Poema Quase de Pablo Neruda
Preocupe-se com os pilares da sua obra existencial, sendo fortes, nada os derrubara, só os fortalecerá.
Eu sonho com o paraíso todas as vezes que fecho os meus olhos, mas quando os abro vejo que o inferno não é tão ruim assim. O pior de tudo seria não ter nenhum desses dois mundos para viver.
As vezes me pego a pensar. O ser humano julga querer ouvir somente, nada além da verdade, quando a mesma é proferida, fica espantado, triste, sente um soco no seu ego e o resultado logo é percebido através do seu semblante. Penso, porque pedir algo que não suporta? Se prefere viver no seu mundo de oz, sendo egocêntrico (a), não faça perguntas quanto a sua personalidade, muito menos seu caráter, antes faça uma metanóia e não seja intransigente com pessoas confiáveis, repense sua vida, o hoje acaba assim como o ontem, o que fica, é fruto do que você plantou, na coleita não existem surpresas, colhe-se o que germinou, para uma vida eficaz. Ou seja, sonhe e busque a realização, sem pisar nas pessoas pelas quais terás que passar, pois, o caminho da ida, também é o da volta, não use de bandalhas seja autentico e verás o que é colher cem por um!
Nunca se renda aos pés do seu inimigo! Pois a pior derrota do homem não é lutar e fracassar, a pior derrota na vida está no pensar que tudo está acabado. Lembre-se de que nem toda derrota é uma derrota justa.
De tudo que há no mundo e que nossos olhos contemplam, podemos desfrutar de pouquíssimas coisas sem ter problemas posteriores.
Você pode fazer tudo que quiser, qualquer coisa que colocar em sua mente e acreditar verdadeiramente em seu coração.
“Nada neste Universo acontece por acaso. O acaso não existe, como também não existe a coincidência.”
Se viver em uma vida de mentiras lhe faz feliz continue assim, pois as verdades não ditas apenas fará você sofrer como nunca sofreu antes.
Agora torno-me escritor, que também é criador, só que a minha criatura não é um ser, em si, e sim um texto para mim e talvez para você um pensamento que relembre um certo ser, ou uma certa sereia.
A arte é feita para o público ver. Mas, por vezes, é o próprio público quem vira arte para, em seguida, ser visto por uma nova plateia. É assim, nessa relação entre o ver e o virar, que a arte e o público se transformam numa coisa só.
"Devemos agradecer a Deus pela força que nos dá para suportarmos com resignação e paciência todas as tribulações."
Prefiro ser uma jovem senhora assumida,do que ser uma senhora enrustida,com apelos juvenis irritantes...
Uma mãe de verdade as vezes luta contra o seu próprio filho,e isto dói,mais não dói mais do que ver o mundo lá na frente esmaga-lo...
A mentira existe,e o mentiroso depois que a conta? Não passa de uma nada,afinal,ela não precisa mais dele...
A arte de observar cada milésimo de atitudes que um ser humano pode ter,é, esta sou eu,e posso te dizer? Isto cansa...Desencanta...
Jamais soube dizer como me sinto,não sei o que acontece,meu peito aperta,minha voz fica fraca,minhas mãos suam,meu corpo fica imediatamente febril,digo estou bem e vou embora...
