Poema Quase de Pablo Neruda
Criar ou recriar? Inventar ou reinventar? Nas dores ou dissabores, erros ou frustrações que se cria e não há mérito, você inventa de dar ré voltar ao começo, perceber o trajeto e criar novamente. Mas é quando se inventa o reparo que não sai barato e sim muito caro. Tão caro ao ponto de criar a reinvenção fazendo mais uma ação, ou diria, reconstrução? É neste ciclo da vida que aprendemos a aprender, seja quantas vezes necessário for criar um recriar para que no inventar o recriar melhor seja sua melhor forma dando um ré para melhor inventar.
Antonio Amancio
Aquelas carícias eram as melhores, Carinhavam sua alma e permaneciam, por dias, por anos... ou para sempre.
Sei que por ser eu me vao apontar, me vao espesinhar, ate me vao dizer que sou loco! Loco!eu? Sim! E sim! nao nego. E sim ,sou, porque sou o que sou. porque nao quis ser tu? Tu Que vives dizendo sim ao nao, e nao ao sim? Porque eu diria nao a me e sim a ti.
Eu cheguei a pensar que a vida se resumia apenas a tudo que me rodeava, pensava que viver era está vivo e com isso fazer o que me desse vontade, mas as dificuldades, a dor, o desespero, o infortúnio, o desprezo me fizeram ver a vida de outra forma, de outro angulo e ver muito mais do que só problemas, rotina, medos, possibilidades de curtições fáceis, aproveitar a vida de qualquer forma ou a todo custo, foi sendo rebaixado ao pó, chegando ao fundo do poço que encontrei a tão sonhada luz no final do túnel, a esperança que me falavam que era a ultima que morre, e hoje eu vivo de maneira que a cada dia agradeço mais e mais pela existência e pela minha permanência no mundo, Deus me concedeu uma única chance de viver e desde então tento aproveitar da melhor maneira possível, porém não mais pra agradar meus desejos e sim para deixar minha marca, que quando eu partir alguém possa lembrar que um dia existi e não apenas passei na vida.
Acredito que o sofrimento foi criado para nós seres humanos e que estamos sujeitos a experimentá-lo em algum momento de nossas vidas, seja no início, meio ou final da vida, mas que ninguém está imune à ele.
Procure entender... As ondas da felicidade que estão escritas na sua memória só ira te encontrar quando você dar oportunidades para as ondas e entrar no mar.
Um dia desses vou à Itália.Vou à cidade de Assis comprar um machado. Hei de trazê lo! Então direi: - É Machado de Assis!
Não sei se conseguirei encontrar um jeito de ser uma pessoa diferente. Não sei até que ponto posso formar em mim outro ser que não seja o mesmo que sempre existiu, desorganizado e caótico, há tanto tempo. É tão difícil tentar ser algo que nunca se foi, ou será que é covardia minha não querer mudar, com medo de perder tudo o que já vivi? Será que essa minha relutância em mudar se deve ao fato de que quero me apegar ao que já experienciei? Talvez seja exatamente isso que me rouba a paz. Tenho medo de ser outra pessoa e, com isso, perder o que ainda me mantém vivo: o amor, ou melhor, a lembrança do amor que sinto por ele.
Ninguém tira a própria vida porque quer morrer, mas sim porque deseja desesperadamente encontrar uma forma diferente de viver.
Porque, no fundo, sei o quão detestável sou. Não suporto um só momento em minha própria companhia; tão logo, sinto-me sufocar a mim mesmo quando estou só.
(...) E, no entanto, ali estava ela, já a somar as suas saudades, carregando-as nos ombros e no coração como se fossem partes inevitáveis de si.
Esquecer tudo para dormir – desejava isso todas as noites. Mas não dormia; culpa das lembranças e do temor de nunca as esquecer.
CARTA A TI
Eu quero esquecer a pessoa que não merece o meu amor, o coração ele é volúvel abriu uma fenda para amar uma outra, meus olhos já acharam ela, minha boca com muita ousadia e já soprou palavras aos ouvidos dela; Ela me dá a resposta me rejeita e a maneira bem delicada me dizendo sim, não talvez coloca um ponto de interrogação nas minhas perguntas sempre adiando a respostas brincando de senhora do meu destino me deixando pequenino desejando os seus lábios seu olhar com pequeno desvio me deixa ver o realmente quer de me, plantar um jardim cultivar, esperar as flores crescer colher um buquê levar para você, será que esse tempo todo vou ter que esperar para em seus braços finalmente desfrutar no seu amor.
Sonhei escrevendo uma poesia, acordei e esqueci tudo, apenas sobrou alguns poemas de horror onde vou reescrevendo a poesia esquecida quando olho para as pessoas que não merecem o nosso amor...
O que faz um escritor ou artista eternizar sua arte num determinado formato pré-estabelecido? O que o faz pensar que uma arte vai se tornar poema, ou vai se tornar uma crônica, ou uma música, ou uma simples frase? O que caracteriza que em um momento algo se torne um poema, e não uma crônica por exemplo?
Não permita que a ignorância estabeleça território em ti. Se você não é filiado/militante deste ou daquele partido, você é eleitor simpatizante ou não de uma sigla ou de um político. Não assuma um papel que não é teu.
Para 'rivalizar' politicamente
não é preciso tirar a paz da nossa população. O Brasil precisa de unidade nacional em assuntos de interesse comum para conviver e resgatar a estabilidade. Aprendam a dialogar sem a 'cartilha da destruição individual' do próximo.
