Poema Quase de Pablo Neruda
Ela é uma obra de arte, daquelas artes visuais lindas que você senta, olha, admira e se maravilha sem entender. É complexa, como um poema que fala tudo sem explicar nada, misteriosa como uma caixinha de surpresas. Do teatro, ela é a alegria, é ousadia. Para a vida de quem a tem, ela traz felicidade. E eu apenas queria que ela fosse minha outra metade, linda como as estrelas, o céu e a lua na minha vida. Eu só queria ela e uma mini cópia sua.
Quão fácil é julgar alguém pelos erros dele, mas quão difícil é ser julgado pelos seus próprios erros! A balança da justiça não pode ser uma gangorra
Uma gota de lágrima machuca mais que dez gotas de sangue, pois as feridas do corpo se curam mais fácil que as feridas da alma
O segredo da vida é não ter expectativas, não crie falsas esperanças que possam resultar em tristezas reais
Noite fria, aqui estou sem um amor e a casa vazia. Mas, a distância que desfaz o nó seria capaz de unir quem cá está com quem lá está, me faz enxergar que estou no meio do caos na cidade cinza, me convida a querer estar lá, por querer algo mais belo que nessa foto vejo com tanto amor e esmero.
A linguagem verbal é o milagre maior do Logos, oceano comum-comunicante, mare nostrum antrópico onde a prosa nada enquanto a poesia navega.
"Colocar alguém em destaque é dar domínio sobre a sua vida. Você passa a se sentir devedora para com alguém que nem te deu a vida"
"Negligenciar a imperícia do imprudente e' a mesma coisa que um cego se permitir conduzir por outro".
Lembre-se, se a vida te der um chute na canela olhe bem nos olhos dela e diga... vou contar pra minha mãe! E saia chorando feliz e contente com o problema resolvido.
"Por um segundo, vibrei numa frequência que não era a minha.
Por um segundo Deus falou comigo. Deus e' tudo, e ainda omnia."
"Reflexão não e' uma amaciada no ego, isto e' elogio; reflexão e' um balde de água fria quando se esta' dopado das percepções."
