Poema Quase de Pablo Neruda
“Se apaixonar é negociar o coração, é trocar tudo o que se tem por talvez um nada quase nada que o outro tem a oferecer.”
"Eu que nunca bebi, fiquei de porre. Eu que nunca me droguei, quase morri de overdose. Você me dá nos nervos. Você está em meus nervos. E me faz chorar, amor."
“Quero ouvir uma qualquer-quase-palavra tua, pretenção ou passageira vontade de me dizer que não há nada no mundo melhor do que eu e você. Mas se for pedir demais, eu peço pela gente, volte e devolve a sorte que levou daqui e traz consigo todas as partes que de mim retirastes e aderistes as tuas mãos e já que não tens a intensão de ficar, nao os vai usar pra ser em vão, deixei-os em meu coração, para que sirvam em alguma outra vez, se é que me surgirá a coragem de um novo recomeço, a partir do nosso tropeço em falsos amores espatifados sob os nossos passos, impedindo-nos de amar, reamar, nos amarrar. Pra sempre.”
Quase sempre, e de forma imperceptível, usamos as circunstâncias para justificar a falta do feito e com isso alimentamos o ego e a indisposição de fazê-lo.
Duro é você lembrar que já converso com todo mundo e hoje não fala com quase ninguém. Mas mesmo sendo difícil, eu sei que foi melhor assim e que deixando algumas pessoas falsas para trás, conheci os meus melhores amigos.
Não crie expectativas , a probabilidade de você se decepcionar é quase cem por cento. Deixe as coisas fluírem conforme a maré. A única certeza que temos é que diante de uma imensidão de pensamentos e vivências , chega um tempo em que nosso barco deve estar pronto para chegar ao destino certo. Claro que até lá ele enfrentará várias tempestades, desencontros..
E são pessoas bonitas como você que me fazem chorar porque mais ninguém poderia ser quase tão cruel quanto você.
O desperdício de um gostar, ainda mais quando é recíproco, é quase um crime para mim. É quase um ato ilícito, porque de dor eu entendo...
O amor é o sentimento mais nobre que Deus criou. É tão puro e perfeito que é quase impossível acreditar que existam amores impossíveis ou amores errados. Mas quem é que nunca sentiu ou viveu um amor assim? Desses que nunca vai acontecer. E é por isso e pelos outros mil motivos que seu amor, eu guardei. Só pra mim!
E muito pouco ou quase nada adianta me esconder na noite, nos risos, na fumaça do cigarro, até mesmo, dentro de um copo; Quando tudo isso ressoa, ainda mais o Eco do meu choro.
Sou lutador de forma Rasta, porque aqueles que me veêm, dou a primeira imprensão de quase nada, mas no fundo e certamente quero tudo de bom à todos e tudo.''
Nenhum amor é proibido. O universo foi feito por e para o amor. Porém, quase a totalidade da raça humana mal sabe o que ele seja, atribuindo-o às suas condenáveis ambições sentimentais!
Ah, perdeu seu emprego por causa da crise? Lamento! E eu estou quase perdendo a paciência com você, por causa dos seus lamentos!
Costumo dizer para os falsos humildes que eu sou "humilde para chuchu". Ah, quase esqueço: pra jiló, também!
É quase impossível controlar a razão e a emoção ao mesmo tempo. Mas se eu não conseguir, o que será de mim?
