Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 104311 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

Onde você está?
Estou procurando alguém que comigo queira estar.
Alguém com quem a vida possa compartilhar.
Essa busca requer especial atenção!
Nessa jornada na qual estou, posso achar quem só queira satisfação.
Cuidado, ponderação,equelibribio devo ter,
Pois quero encontrar uma pessoa com coração .
Para verdadeiramente amar, permanecermos juntos e a vida comtemplar.
Até que a vida venha seu preço cobrar,
Mas, a vida mesmo sempre te dará direito de tudo recomeçar.
Só, não precisa ficar, nessa vida você sempre vai encontrar alguém para amar. "Não é bom que o homem esteja só, farei para ele uma companheira" Genises 2 : 18.

Inserida por almir_diniz

"O pensamento é a ponte que nos liga ao destino.
As ideias projetadas e conjugadas com os atos praticados
revelam aos olhos do mundo
nossas pretensões e realizações."

Inserida por SIDINEIDEABREU

Pesquisar o mundo e a si próprio:

Além do mundo o homem deve examinar a si próprio. Na pesquisa o filósofo pode encontrar diversas respostas diretas e claras a respeito do mundo. Mas ao pesquisar a si próprio o homem vai encontrar uma profundidade infinita de conhecimentos a serem descobertos. Quanto mais nos aprofundamos em nós mesmos mais percebemos que somos mais profundos. Essa descoberta de nós mesmos jamais termina. A razão última do que sou vai sempre estar fora do meu alcance, quanto mais conhecimento tenho de mim mesmo mais percebo que tenho outros conhecimentos a conhecer sobre mim mesmo. Esse processo cada vez mais profundo e cada vez mais íntimo de conhecer a mim mesmo não tem fim.
(Heráclito)

Inserida por DavidFrancisco

Sobre a nossa relação com os outros:

Buscar a essência da nossa relação com os outros é mais um dos objetivo da filosofia pois estamos ligados aos outros através de uma comunidade natural. O filósofo deve buscar a razão, a essência da natureza que nos liga a nós mesmos, ao mundo e aos outros. Esta razão da natureza é a lei que tudo regula, regula o homem, regula a relação entre os homens e regula a natureza externa. Esta lei é o ser do mundo e este ser é que vai se revelar na pesquisa filosófica.

Ter essa atitude filosófica é para Heráclito uma opção constante que os homens tem que fazer. É semelhante à opção de estar acordado ou dormindo, entre fechar-se em si em seu pensamento e abrir-se à comunicação consigo mesmo, com os outros e com o mundo objetivo. Quem está dormindo se isola como indivíduo. Quem está acordado vai pesquisar além das aparências e pode alcançar o mais profundo da própria consciência, da relação com os outros e a essência da lei única de todas as substâncias que coordena o mundo. Esta opção entre estar dormindo ou acordado para o mundo é a opção que pode levar o homem à esperteza ou à sabedoria, ela determina também qual será o caráter do homem, que é o que vai definir o seu destino.
(da filosofia de Heráclito)

Inserida por DavidFrancisco

60% dos Deputados congressistas e Senadores tem pendências na Justiça.
Como pode se tem a lei da ficha limpa?
Injustiça suja Brasil!

Inserida por biohelioramos

Odebrecht
Roubou bilhões do Brasil.
E publicou uma nota que não foi de $100 dólares para cada brasileiro pelo prejuízo causado.

Inserida por biohelioramos

Bucolica manhã de outono carregada de vida.
Bom Dia essa é a nossa sempre magia.
Amor

Inserida por biohelioramos

Ressurreição das amizades com gotas de água regando a terra em um novo dia.

Sejamos paz e amor

Inserida por biohelioramos

Cada centavo desviado na corrupção é a falta de atendimento a população.
Sua responsabilidade em VOTAR.
Sem se esquivar

Inserida por biohelioramos

Dos seus poemas restaram-nos 154 versos e eles dividem-se em três partes.
A primeira é uma introdução onde ele coloca como chegou às suas revelações. O filósofo conta a sua viagem imaginária pela morada da deusa da justiça que o conduzirá ao coração da verdade. A deusa mostra a Parmênides o caminho da opinião que conduz à aparência e ao engano e o caminho da verdade que conduz à sabedoria do ser.
(de A filosofia de Parmênides)

Inserida por DavidFrancisco

Na segunda parte intitulada Caminho da Verdade (alétheia), ele coloca o que a razão nos diz e ele faz isso através da metafísica dedutiva. Começa por premissas que ele acredita serem verdadeiras e dedutivamente ele chega a conclusões que também devem ser verdadeiras. Seus argumentos lógicos reconstruídos podem ser expressos da seguinte forma:

1 - Ou algo existe ou algo não existe.
2 - Se é possível pensar em algo, esse algo pode existir.
3 - Nada não pode existir.
4 - Se podemos pensar em algo esse algo não é nada.
5 - Se podemos pensar em algo esse algo tem quem ser alguma coisa.
6 - Se podemos pensar em algo esse algo tem que existir.

Na sequência Parmênides expõe que somente nos resta dizer que esse algo é, pensar ou dizer que esse algo não é impossível. Esse algo que é tem portanto obrigatoriamente que ser incriado e imperecível.
(de A filosofia de Parmênides)

Inserida por DavidFrancisco

O tempo é implacável.
Quem o subsistirá?
Ele é indomável qual besta fera, não se deixa titubear.

Inserida por Claudiokoda

Quando só, buscamos o tempo abreviar então, procuramos alguém com quem o tempo passar, descobrimos que com quem decidimos o tempo compartilhar.
Passou o tempo a monitorar,
Isso só fez a solidão aumentar.

Inserida por almir_diniz

TENHAMOS CONSCIÊNCIA!...

Se não desejamos as árvores à nossa volta,
não poderemos contar com um coração pulsando no compasso ideal;
um pulmão ventilando oxigênio em nosso mundo celular;...Um cérebro em atividade com neurônios conectados.
Cortando-as,suprimindo-as não é uma atitude sábia: é uma visão apequenada,em vez de sistêmica, diante de uma realidade exposta.
Uma miopia em estado avançado,sem perspectiva de tratamento.
Como teremos uma vida proativa, nos faltando o combustível vital dos elementos arbóreos?
(17.04.15).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

AMOR PRETENDIDO

QUANDO AS LEMBRANÇAS POVOARAM
MINHA IMAGINAÇÃO,
A SAUDADE APERTOU MEU PEITO,
VENDO QUE NÃO TINHA OUTRO JEITO,
DEIXEI TUDO E FUI REVÊ-LA.

MAS, QUANDO LÁ CHEGUEI...
OLHANDO E NÃO A VENDO,
LOGO AMARGUEI
A DOR QUE NÃO MERECI.

CHOREI MUITO...

A VONTADE QUE SENTI
FOI DE MORRER,
SUMIR...
DESAPARECER.

ENQUANTO EU PALMILHAR À TERRA
E A SOLIDÃO PERDURAR,
NÃO PODEREI DESISTIR
DE TÃO GRANDE INTENTO:

MEUS SENTIDOS AINDA A PROCURAM. M' ALMA, SÓ PENSA EM LHE QUERER.

SE EM VÃO,NÃO SEI...
SÓ SEI, QUE A MINHA MAIOR TRISTEZA
FOI UM DIA LHE PERDER.

A MINHA MAIOR ALEGRIA
SERÁ, EM UM BELO DIA,

RECEBER A LINDEZA
DO GRANDE AMOR,
COM CERTEZA,
QUE ELA POR MIM
HÁ DE TER (04/2014).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

APRENDENDO E COMPARTILHANDO

A roda do mundo não se cansa de girar,e nesse giro,não me furto de aprender.E de procurar ser melhor a cada dia;não para o meu engrandecimento,ou ostentação;mas, para ser o mais útil possível a mim mesmo,e ao contexto em que estiver inserido.

Se algo novo, me for proposto, não o renego; e logo procuro adaptar-me,e entendê-lo,assim que posso.Pois, como a roda, não posso parar no tempo.

Me envolvo na disseminação do saber - quando este chega a mim;porque se repartir o que tiver, com quem não as têm,com certeza diminuirei, um pouco mais, a desigualdade de alguém.
Pequenas atitudes, faz toda a diferença na vida das pessoas que necessitam receber e também na vida de quem pode doar;que por sua vez se sentirá útil.
E, se for para o bem estar de todos, não custa muito,sermos mais generosos naquilo que pudermos compartilhar.

(09.04.15).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Sentenças filosóficas de Melisso de Samos:

- Se nada é, que coisa podemos dizer disso, como se fosse alguma coisa.
- Sempre foi aquilo que sempre será. Porque se tivesse não sido seria necessário que antes de nascer fosse nada. Mas se era nada, do nada não poderia ter nascido.
- Mas como sempre foi assim se torna necessário que seja sempre infinito em grandeza.
- Aquilo que teve princípio e fim não é nem eterno nem infinito.

Inserida por DavidFrancisco

O ser não pode ter forma, não é composto de partes, se apresenta infinito no espaço e no tempo, é sempre idêntico a si mesmo. Os atributos fundamentais do ser são portanto unidade, completude e imobilidade.

(de Filosofia de Melisso de Samos)

Inserida por DavidFrancisco

RESSEQUIDO DE AMOR
.
Do caule nasce a flor,
da flor exala o perfume,
e reluz a cor
de onde nasce o amor.
.
Do amor geram os segredos
que ficam guardado como pétalas
entre as folhas do diário
que secam lentamente
junto com as recordações.
.
Podem os segredos e as recordações,
secarem presas entre páginas
mas no caule...
nova flor nascerá
que reluzirá em nova cor,
e novo perfume
que envolverá o ar
para o coração reanimar
e o amor reviver.

Inserida por SIDINEIDEABREU

SONHO
.
O sonho só é uma simples ilusão
quando não se tem forças
para crer na sua realização.
.

Inserida por SIDINEIDEABREU

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp