Poema Quase de Pablo Neruda
No fim das contas quase tudo que parecia ser eterno acaba por acabar. Foi assim com alguns sonhos, planos, pessoas, medos e traumas. E ainda vai ser assim com uma infinidade de coisas.
Nem tudo que se quer e o que se tem; e nem quase tudo é como nos queremos e almejamos, mas cabe a cada um de nos correr atras, lutar, transformar e conquistar aquilo que para cada um de nos é um ideal, um futuro, um querer. Pois como dizem popularmente, "quem acredita sempre alcança". O esforço desempenhado na conquistar de um ideal nos faz valorizar cada vez mais nossas conquistas.
Sempre escrever sobre amor quer dizer que é quase impossível, é improvável, seria revolucionário se eu pudesse falar do amor na sua forma mais simples, quando existe afeto dos dois lados, quando eu pudesse escrever "amor, seus beijos são os melhores", pois apesar de estar sempre escrevendo sobre amor, não provo de beijos. Provo de torturas e desejos, provo de desavenças e de dias solitários, sem pássaros, sem vôos, sem ligações noturnas, sem cafunés e sem cafés.
A aproximação é sempre mais bela e sedutora que a chegada.Ha!! E "quase sempre" muito melhor que a permanencia.
É muito complicado e quase impossível exigir juízo em uma relação homem e mulher.Porque entre os dois se encontra um músculo involuntário chamado coração.
O modo como a mente leva a vida e apesar de ser quase o contrário de como o coração enxerga as coisas, os dois sabem exatamente quando a estrada é a certa e se o caminho é seguro.
Na vida há diferenças quase inperceptíveis: Ver ou Enxergar, Caminhar ou Andar, Ouvir ou Escutar, Amor ou Paixão.
E por quase que irônico há um motivo para estarmos aqui, e seja com quem, onde, que horas, não importa o quanto ruim ou boa a situação seja deveríamos agradecer por aquilo, abrindo as portas do coração através dos olhos, afinal de fato a beleza está nos olhos e na alma de quem vê.
Desculpem-me, mas hoje quero os encantos da poesia dura e ereta, quase fria, quase quente; a única que cabe em mim.
Somos formados por corpo, alma e espírito, sabe porque quase sempre estamos insatisfeitos? Acreditamos na inexistência do espírito, nos esquecemos da nossa alma, e agimos somente com o coração.
Quase me perco quando olho em teus olhos, tudo é diferente tudo é um sonho tão real, Seu jeito simples meio louco talvez, me enche num sorriso num domínio natural. As vezes nem sei se é tão normal te amar... as vezes me perco em teu sorriso em teu olhar... e quando me deixo navegar no teu abraço, esqueço o resto do mundo e vivo por você. Há uma luz no teu olhar... há uma espécie de facínio feito magica no ar... Há uma luz no teu olhar, vejo o sonho de nós dois, nessa luz no teu olhar...
A gente sabe ser quase completamente diferentes, e ainda assim se surpreende com os motivos pequenos que nos fazem ter pelo menos uma discordância por dia. Trabalhando essa habilidade de argumentar. Fazendo o outro mudar de idéia. Nessa gangorra, onde estive por cima ontem e hoje fico aqui soterrada, assistindo à todas essas transformações tão rápidas e, rasteiras.
"ALGUMAS PESSOAS VIVEM TÃO INTENSAMENTE ESSE PERÍODO QUE ESQUECEM QUE AINDA TERÃO QUASE UM ANO PRA SE ARREPENDER ATÉ CHEGAR OUTRO CARNAVAL!!!
Não permita que o orgulho tire um grande e verdadeiro amor, quase sempre é melhor engolir o orgulho e voltar atrás. Permitir que um amor se vá por conta de orgulho, só nos trará tristezas, jamais tal situação nos provará que estamos certos ou errado, e, ainda que estejamos certos, do que vale a razão, quando queremos tão somente amar, o Amor é tão irracional quanto a razão é sentimental.
No final, a única consideração que devemos ter se resume a respeito.
Se tu fostes uma estrela,talves não sentiria tanta saudade porque te veria por quase todas as noites
Mergulhou numa profunda escuridão, e quase ia habitando nela. Quando foi tomado por uma saudade inefável da luz.
Compreender, isso basta! Uma simples ação. Use ação sempre para entender o porque de não saber quase nada! o que há de novo? será que é novo?
