Poema Quase de Pablo Neruda
Um beijo no rosto pode representar uma facada pelas costas. Um tapa na cara pode significar um forte abraço.
Há gente que passa a vida pisando em ovos para ser ovacionado. Vive verdadeiramente aquele que enfia o pé na jaca.
"Governo bom não é aquele que faz o País de seu, mas aquele que faz do País um lugar de todos, uma nação por inteiro, e não um curral de militantes."
Cuidado comigo: sou daqueles que se preocupam com as pessoas e você poderá se machucar.
As pessoas estão acostumadas à atitudes indiferentes.
O tempo para responder insultos, fuxicos e desaforos é usado pelo homem sábio para orar, assentar mais tijolos e semear mais sementes.
Tenha em seus pensamentos, tudo o que for de bom. Pois só assim teremos momentos maravilhosos para recordar.
Ao contrário do amadurecimento, o florescimento independente de idade. É preciso abrir o coração e se apaixonar por si mesmo para que o amor-próprio invada a sua vida e tome conta de você. Nunca é tarde para conhecer a si mesmo e florescer!
Com meu querido pai aprendi o verdadeiro valor do abraço. Que amar é um dom, que podemos viver em paz, que a vida vale viver cada segundo. Meu pai, em cada afago, me deva uma lição para a vida.
Como a leve brisa que trás chuva em abundância e como o florescer, silencioso e belo. Assim é o agir de Deus...
Para se alcançar um ideal é necessário ter ambição. E ter ambição é perder de vista o ideal.
Por quanto tempo você será capaz de manter seu "monstro" enjaulado? Esse mundo cruel e injusto o alimenta cada dia mais e mais, o quê você fará quando perceber que ele foi e será sua única companhia? Já se perguntou o por que chamamos de monstro o produto dessa sociedade medíocre e podre? Não seria a sociedade o verdadeiro monstro? O medo do desconhecido e daquilo que consideramos sombrio nos afugenta, mas e se abraçarmos o "monstro"? A criatura que nos acolhe com suas odiosas garras e nos faz forte em momentos de fraqueza. Somos feridos por outros humanos, mas o "monstro" converte ação em reação, transforma nossa dor em ódio, covardia em coragem para revidar nossos agressores. Eu te pergunto, quem é o monstro?
Seja o Ypê amarelo que se destaca entre as multidões de arvores verdes. Seja a diferença, seja o bem, seja belo, sorria, viva, pequenas atitudes fazem grandes diferenças.
Seja como um Ypê, seja sua própria versão. Não seja influenciado pela mesmice ao seu redor. Dê cores aos olhos de quem precisa. Seja único!
Com pouco se perde o pouco, quando pensávamos que existiam raízes profundas em solo aparentemente fértil.
Boa semana de luz e paz no seu caminhar que seja uma jornada voltada na fé, na determinação e no entusiasmo... Se embora que a jornada só esta começando!
Shirlei Miriam de Souza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp