Poema Quase de Pablo Neruda
A falsidade por vezes é imperceptível, isto porque ela tem seu início na consciência e quase sempre termina lá.
Dinheiro pode comprar quase tudo, menos a felicidade, a vida eterna ou uma mente tranquila. Reinaldo Vasconcelos
A noite é uma borracha invisível que por onde passa apaga tudo, ou quase tudo. Sábia, não faz isso para que só fique o vácuo de uma vida descontextualizada e vazia, mas para que o lápis da vida tenha a oportunidade de reescrever a história de ontem na página em branco do dia.
" A rotina diária pela tentativa quase sempre frustrada de responder o porquê das situações incômodas da vida são angustiantes."
A razão nos guia para o caminho da realidade, o problema é que a realidade é quase sempre um inquietante mar de sofrimento.
Na existência humana, quase tudo é passageiro. Esfalece-se como castelos de areia sujeitos à ação do mar e do vento. Entre restos de coroas e glórias esquecidas, somente um atributo remanescerá: o amor. Sem ele, a ruína é inevitável.
“Quase todas as pessoas do planeta, nutrem a ilusão de ter alguém que chegue e fique para sempre. Porém, nem todas sonham com um ninho para pousar e ficar. Muitos seres são nômades.”
Nossa vida se estabelece em critérios, em que quase sempre somos árbitros das decisões. E no âmbito das relações é preciso também haver seletividade; é preciso considerar que às vezes a aproximação do nosso sucesso, dependerá do afastamento de certas pessoas.
Os homens riem e choram, quase ao mesmo tempo, numa variação espantosa de humor. A busca de sentido está no DNA, no puro instinto de sobrevivência, para as duas condições decadentes. Portanto, o que parece ser escolhas conscientes, não passam de reações químicas, respostas súbitas para saciar desejos latentes. O sentido de tudo reside na compreensão da eternidade, contudo a eternidade é algo inacessível para os homens. Por isso essa variação de humor constante. Durante o dia alguns mantem a lucidez carnal, e até se abraçam com a esperança, mas à noite, durante o caos noturno tudo despenca, deuses e santos, teologias e doutrinas, vem à tona antigos conflitos, tudo fica nebuloso, como se só durante a noite percebêssemos a nossa frágil condição mortal irreversível.
"Penso como menino,em puberdade e quase um libertino que fala com o coração. Não trato mulheres como meras mortais, já tem homem demais causando decepção".
(Rodrigo Juquinha)
Gosto do primordial, tão natural da argila pedra e madeira. Presente no nosso cotidiano que é quase despercebido no olhar, mas essencial na praticidade.
Pensar, construir, organizar, escrever se tornou um fardo interessante, as vezes injusto e quase sempre ingrato, esse jogo de juntar palavras de juntar histórias e dá sentido tem sido difícil.. Incentivo para parar é o que mais ouço. Na verdade o silêncio da plateia ensurdece e empoeira minhas sílabas, escrever ta chato, ta massante. Continuarei pensando mas pra mim... Por mim... Comigo!
As vezes quase sempre se conhecer como ente que sente e pensa e que tem atividade e ação e também espiritualidade pode revelar muitas coisas do mundo,vida e eternidade.
A verdade é que a sua paixão é qualquer coisa que você sempre gostou de fazer, por toda – ou quase toda – a sua vida.
Vou analisar as coisas de forma positiva. Pois tudo parece ir devagar quase parando, é hora de refletir sobre a importância de dar uma pausa e refletir onde eu estava, estou e pretendo ir.
Dizem que uma boa mulher, muda um homem. Digo que isso raramente ocorre, pois quase sempre ela o transforma em idiota.
Deus é uma força extraterrena que vai ensinando os humanos a pescar, mas o problema é que quase todos os humanos querem o peixe no prato.
De todos os malês eu já provei, por quase todas as provas eu já lutei, sempre serei grato ao que passar e já passei, mas se de uma coisa eu sei, independente do passado, jamais serei conformado.
Iniciar um relacionamento sem amor
é como apostar na loteria, chances quase inexistentes, mas se acertar...
