Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 106088 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

Quase sempre todo o mau filho ou má filha, cedo ou tarde, se torna um mau marido ou uma má esposa.

Quando falam de você, eu quase choro ao perceber, que tudo na minha vida vira nada sem voê.

Eu não sou bonita, eu não sou inteligente, eu sou um nada… Ou quase nada.. Acho que eu sou um pequeno grão de areia vivendo nesse universo.. Um grão de areia dominado pela dor, tristeza, desespero, que chora a todo momento, que só de respirar sente seus olhos encherem de lágrimas. Estou sem caminho, sem destino, só vagando pelas ruas sem aquele brilho nos olhos, sem aquela vontade de viver, de procurar pelo amor… Eu sou um grão de areia, que a cada dia que passa se sente desfazendo mais, o vento passa é leva mais um pedaço de mim… Daqui a pouco não irei existir, mas isso não faz diferença alguma, afinal, eu sou apenas um pequeno grão de areia ocupando um espaço sem sentido na vida, que não faz parte de nenhum lugar, que nenhum outro grão irá nem ao menos lembrar que um dia existiu.

Amor que eu quase sem querer reencontro nas pequenas atitudes do seu lindo e vital viver.

Nunca se esqueça que entre você e o alvo, quase sempre haverá um difícil percurso a percorrer.

TEM GENTE QUE "USA" o outro de um modo tão sutil e NATURAL que a gente quase acredita que não foi usado!

Os raios solares que assolam está manhã quase tarde provem de um espirito magnitude que cujo nome desconheço mas que sua força espiritual és grandiosa e todas as forças cujo é o bem devemos sempre nos entregar nesta invisivel força que as vezes provem de nós mesmos. Ame a vida.

Ultimamente a falsidade está emanando por todos os lados, eu quase chego a acreditar que sou eu o errado neste mundo-cão

Homem muito bonito é igual a uma Louis Vuitton. Todas querem e quase sempre é falso.

Na vida, muitas vezes é quase impossível dizer qual a escolha correta que devemos tomar, o que se ganha e o que se perde tem se tornado equivalente.

Querer agradar a todos é quase que esperar que a aurora se oculte no dia seguinte.

Eu já tentei suicídio uma vez, mas nunca mais vou fazer isso... eu quase morri!

Mesmo com toda carga de quase insanidade, mesmo quando há um dedo permanentemente na ferida, eu ainda prefiro a dor à indiferença.

E esse gosto de "quase" que trago na boca chega a ser amargo, de tão doce.

Eu tenho um "quase": quase amor, quase namorado, quase marido, quase tudo...o que falta pro "quase" virar definitivo? Tempo. E se o "quase" vacilar? Passa de "quase" pra "já era".

O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca... Nasci para poucos e morro por quase ninguém.

[...] Mentir a seu modo é quase melhor do que falar a verdade à moda alheia; no primeiro caso és um ser humano, no segundo, não passas de um pássaro! A verdade não foge e a vida a gente pode segurar com pregos; exemplos houve. E hoje, o que nós fazemos? Todos nós, todos sem exceção, no que se refere à ciência, ao desenvolvimento, ao pensamento, aos inventos, aos ideais, aos desejos, ao liberalismo, à razão, à experiência e tudo, tudo, tudo, tudo, ainda estamos na primeira classe preparatória do colégio! Nós nos contetamos em viver da inteligência alheia dos outros - Não é verdade? Não é verdade o que estou falando - gritava Razumíkhin, sacudindo e apertando as mãos de ambas as senhoras - Não é verdade?

Fiódor Dostoiévski
Crime Castigo, pág: 214

Está quase na hora de recolher as bandeiras a meio mastro, ela me deixou e fez de mim um homem triste,feliz aniversário dois anos de dor...

Levei nove meses para nascer, levei quase dezoito anos para começar a sentir algo, que só agora sei que é amor, levei a minha vida toda para te encontrar,então por que morreria agora por passar o resto da minha vida longe de você.

Poucas (quase nada) dizem que as morenas comandam, bom, até concordo, as morenas comandam. Até uma loira chegar!