Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 106286 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

“Como num coração tão pequeno como meu , pode caber um amor tão grande por você ?.”

Inserida por PabloWillian

“Vou eternizar nossa historia num papel.
Assim mesmo que meu coração parar de bater, as pessoas vão ler e saber , o quanto eu amei você..”

Inserida por PabloWillian

“Se brincar com sentimentos para você é divertido.
Brinque com o sentimento de outra pessoa, e não comigo..”

Inserida por PabloWillian

“Meu espelho reflete um eu que não gostaria de ver.
Mas pela misericórdia sou transformado, e vejo um eu que sempre quero ser..”

Inserida por PabloWillian

“Existe algum mapa, que me ajude a percorrer seus pensamentos,e depois encontrar o caminho mais perto do teu coração??.”

Inserida por PabloWillian

“Sem ti não chego a lugar nenhum.
Tu és a luz para iluminar o meu caminho..”

Inserida por PabloWillian

“Alcance é uma das palavras que resume esperança.
Será que você vai deixar eu te alcançar? parece que esta mais fácil alcançar o topo do Everest sem haver o escalado ainda , do que ter seu sorriso bobo, o qual indique que posso começar a alcançar teu coração!!.”

Inserida por PabloWillian

“Existe pessoas pesadas que levam uma vida leve.
Tem as pessoas leves que levam uma vida pesada..

Inserida por PabloWillian

“Quando o certo , se torna errado,e o errado se torna certo.
Alguma coisa,esta errada..”

Inserida por PabloWillian

“Na escola de nós dois,eu aprendi a te amar.
Mas acredite que para isso, eu não precisei estudar..”

Inserida por PabloWillian

No fim a vida é como um poema, escrito com metáforas, que ninguém consegue interpretar!

Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.

Cada leitor procura algo no poema. E não é insólito que o encontre; já o trazia dentro de si.

O mais interessante em um poema, não é o sentido dos versos, e sim, a ideologia do poeta.

"Não são as rimas que fazem um poema, são os arrepios que causam na gente. Uma frase as vezes nem cabe no oceano"

Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.

Um dia eu hei de fazer um poema com a beleza dos teus vazios, com a incerteza triste e delicada de tua desilusão.

Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.

⁠O mundo atual se torna um poema mal escrito, uma ópera sem conteúdo, um teatro dos horrores, mas com uma platéia sorridente, confusa, aceitando não a sua ignorância estabelecida e sim a sua impossibilidade de poder entender a sua própria insignificância pensando ser inteligente?

Nem sabíamos que já eramos felizes como pensávamos que seriamos - trecho do poema Aparador