Poema que Descreva uma Pessoa
"Par perfeito é apenas uma idolatrada ilusão fictícia de uma projeção que fazemos de uma pessoa, ao nos tornamos cegos por uma paixão estrondecedora, de impacto mortal a nossa alma, pertencendo, assim, ao mundo temporário da nossa imaginação mais profunda, de uma realidade destorcida dos nossos pensamentos magníficos."
Não existe uma pessoa burra ou inteligente, existe uma única na qual existem esses dois lados da intelectualidade, o problema é que poucos sabem fazer uma boa escolha na hora de aprimorar algum dos dois.
Todo dia a gente tem a chance de ser alguém diferente, de fazer algo novo, de mostrar para as pessoas aquilo que gostamos e de decidir como desejaremos ser lembrados.
De repente, aquela pessoa - que nunca foi disso - ficou humilde e simpática? Hum... Ela pode estar morrendo!
Quando amamos, a pessoa se torna parte de você, se ela vai embora leva essa parte junto, e a cicratriazção é lenta, as vezes incurável.
Eu não sou uma grande pessoa! Albert Einstein é que era uma grande pessoa! Eu apenas bebo, jogo e transo, mas sou bom nos três!
Sou a contradição em pessoa. Timidez e extravagância, flor e o espinho (delicada e afiada), amor e o ódio, bondade e maldade, companhia e solidão, tranqüilidade e inconstância, alegria e tristeza, sol e chuva, mais sempre o sorriso; o modo varia de acordo com o ambiente, as pessoas; serei quem você quiser, com tanto que eu queira... A bipolaridade é constante, personalidade forte, atitudes impactantes; prefiro o indefinido, as respostas nunca me agradam. Não me limito, deixo as regras pra depois, pro futuro quem sabe. Não me julgo perfeita, e não coloco qualidades que não obtenho, dou razão a quem a tem, e prefiro pensar muito bem antes de tudo, tenho a minha visão e as minhas verdades, elas são inatingíveis até o ponto que estiver errada. Talvez seja normal, sonho, amo, erro, perdoou; vivo com muita intensidade, torno cada dia, cada palavra, o bastante para nunca esquecê-las e assim também torno as pessoas que de alguma forma foram capazes de mexer comigo. Suponho que entender tantas coisas dentro de um ser seja complexo e não é caso de inteligência e sim de observação, sentir, e apenas tentar conhecer, pois decifrar está fora de cogitação.
Não dá pra brincar com os sentimentos de ninguém. Se tem uma pessoa que gosta de você, você não é obrigado a corresponder, mas é preciso saber respeitar isso e ter sensibilidade com o que o outro sente
Cada pessoa tem sua marca impressa no tempo, cada ser é sim insubstituível pela energia e sentimentos únicos que transmite aos outros com suas atitudes.
Quando você passa a tratar uma pessoa que você tratava como prioridade por opção, aí ela te nota e te trata como prioridade, é sempre assim, parece que algumas pessoas só dão valor quando são desprezadas.
Você amar uma pessoa não faz ela te amar, você ser boa com uma pessoa não faz ela ser boa com você, você seguir uma pessoa não faz ela te seguir de volta, não é porque você ajudou uma pessoa que ela vai ajudar você também. Então não crie falsas expectativas.
As vezes fico me perguntando, se quando uma pessoa pergunta se estou bem, ela realmente quer saber, ou se está sendo apenas clichê
É tão irônico quando amamos uma pessoa não importa se ela nos ama ou não, se ela se importa ou não, continuamos sofrendo e amando mesmo assim.
