Poema Quase de Pablo Neruda
"Ajuda do GOVERNO, pouco te ajuda. Quem te ajuda é você mesmo. Muda de paradigma e passe a cobrar de você. Lembre-se: -- a única coisa que conquistamos sem esforço é o sofrimento"
"A vida pode se comparar ao jogo de XADREZ, devemos mexer com às peças certas na hora certa. Qualquer descuido ou preguiça em pensar podemos mexer com a peça errada e levar cheque-mate da vida"
Eu estou num lugar onde tudo me incomoda e irrita. A forma que falam comigo, a forma que me olham. A forma que não sou ouvida quando falo e questionada o tempo todo por cada decisão que tomo.
Agora imagina um lugar onde é possível parar tudo isso. Como um pause num filme de explosões. Nesse lugar eu paro, ouço, sou ouvida, sinto e me sinto. Não dá pra me culpar querer estar sempre nesse lugar.
Vejo todos os processos do universo, das formações das estrelas, energias cósmicas e suas particularidades, mas tão complexo é entender o cérebro humano, do qual, sinto-me a necessidade de compreender cada vez mais (MIRANDA, J. F., 2022).
"Na política quem ganha não é o melhor, é quem sabe armar melhor. O povo é ingênuo, vota pela aparência não pela realidade"
Um ditado popular diz: "falem mal, mas falem de mim". Eu acrescento: é preferível ser criticado do que ser invisível.
Quando eu escrevo, eu quero fazer o leitor se transportar para aquele local a sensação a temperatura o ar o clima o que as pessoas estão sentindo naquele momento, o sentimento em si instigar fazer se transportar para um novo mundo o mundo dos livros.
As pessoas tomam decisões conscientes que dizem respeito ao comportamento futuro, levando em conta sinais obtidos a partir do seu ambiente atual.
Ela sabe onde quer chegar, não anda pela vida sem rumo, esperando que uma oportunidade qualquer bata a sua porta.
Uma pessoa se sente verdadeiramente atraído por você, quando ela percebe que seu valor é igual ou maior que o dela.
"Não mordas um prazer antes de ver se não há algum anzol escondido nele" Thomas Jefferson
Maravilhoso conselho; muitas vezes nos precipitarmos e tomamos decisões erradas, por falta de paciência e sensibilidade".
O valor de um homem não é medido pela sua riqueza, ou pela sua fama, mas sim pela sua bondade e respeito aos mais humildes.
"Não é viver na luxúria, com muito dinheiro, que nós traz felicidade, mas em uma ocupação que nós proporcione alegria"
"Nós ficamos aborrecidos quando somos avaliados pelos outros, principalmente em relação ao aspeto profissional e moral, mas se observarmos melhor, está avaliação nos permite a correção e aceita-la é sinal de maturidade"
