Poema Quase de Pablo Neruda
Uma vez me disseram que o amor é o que nos fortalece. Difícil de acreditar, quase impossível, quando lembrei que foi sempre ele que me levou ao chão. Até te conhecer. Dessa vez foi algo novo, algo totalmente diferente. O que haviam me dito começava a fazer sentido. E ainda aprendi mais. Descobri que é o grande pequeno detalhe que nos faz acreditar que somos muito mais do que nós apenas imaginamos.
"O nosso encaixe perfeito é quase imperceptível, Não Percebo que falta você em mim e Você não percebe que sou Eu o que falta em Você, Giramos o mundo a procurar alguém que possa nos completar, mas nos sentimos "completos" sem saber no que é correto pensar, sem acreditar que o Bom pode ser ainda melhor será."
Todo mundo sabe que o coração é viciado em aprontar. Atropela, quase sempre, a razão. E mesmo assim, nos 'jogamos' e deixamos para ver o que vai acontecer. Bom mesmo seria se esse danado tivesse direção, freio e seguro contra acidentes.
Já sofri demais, quase matei a mim mesmo jurando sentir um amor que não sentia, por alguém que só merecia meu desprezo. Mas segui enfrente, reuni toda a minha coragem e andei em linha reta. Pois é isso que os corajosos fazem : ERGUEM A CABEÇA.
" O Quase não é suficiente, não é absoluto, não é completo, não é pleno, não é TOTAL... O Espírito Santo continua do seu lado sussurrando: Dê o seu TUDO. "
A transposição das águas do rio São Francisco, pelas polêmicas que gerou, quase o transforma no Rio da Desunião Nacional.
MINHA FRASE 432
Nem sempre os "hackers" são inteligentes. Mas quase sempre as vítimas são curiosas, interesseiras, distraídas ou mesmo burras. Ou tudo isso junto!
Meu humor tá negro tipo bolacha Negresco mais sem o recheio branco,tipo preto petróleo mais quase azul de tão preto,e o povo me leva a mal
Quase ninguém é inteligente o bastante pra saber que se amando primeiro é que constrói auto confiança para amar alguém próximo.
Aqui estão quase todos os textos que escrevi ao longo de um ano...Prosa poética,poesia,contos e crônicas ...Espero que gostem,pois a opinião de quem lê é muito importante para quem escreve!
Então ela sonha... Sonha baixo. Sonha feliz. Sonha pouco. Sonha nada, quase nada. Sonha alto. Sonha exagerado e cai. Sorrir, levanta. Sonha mais. Sonha tímida. Sonha devagar. Sonha inquieta. Sonha lágrimas. Sonha poucas lágrimas, muitas lágrimas. Acorda assustada. As lágrimas não eram sonho. Fecha os olhos e volta para o seu sonho inadequado. Sonha um sonho desnivelado. Sonha brigas e amores. Passado e futuro. Sonha o oposto do seu sonho anterior. Sonha moderado o impossível. Sonha demasiado uma paixão. Sonha isso. Sonha aquilo. Sonha profundo e simples. Palavras. Letras. Pretexto. Silêncio. Acorda. Olhos abertos. sonha realidade. Sonha o irreal. Adormece e sonha outra vez e mais outra e outra e outra. Sonha sem capacidade de sonhar. Sonha sentimentalista. Aliança. Chocolate. Pelúcia. Carinho. Sonhos. Saudade. Beijo. Ela sonha com ela. Ela mesma protagoniza seu sonho. Sonha com a falta de tempo. Sonha distância. Sonha amor incondicional. Sai do sonho, levanta, anda e pensa. Agora sonha acordada ao som de uma música que só ela consegue ouvir.
O medo tende a nos levar a construir muros quase que intransponíveis, enquanto isso a esperança tende a nos levar a construir pontes que poderão nos levar ao sucesso.
"Não sei quase nada do amor. Nada além de romances literários, filmes de comédia romântica, desabafo de amigas e umas poucas tentativas extremamente mal sucedidas. Conheço e admiro de nome, mas queria compartilhar minha única certeza: Amor mesmo não dói."
Quero preservar meu fino. Sou lisa, quase transparente, brilho no fundo de um regato em flor. Desço montanhas tecendo a aventura. Mais valiosa que qualquer pepita. Ninguém me reconhece, sou perdida entre muitas, mas não me importo, se lapidada perderei meu fino, por isso me deposito com a certeza de não ser colhida. Tenho a beleza pura no barulho das correntezas, mudo de lugar conforme a chuva e os ventos. Ameaço despencar em cascatas, mas me seguro. Me encolho, me cubro com véu ao toque quando estão por me descobrir quase sem querer. E flutuo, sumo... para transformar em fonte pura sentimentos e valores que se perdem pela vida.
Para ser popular é indispensável ser medíocre, por isso eu fico feliz de saber que quase ninguém nunca nem sequer ouviu falar de mim.
Ter pé no chão, não que eu não queira voar e até mesmo me pegue quase sempre voando em pensamento. Ir devagar, sempre com aquela sede de querer concluir, terminar, chegar a algum lugar bem rapidinho. Me perder no tempo e me encontrar " Putz, se passaram 2 dias e eu aqui/ali... em qualquer lugar que não me levou a canto algum, decisão alguma. Normal!(ou não...). Ser a “Dona razão” e descobrir que a razão é tão coração que as vezes não se sabe quem manda verdadeiramente nessa P*. Olhar pra trás... Nossa, quanta coisa boa/ruim. Aliás, de quantos arrependimentos são feitas as pessoas, mesmo? Dez, cem, mil, milhares... Talvez! Os erros,sei lá... E as vezes que eles deram a quase certeza de que estava sempre tão certa? Complicou. Envolvimentos errados, caminhos errados, decisões tão,tão erradas... É muito erro pra pouca vida ( bem ou mal vivida) que faz aprender, quando me perco no tempo ,aquele que me encontro, a saber aquilo que eu não devo, aquilo que eu deveria, o que não posso e aquilo que mesmo que não queira, eu sei que preciso fazer, eu preciso.
Quase todos morrem sem querer ou esperar. Se soubéssemos quando será a nossa vez reconstruiríamos a caminhada rapidamente. Mas não devemos temer a morte e viver assim, neste oceano de silêncio e muito frio, sem paz! Mude a sua trajetória, esqueça o mau humor. As cicatrizes deixadas pelas ofensas dos maus e as tantas dores provocadas por essas atitudes, não são determinantes na vida de ninguém. A sua felicidade independe de qualquer outro ser, tudo em você é único e lhe pertence somente, mas mude esse raciocínio bobo pelo lógico rompendo de vez com o um passado triste que nada acrescenta e seja muito mais feliz!
