Poema Quase de Pablo Neruda
"Certa vez trabalhei em uma empresa; cujo ramo de atividade havia muitos CONCORRENTES, o lema desta empresa era: --- NÃO PRECISAMOS APAGAR A LUZ DO VIZINHO PRA FAZER A NOSSA BRILHAR -- está empresa era a primeira. Talvez faça sentido para você"
O início de um mês é um novo ciclo que se inicia. Que você desabroche para as bênçãos infinitas que já estão por vir, que você seja abraçado pela paz divina, do amor mais puro e das maiores riquezas do universo. Receba-as e agradeça.
O homem honesto e que teme perder essa tal honestidade, dificilmente se cadidatará a política. Que, devido o "efeito manada" seus valores e suas concepções acabam por limitá-lo pois, seus princípios são menosprezadas diante do interesse da maioria.
Penso que, virtude é reconhecer que errou e se for o caso, até parabenizar o seu adversário quando este lhe for superior.
O que te disseram como "verdade"? E o que é a "verdade"? E do ponto de vista de quem e em qual contexto? Quais as reais motivações ( pessoas só agem motivadas). Você avalia, analisa ou simplesmente aceita o que te dizem como verdade absoluta? Histórias novas são contadas com enredos muito antigos.
Se você decide manter-se em sua zona de conforto para não errar, não terá o direito de criticar aqueles que saírem e errarem tentando acertar.
A MORTE; "Viva a sua vida segundo Confúcio: --- Quando você nasceu todos riram (que bonitinho), só você chorou (toda criança chora), viva sua vida com lisura de forma que no seu funeral todos chorem, só você ri (levou uma vida honrada)"
"Se você quer saber quem você é hoje, veja o que você fez ontem, se você quer saber quem você vai ser amanhã, veja o que está fazendo hoje"
Discordar não é sobre querer bem e não tem nada a ver em não admirar, nem muito menos respeitar. Discordar diz respeito a um sentido intrinsecamente humano, social e político. As pessoas que mais amei foram aquelas que mais questionei, até mesmo discordei.
Se eu sou feliz? Sim, penso que sempre fui. Até porque nunca me deparei comigo mesmo a dar gargalhadas para chamar a atenção e tentar mostrar que sou feliz.
Não escolha um amigo pela roupa que ele veste ou pelo sapato que ele calça, não escolha um amigo pela religião ou pelo time que ele torce, escolha um amigo pela pessoa que ele é!
"Pode-se avaliar o comportamento de uma pessoa pela forma como ela reage as CRÍTICAS E ELOGIOS, se ela se ofender em relação às CRÍTICAS VERDADEIRAS, ao invés de mudar e agradecer não merece respeito. Se não ficar soberba com os ELOGIOS merece aplausos"
"Não é porque somos fortes fisicamente e espiritualmente que não devemos reconhecer a fragilidade dos outros e trata-los bem. Ainda assim, se possível ajudá-los, este é um princípio divino" Ademar de Borba
A necessidade humana de criar conexões é algo facinante. Estamos empenhados em buscar no outro uma parte que achamos que nos falta. E quando encontramos algo em comum, logo nos sentimos conectados a essa pessoa. Seja no sentido romântico, platônico ou numa irmandade. A busca incessante de uma alma amiga ronda a vida de cada um nesse complexo universo. Mesmo que alguns pense que é possível viver só. A conexão é buscada até mesmo inconscientemente.
Os fatores genéticos dos olhos puxados predominante dos povos nativus, vem da ausência/necessidade de luz como dizia Darvin na evolução das espécies o processo natural fez com que os ficassem entre fechados, o que indica que no começo de tudo a luz ou era coberta pela escuridão ou era breve.
Caráter, princípios... há os que nos conquistam por alguns dias e os que nos ganham por toda vida!
Lourdes de Paiva
Quando você sente o aroma da comida de mãe, você volta no tempo e lembra dessa época; podemos afirmar que, sim, o ofato volta no tempo e todos os sentidos evoluidos volta o corpo inteiro.
