Poema que Descreva uma Pessoa
Você sabe o que uma alma gêmea tem de diferente? Eu posso me enxergar nos olhos dessa pessoa, e pareço muito, muito feliz.
Por mais que seja ignorado pelas pessoas, continue sendo uma pessoa discreta e simples. Não se deixe ser levado pelo ego.
Sempre que você achar que alguma situação ou alguma pessoa está arruinando sua vida, é na verdade você quem está arruinando sua vida. Sentir-se como uma vítima é uma maneira desastrosa de passar pela vida.
O cristão não é uma pessoa que jamais erra, e sim, alguém capacitado a se arrepender, reerguer-se e começar de novo depois de cada queda.
Seja grato por tudo que você viveu até aqui, gratidão deixa a vida mais leve, te torna uma pessoa mais nobre e feliz.
"Apenas o ego se ofende. Quanto mais forte o ego, mais frágil será essa pessoa, pois ficará suscetível de ser atingida pelas atitudes alheias. Diminua o tamanho do alvo e dificultará o trabalho das flechas."
Eu não tenho preferência nenhuma. Se a pessoa tiver uma personalidade inabalável, então ela não precisa de mais nada.
A verdadeira compaixão não significa apenas sentir a dor de outra pessoa, mas estar motivado a eliminá-la.
Uma marca para uma empresa é o mesmo que uma reputação para uma pessoa. Você ganha reputação ao tentar fazer bem coisas difíceis.
Se acabou, mas foi bom, seja grato. Não faz sentido ser feliz por anos ao lado de uma pessoa e depois, quando não dá mais certo, sair difamando-a pelos quatro cantos da cidade. Não é necessário manter contato nem se tornar bons amigos, mas é um exemplo de maturidade respeitar quem um dia caminhou contigo de mãos dadas. A gente só cresce na vida quando aprende a seguir em frente sem diminuir o outro.
Você não vai encontrar uma pessoa perfeita .
Mas vai encontrar aquela que irá te aceitar do jeitinho que você é .
Sabemos o que realmente é gostar. Quando alguém pergunta por qual motivo gostamos de uma pessoa, por mais que pudéssemos encontrar 1000 motivos, apenas um sorriso bobo e um olhar distante bastam.
Não sou o tipo de pessoa muito social, não tenho meias-palavras, tenho opinião própria, não aceito muitas coisas, não tenho paciência para seguir doutrinas, o egoísmo e a prepotência da sociedade me revolta, não sei me alimentar com ninguém me olhando, não sei fingir sentimentos, por mais que eu tente não demonstrar a minha reação todos percebem. Não, não consigo ser hipócrita.
- Você não confia nas pessoas, né?
- Nem você confiaria se soubesse que a pessoa que você mais ama te traiu. E te jogou fora pra sempre.
As vezes você faz tudo por uma pessoa, procura, vai atrás, chama, e parece que quanto mais você corre pra pessoa mais a pessoa corre de você. E você não entende, se sente insuficiente. Só que aí, a sua ficha cai e você vê que não vale apena, que quanto mais você correr atrás, quanto mais você se humilhar e ir atrás da pessoa mais ela vai pisar em você, vai te ignorar e fazer de conta que você não existe. Porque aí a pessoa se acha importante, ela acha que que pode pisar a vontade, pois você sempre vai estar lá se humilhando por um pingo de atenção dela. Porque o ser humano, em grande maioria, só sabe valorizar o errado, por isso quanto mais você mostra seu lado bom pra pessoa, mais a pessoa vai tentar esfregar os seus defeitos na sua cara. Só que ninguém é de ferro, somos feitos de carne e osso, e nos machucamos e sangramos, todos temos um ponto fraco, porque somos humanos. Por isso aqui vai um recado pra você que tem uma pessoa que tá aí do seu lado e as vezes você não enxerga, DÁ VALOR, porque essa pessoa pode se cansar de ser invisível pra você. DÁ VALOR em quem te liga, em quem tá querendo cuidar de você, DÁ VALOR em quem deixa o sono de lado pra ficar de madrugada conversando contigo, DÁ VALOR pra quem te dá carinho, DÁ VALOR naquela pessoa que depois de uma briga vai lá te procurar, DÁ VALOR naquela pessoa que pede desculpas mesmo não estando errada. DÁ VALOR. Porque pessoas assim, hoje em dia são raras, e é por causa de pessoas que pisam e machucam, que pessoas boas estão cada vez mais extintas. Então dá valor, porque quando você perder, aí não adianta querer dar valor, aí já era.
Do livre arbítrio
...Daí, a pessoa toma suas decisões, age da maneira que acha que é melhor (para ela mesma) e depois diz que se as coisas não aconteceram é porque Deus é quem sabe o momento certo. Muito conveniente... Já pensou se Deus não existisse? A culpa seria de quem?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
