Poema Quase de Pablo Neruda
Entre a beleza e a inteligência, excluo a primeira sem hesitar. Não há feiura maior que a ignorância.
Uma mulher que se projeta segundo os olhares alheios e de acordo com os reflexos das pedras polidas, ainda não percebeu que a maior cegueira do universo é ostentar um coração que se alimenta de ilusões.
Um homem só contempla sua verdadeira força quando morre afogado na poça infernal dos seus maiores pesadelos.
O objetivo da vaidade humana é afastar o homem das ideias inteligentes e dos pensamentos genuinamente excelsos.
A maior forma de elevação se encontra na busca pela virtude, de modo que quanto mais nos aproximamos do absoluto, maior se torna o núcleo regente da nossa galáxia.
Ainda que todo conhecimento do mundo habitasse a relva cintilante de meus punhos, se eu não acreditasse fielmente na sagacidade excelsa do meu coração, todas essas poderosas palavras não passariam de meras ilusões.
Meu maior tesouro é poder sonhar todas as noites com a ternura e meiguice que um dia me foram abundantemente reais.
Se eu pudesse dar vida as minhas lembranças, eu teria um paraíso que nem mesmo os deuses poderiam igualar.
Os atalhos são frequentados por estultos que passaram a existência inteira na indolência e nas fétidas mordaças erigidas pela ignorância.
Quem se adaptou melhor as mudanças senão aquele que bebeu o néctar da liberdade de ideias, engolindo a criatividade de forma irresponsável e intrépida para vomitar pensamentos inusitados e tipicamente excepcionais?
A característica mais acentuada de um ignorante é querer refutar com ódio e furor, aquilo que nunca poderá compreender (e admirar).
Cuidado com os introspectivos: eles são os príncipes da criatividade e os paladinos áureos da inovação.
Esse é o meu conselho aos jovens que carregam a ternura: jamais saiam de suas casas antes de se conhecerem íntima e profundamente.
A verdade é um demônio que não pode ser exorcizado, pois deve possuir os corpos daqueles que aceitaram a possessão da legitimidade imparcial.
O amor perfeito nasce para viver eternamente. Jamais contempla a morte, esmorece ou perde suas chamas originais.
Um homem cego não é aquele que foi impedido de enxergar o mundo com os próprios olhos, mas sim aquele que podendo viver intensa e intrepidamente, decidiu se acovardar e passar toda a existência na escuridão.
A hipocrisia mantém as colunas do inferno inabaláveis. Todo sujeito que fala uma coisa e pensa outra faz parte do pestilento exército das trevas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp