Poema Quase de Pablo Neruda
As vezes é preciso se desconectar do mundo para poder se conectar consigo mesmo. Muitas vezes tem partes nossas que o mundo ofusca e não conseguimos as enxergar de verdade e como consequência acabamos perdendo a chance de conhecer o melhor que há em nós mesmos.
Hoje amanheceu chovendo e eu parei para admirar aquelas gotas caindo no chão. E eu lembrei de você, afinal, você sempre amou a chuva assim como eu. Você sempre sorria ao vê-la caindo e o teu sorriso era tão lindo que eu nem conseguia reparar nela, só conseguia reparar em você.
É claro que eu costumo agir como se nada me importasse e como se eu fosse o centro do universo. Eu passei pelas minhas piores fases sozinho, eu mesmo cuidei dos meus machucados, das minhas dores, dos meus traumas e de todas as sequelas que os abandonos me causaram. Então eu não preciso de ninguém para nada, muito menos para ser feliz e eu não preciso mentir e dizer que preciso só para agradar ou para parecer ser o melhor ser humano do mundo. Gosto das pessoas que estão ao meu redor, cuido delas e dou o melhor de mim, mas aprendi a ser só e a não fazer uma tempestade em um copo d'água caso alguma delas decida partir. As pessoas são livres para escolherem não ficar em lugares que não lhe cabem mais e ciclos se encerram, a vida não para por isso... ela continua seguindo em frente.
Por mais que estejamos acostumados com as dores da vida, a que vem depois de ter o coração partido ainda vai ser a pior dor que existe, porque nunca estaremos preparados para ela.
Eu não vou me render a tristeza, eu não posso, eu não mereço ficar assim por um sentimento tão pouco. Foi pouco, mas não dá minha parte, eu sempre senti demais.
A dor é o tutano da escrita, quando dói por dentro dos ossos a poesia mais bonita sai e mesmo que seja dolorosa de ler, ainda consegue cativar.
A política seria tão mais honesta, compreensível e fácil, se os candidatos apresentassem suas ideias e propostas, ao invés de ficarem agredindo seus adversários. Assim melhorariam às suas imagens, deixando a avaliação crítica somente para os eleitores.
Ninguém é responsável por obter traumas, eles são causados na gente e geralmente por pessoas que confiamos muito e costumamos amar. Mas somos responsáveis pelos estragos que eles podem acabar causando nas outras pessoas. Não podemos e nem devemos nos tornar iguais a quem nos traumatizou, é egoísmo fazer os outros passarem pelas mesmas dores que conhecemos e carregamos, porque a bagagem é pesada demais e o outro não merece carregar.
Meu coração tem raízes profundas e sempre procurou por boas terras para poder dar frutos... É uma pena que as minhas sementes de amor não foram compatíveis com as suas terras cheias de amargor.
Minhas esperanças eram como um castelinho de areia na beira da praia e você foi a onda que veio e o destruiu.
Meu coração resolveu tirar férias desse lance de amor, ele se cansou de ser playground e resolveu não ser mais nada, agora só cumpre suas funções básicas: bombear sangue e me manter vivo, nada mais que isso.
Você poderia ter sido o amor da minha vida, mas preferiu ser só mais uma ferida que se abriu em meu peito... E isso é lastimável.
Amor, justiça e liberdade são três palavras belíssimas e tão poderosas, quais se fossem praticadas com seriedade, em suas essências,resolveriam todos os problemas mundiais...
A política é um dos melhores meios de ação para igualdade e justiça social, onde quem está no poder, deveria procurar, prioritariamente, fazer o que é necessário, o possível, com planejamento e o diferencial, como meta. Contudo, apenas realizam essas tarefas, os bem capacitados e com visão humanitária.
O ódio nada mais é que:
Um amor que sofre uma enorme frustração, diante à uma ofensa, qual passa a alimentar uma ira constante, onde desconhece o real sentido da essência de perdoar, almejando uma possível vingança, transformando-se em um sentimento podre e insano.
A maior miséria de um homem é justamente quando seu maior valor sustenta-se única e exclusivamente no dinheiro.
Se por um acaso, alguém chegar em você falando que lhe enviei um recado, pode responder na cara dele, com toda certeza, que é mentira.
Pois sabe que não mando recado, eu mesmo falo pessoalmente.
Muitas das vezes pensar em coisas ruins
E uma válvula de escape, para processar as coisas boas que nunca vivemos.
