestes que sua metade está próxima de seu coração fique atento, pois pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se o seu coração acelerar em uma proporção inadequada, esteja certo de quê é sua metade.
E se teus olhares forem intensos e sentirem fervura em todo o corpo saiba que a eternidade será pouco para a unificação de vocês.
E se o primeiro beijo se parecer com o ultimo prepare seu coração para receber uma pessoa muito especial.
E se você sentir intensidade no sentimento agradeça a deus por lhe presentear com a felicidade perante aos teus olhos.
É fácil me julgar apontando os meus erros, rindo pelas minhas costas e difamado minha pessoa;
Difícil é resolver os meus problemas trabalhando por alguns idiotas e vendo que suas batalhas foram em vão;
Não sorria pelo que perdi sem causa alguma, pois não me importo pelo que perdi e sim pelo que ganhei;
Se tu choras de tristeza e transborda em lágrimas, chame minha pessoa com todo amor que lhe tenho e tomarei suas dores;
Se tu descobristes que você tem alegria e que com espontaneidade lhe brota um sorriso, saiba que é meu coração que se esforça para cultivar a sua felicidade;
Se queres compartilhar suas aflições com um alguém, então me deixe ser teu porto seguro, pois se me encontro com a felicidade te darei toda para assistir o seu belo sorriso;
Mal tive a sua pessoa e já a perdi, segurei-a como pude despertando todo o meu querer por ti;
E sei que o momento não se adequou ao teu querer, vivo a te buscar com tantos argumentos verdadeiros;
Proponho-lhe redenção para o meu amor que quer a restituição de tudo que um dia fora meu;
+Q Astrônomo
Dizem que cada pessoa é um mundo.
Pensando em mundos, nenhum nasce sem influências externas, não é feio ou belo sem relação direta com o espaço ao qual ocupam, e só mudam aqueles em que esse espaço está em mudanças.
Os meus pensamentos tem palavras suficiente para transbordar o coração de qual quer uma pessoa... Porém não vejo necessidade de atacar ninguém com versos tocantes;
Vivo em minha solidão procurando um sentido que dê razão para minha vida e não a quem ache ao contrário;
Me perco em meus sonhos buscando encontrar a realidade que tanto se esconde, mas energicamente aproveitando detalhes da força fecundante;
Devagar estou me refazendo... Reconstruindo-me e aprendendo a ser uma pessoa muito melhor...
Veja os meus detalhes espalhados por este caminho... Junte-me para que eu possa nascer viver e te surpreender;
Não sou Deus... Mas sim um artista sem os devidos reconhecimentos, que a vida proporciona para sermos alguém valoroso consigo mesmo;
... torna-se
uma pessoa mais flexível,
segura, aquele que ora sabedor
de questões que o implicam,
embaraçam - ou, sobre determinadas
virtudes que por vezes lhefaltem;
por própria conta e risco,
esforça-se em tudo corrigir,
e, por conseguinte,
acrescentar!
... de fato,
sou a única pessoa
que realmentegostariade conhecer,por sera únicaque consideropouco sugestiva,
indecifrável!
Existir
é verbo que se conjuga
em primeira pessoa;
sobretudo porque nosso destino
não aceita procurações em mãos
de segunda ou terceira
pessoas!
Será que uma pessoa do tipo social é extrovertida?
Aquela que busca à solidão é instrospecta?
Depende de cada detalhe...
Pois há dentro de nós, uma parte que deseja cuidar da outra!
Energia divina e cósmica, conhecida como simbiose.
Tem pessoa que
é como o Candiru,
Capaz de entrar
na vida de uma
pessoa sem precaução
só para causar destruição.
Fiquei sabendo
de uma pessoa que
conseguiu fotografar
eles aqui em Rodeio
no Médio Vale do Itajaí
(não é a primeira
vez que eu ouvi falar)
Algumas vezes não
dá para enxergar e ouvi
dizer que dá para sentir vibrar,
Quando eu ver estes
Ovnis por aqui vou
pedir para me levar
porque pelo Universo quero navegar
(a poesia sempre me dá o luxo
de fugir deste mundo e imaginar).
Dia 26
Não tenha receio
de ser uma boa pessoa
ou de se tornar uma
boa pessoa seguindo
o amor guardado no peito,
Tenha receio que as coisas
continuem do mesmo jeito.
05/02
Quando uma pessoa
que você pede ajuda
faz pouco caso,
é sinal que ela não gosta
de você e fará de tudo
para boicotar o seu espaço,
não tape o Sol com a peneira,
não romantize e tome cuidado.
