Poema Quase de Pablo Neruda
Cada vida é valiosa pensamos muito na nossa é claro.
Mas e a do nosso irmão aqui do lado?
Não pensamos, não sentimos e quando me pego pensando,eu paro.
Não por egoísmo mas por influência do nosso mundo.
Olho para o lado vejo um irmão dormindo na calçada.deveria me importar é claro,mas apenas olho em outra direção e sigo meu caminho.
Tem boca que fala bonito,
Tem boca que beija bem.
Tudo junto, é raro...
Mas porque tens,
Me cala fundo!!
O homem é um ser político, e questionador por si só, não
podemos fechar os olhos para
política, e deixar-nos ser levados
como gado, que com os olhos
vendados é levado ao matadouro...
Poucos são os semeadores,
mas muitos querem
se beneficiar dos frutos.
Sejamos, pois os semeadores,
independente de para quem ficarão os frutos da sementeira.
SURDO, CEGO E MUDO
Infeliz gente podre que se arrasta
No alvorecer do milênio terceiro!
Pervertido poder que, galhofeiro,
Na desgraça alheia pisa e repasta!
Tripé desnaturado e rapineiro
A servir tão somente sua casta!
Gládio vil que na pujança nefasta
Não poupa o pobre e infeliz caminheiro!
De que esgotos sobem, assim, aos bandos,
Com seus discursos imorais, nefandos,
A iludir o sofrido poviléu?
Vêm certamente de ignoto averno,
E achando que o poder é sempiterno
Dos umbrais da vida fazem seu céu!
"Perder meu filho partiu meu coração, posso entender que minha esposa me traia com meu socio, até mesmo meu filho, mas eu perdi no exato momento em que eu a reconhecia pela primeira vez, isso é coisa que esfrega o fracasso na sua cara, que mostra que sua vida não está boa, mas é ali, na hora do fracasso que o homem mostra quem é, alguns se comportam como covardes, outros aceitam, alguns se rebelam, mas não fazem sem dignidade e alguns tem a necessidade de destruir tudo para que possam ter uma outra vida, eu te juro que do meu pouco de vida eu vou espremer cada segundo, cada segundo, até a última gota e por isso que agora eu quero te ajudar, a dar o golpe da sua vida, antes de morrer, você e eu vamos fazer o assalto na casa da moeda da Espanha"
- Berlim
Às vezes as coisas parecem não estarem bem e resolvemos pensar positivo para que elas melhorem. Os dias seguem e as coisas seguem iguais, no estilo "cai e levanta".
Pensar positivo é uma semente maravilhosa.
Não fique só refletindo: ore!
Puxe a Fé para a sua mente.
Ore!
Ao acordar, abra o olho, tente lembrar dos sonhos da noite passada e faça uma oração antes de começar o seu dia: peça proteção para os seus planos e paz, harmonia e luz para o seu caminho.
No meio da manhã, desacelere e ore mais uma vez.
Ao almoçar, faça uma oração de gratidão pela comida que você tem e de suprimentos às pessoas que naquele momento tem fome.
No meio da tarde, tome um café, um chá, um suco e reflita sobre o seu dia, sobre as orações que você fez durante o dia e mais uma vez, ore, agradeça! Clame...
As várias vezes ao dia em que você parar todos os pensamentos reflexivos e orar serão a semente do seu amanhã e os efeitos farão você repetir isso todos os dias.
E, quando tudo estiver bem, a felicidade trazer aquela boa inquietação, não esqueça de que a boa sementinha do seu amanhã será regada por uma boa oração!
Nós precisamos da oração como defesa, como reforço, como força e alegria para a alma.
Faça um teste só por hoje e observe o seu amanhã...
Gosto de palavra, de som e de palavra
O que sinto são verbos e harmonias que jamais conseguirei descrever, nem quero.
Não saber quem sou ou o que eu deveria ser é o meu alimento.
Não sinto, não pertenço, não lamento o que aconteceu e nem espero pelo que virá.
Não creio em vitórias e derrotas, fujo de conselhos e do ato de aconselhar.
Gélido. Invernal. não creio, não doutrino, não canso de querer não saber e não ver.
Prof. Hélio Ramos
Houveram dias de felicidade e dias de paz, aprendi que de todas as formas, minha íntegridade me fará continuar e viver.
Sabe aquele bombom , com sabor de quero mais . Doce como o amor e viciante como a paixão . Mais que , a cada mordida você sente o sabor e deseja cada vez mais . Assim , é você . Uma mistura de profundidade e ternura . Por fora um legítimo cavalheiro com sua armadura , atravessando barreiras até mesmo lidando com perigos , porém sempre destemido .
A tempestade vem , as vezes você se encontra em um labirinto procurando respostas. Cada passagem um pensamento que vem a tampar seus olhos para encontrar a saída . Porem , como toda tempestade é passageira a luz paira sobre você . E você encontra a saída . Os pensamentos tortuosos se vão e você segue seu caminho novamente.
- A força , isso está dentro de você ! Confie no que vem de dentro , e se deixe guiar . Os tropeços vem durante a jornada , porém sempre trazendo um ensinamento . Quanso pensar em fraquejar lembre - se seja doce como um bombom e destemido como um cavalheiro. O equilíbrio está dentro de vc . Basta você sempre ajustar a balança e não deixar ela desequilibrar para um lado só . Acredite mais em si , você pode chegar onde quiser e ser quem você sempre sonhou ! Não se limite . Todo porque tem uma resposta e toda resposta tem uma consequência. Mais viva intensamente, sinta o sabor da vida sem medo de viver .
Obs: Não se entregue em seus dramas , seja leve como uma folha . Não generalizo motivos , são vários eu entendo. Mais não se maltrate por isso , só te fará mal . Eu espero que você fique bem ! E saiba que estou aqui para tudo momentos bons , ruins . Não se sinta só .
Sinto-te aqui.
Onde? Não sei
Na onda do mar
Na ode do amar
Nas linhas
Nos trilhos
Na clave da canção
Sem estribilho.
" 100 tentantivas são cansativas
ops gostava de uma menina
Derrepente meu sangue ferveu quente
Fênomeno borboletas
Bruxaria cai em brisas
Seus risos tornaram-se melodias
Calafrio em um esforço perdido...e agora em desenhos esbouço seu sorriso."
" Em vida é melhor olhar ao céu do que lá viver...
Na certeza de que teremos sempre alguém a olhar por nós, a observar-nos...
Namorar a lua, mas com os pés bem assentes no chão é meio caminho para a felicidade.
E o resto do caminho faz-se todos os dias um pouco de cada vez, porque nesta vida não há caminhos traçados, os caminhos fazem-se a andar, acreditando sempre que aquele será o caminho certo, o caminho por certo que nos levará onde queremos chegar... "
✍ Miguel De Campos
Quantas vezes já sentir no meu peito o coração bater!
Quantas vezes eu já vir lágrimas no meu rosto descer!
Quantas vezes a solidão quis tomar conta de mim!
Quantas vezes refleti que não sou feliz sem ti!
A umas Saudades
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter,
ide-vos, minhas saudades
a meu amor socorrer.
Em o mar do meu tormento
em que padecer me vejo
já que amante me desejo
navegue o meu pensamento:
meus suspiros, formai vento,
com que me façais ir ter
onde me apeteço ver;
e diga minha alma assim:
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter.
Ide donde meu amor
apesar desta distância
não há perdido constância
nem demitido o rigor:
antes é tão superior
que a si se quer exceder,
e se não desfalecer
em tantas adversidades,
Ide-vos minhas saudades
a meu amor socorrer.
Quando você duvida de você mesmo… Você deixa de acreditar nos teus sonhos.
Esta na hora de virar a chave, amanheceu… Um novo caminho se abre.
Você pode da volta por cima a qualquer momento.
Não se prenda a crenças limitantes, nem as palavras que te magoaram e hora de mostrar a você mesmo.
O quanto você capaz!
Vai à luta, mostre você onde você pode chegar!
Acredite e coloque fé…
me sinto ser algo, incerto na vida de quem me conhece,pois sei que não sou bem vinda.
Que só tô por perto na quele grupo por que alguém gosta de mim, pois ninguém aguenta minha senserida, não sei se falsa.
Só sei se eu.
E isso parece ser ruim.
Mas vida que segue 😔.
Tem dias que acordar cansa, de só em pensar que terei que levantar, mesmo com meu pesar, e meu desânimo, há um dia que tenho que enfrentar.
Tem dias que levanto, e já vejo o nascer do sol na janela, e me sinto a pessoa mais feliz e sortuda por poder existir, que consigo abraçar o mundo.
Existem dias que vem a tristeza, não vejo a luz na infinita escuridão que me rodeia. Fico a pensar no motivo de ainda existir, e nesse vazio sem fim, dá vontade de dar um fim. Fim a tudo, ou melhor dizendo, nada.