Poema Quase de Pablo Neruda
Já não sinto quase nada de todos os tombos que levei, to calejada dos caminhos que acreditava ser o melhor, tudo aquilo que conquistei com mais dificuldade foram os ensinamentos que guardei.... tudo que eu vivi eu aprendi através das lições diárias.... então não tente me iludir! Sou feita de verdade e experiência!
"Hoje eu sei, que me entreguei demais, quase como uma cega, vendei os meus olhos com a intensidade do sentimento amor"
Será que ainda não perceberam? - Quase todos os dias eu vejo alguém me perguntando: - Você esta bem? - E eu quase todos os dias não respondo e ainda mudo o assunto. Isso não interessa mais a ninguém.
Todos sonham, poucos acreditam, quase ninguém corre atrás e a maioria que corre para no meio do caminho.
Muitos falem em respeito mas poucos ou quase ninguém sabe o que ele significa no meu ponto de vista é respeitar a maneira de ser e a opinião dos outros sem os julgar
A gente passa a vida quase toda procurando alguém pra estar do nosso lado, sempre sonhando com a pessoa perfeita. Mas na verdade não tem ninguém perfeito o que existe é o compartilhamento sua vida com a parceira, ceder, respeitar, caminhar junto na mesma direção e um ajudar o outro e ter paciência. É como se existisse três momentos em que deve ser respeitado por ambos que seria o ELE, ELA e o NÓS cada um tem suas manias mas sabendo que existe limites. Quando isso se encaixa com certeza será eterno...
Escondido em um pigmento de cor forte, existe um ser, uma maquina quase perfeita, nada justifica sermos cotados, excluídos ou separados por raça, sonhamos por um mundo onde possua apenas uma nomenclatura chamada humano.
Ao homem que me fez mulher - Demorou, quase não fomos nós. Mas fomos, somos e pra sempre seremos ao que depender de mim. Ao homem que insistiu, persistiu e me ganhou, ao homem que me fez mulher e me fez e fará feliz, ao homem que amo, amo homem que és tu. A esse homem que entrego meus dias, minutos, segundos, momentos e meu coração. É com esse homem que quero viver o resto da minha vida seguindo aquela frase clichê e não menos importante: "até que a morte nos separe." Juntos até o fim.
As pessoas vêm e vão, entram e saem das nossas vidas, quase como as personagens de um livro de que gostamos muito. Quando, finalmente, o fechamos, as personagens contaram a sua história e procuramos outro livro, recheado de novas personagens e aventuras. Então damos connosco a concentrarmos-nos nos novos e não nos que já lemos.
Quando mergulhei em meus pensamentos, e quase me afoguei com as lembranças, me questionei:
O que dói mais, a amnésia ou a saudade?
Por vezes quase somos felizes novamente.Saímos de casa,encontramos os amigos,sorrimos,brincamos,tomamos aquele café.Sorrimos na companhia da família até a barriga doer.Mas no final do dia,no final de tudo a gente lembra o que quer esquecer,o que precisa esquecer.Aí a gente lembra que sai pra não se sentir só,mas volta pra casa se sentindo mais sozinho ainda.
E aí a gente percebe que ser tão livre pesa...
É muito duro de entender quando nossos sonhos são interrompidos, quando estão quase se concretizando. Difícil de aceitar, difícil de entender, difícil de acreditar. Mas sempre conseguimos superar essas provações porque assim Deus nos fez, forte o suficiente pra encarar as decepções da vida.
Desculpa pela bagunça, é que sou meia assim, meio sei lá, quase nunca sou certeza. Na maioria das vezes eu sou talvez. Ou sempre.
Produzir bem com muitas ferramentas em mãos, quase todos produzem, mas produzir com quase nada em mãos, é um grande mérito que muitos percebem e poucos admitem valorizar.
Não há garantias de quase nada na vida. É como se arriscássemos acertar o alvo no escuro. Resta apenas lançar a flecha e torcer para que ela encontre o caminho certo. Acredito que colocar amor, simplicidade, gratidão e fé nessa flecha, por mais torto que seja o lançamento ou fraca a força colocada, ela atingirá o alvo que esta previsto no seu coração. Acredito que tenha o sopro de Deus ajudando!
