Poema Quase de Pablo Neruda
Um piedoso costume da tradição cristã é, a cada noite ,olhar para o que se passou ao longo do dia, identificar os próprios erros e tirar propósitos para o dia seguinte,pedindo perdão a Deus pelas falhas e deslizes cometidos .Desde sempre , essa foi a forma de ter em mente que Deus pode nos chamar á sua presença a qualquer momento , e por isso devemos estar preparados ,vigilantes,desejando não nos afastar do caminho do senhor .Ao mesmo tempo,esse exame de consciência diário pode ser também uma boa oportunidade de pensarmos em todas as coisas boas que Deus nos proporcionou.Antes de dormir ,que tal pensarmos que quão sortudos somos por termos ? Isso deve evitar que só fiquemos reclamando das coisas e dos problemas,sem perceber que eles são uma parte pequena da vida .Não há nada pior do que a ingratidão.
Para termos um coração amoroso é preciso adequá-lo ao coração de Jesus. Isso implica observar se a nossa fala, os nossos pensamentos e as nossas atitudes estão de acordo com os d'Ele . No coração de Jesus não cabe amargura. No coração de Jesus não cabe ódio. No coração de Jesus não cabem mágoas, intrigas, discórdias e desavenças. Preciso dizer algo mais ?
"Estudar lógica não torna ninguém mais inteligente, nem mais lógico. O que funciona é treinar o 'instinto lógico' no uso da linguagem diária. Instinto lógico é o senso da coerência entre linguagem e realidade. Nenhum manual de lógica ensina isso, mas todas as grandes obras de literatura ensinam."
Se deixarmos de projetar nosso futuro, alguém o projetará para nós, não em função de nossos interesses, mas do seu próprio proveito.
Sejamos sempre gratos a Deus! A vida é repleta de bênçãos diárias, que às vezes passam despercebidas.
Eu tenho um estilo literário bem peculiar, gosto de escrever verdades, mas o meu texto tem que rimar, faz parte da minha essência, é algo que não abro mão, também faço críticas, mas de forma leve, sem indiretas que ofendem este ou aquele cidadão... Todo escritor possui um estilo próprio, faz parte de seu aprendizado, às vezes ele se inspira em um outro mais famoso, mas nunca copia a sua ideia, pois sabe que é errado... Cada um de nós escreve de uma forma, tentando passar algum recado, o meu contém rimas aleatórias, faz parte do meu estilo literário.
Algumas pessoas têm a mania de ler o que nunca foi escrito, entender o que nunca foi explicado e espalhar o que nunca foi dito.
Já me perguntaram como eu consigo conciliar a minha fé e o meu enaltecimento da ciência. Acredito que a sabedoria humana é fruto da capacidade que Deus nos dotou. A Bíblia nos diz claramente que somos concebidos à imagem e semelhança de Deus. A mesma escritura sagrada nos diz que a ciência se multiplicaria no transcorrer das eras. Portanto, o conhecimento avançado percebido hodiernamente é fruto do potencial que o Senhor nos deu. E seguirei admirando o progresso humano, desde que ele não entre em contraposição aos mandamentos divinos.
Cada vez que olhamos nos olhos de uma pessoa que se importa conosco e que tem o prazer de nos vermos felizes,estamos vendo a imagem de Deus refletida nela.
Vela não altera a potência da oração ou reza. A vela é uma ambientalização, um meio, um canal para concentração da fé provocando um direcionamento daquilo que me é preciso, segundo o meu entendimento.
A vela representa a finitude da nossa experiência terrena. Somos luz finita que se ascende outra vez.
"SE VOCÊ ESTUDA E TEM NÍVEL SUPERIOR, Expresse o seu conhecimento, de forma a ser conhecido. -- Uma pérola no fundo do mar não tem valor algum --"
Devemos perdoar aos nossos malfeitores da mesma forma que perdoamos a um doente; pois, na verdade, é isso que eles são.
FUMANTES E CANDIDATOS A FUMANTES: Depois dizem que não avisei. Se fumas pare. Se não ou está no princípio, pare. O único que ganha é o governo (arrecadação de impostos), aliás não sei se ganha, gasta para remediar (saúde pública); e o fabricante (paga gordos dividendos) e você só perde com o sofrimento, prejudica a respiração e por vez antecipa a ida para o cemitério.
Senhor Deus, te rogo todos os dias por saúde proteção aos justos, solidários com o próximo e que em todos os lares nunca falte o essencial: amor...
Vivo de uma forma intensa e profunda. A sensibilidade me faz ser uma pessoa muito empática e emotiva, mas às vezes parece um fardo pesado demais ser assim.
