Poema Quase de Pablo Neruda
É até difícil correr e quase impossível caminhar quando, na verdade, o instinto direciona ao voo livre.
Eu creio que a senhora sonha talvez demais. Sonhará uns amores de romance, quase impossíveis? Digo-lhe que faz mal, que é melhor, muito melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.
Um quase amor é aquilo que você acredita ser amor, tem mesma intencidade, sofre na mesma proporção, só que quando acaba, simplismente acabou
Falar de morte em nossa sociedade atual é quase um tabu, pois a nossa cultura gratifica e reforça a vida e isto é positivo. No entanto, a morte, nao faz parte da vida?
Geralmente quem se cansa deste mundo, quase sempre decide tirar a própria vida, mas olhando sentimentalmente, talvez esta mesma pessoa não deseja matar o corpo físico, mas sim a dor que deveras sente, se existe de fato uma dor dentro de si, ela pode ser curada, ou amenizada, o cansaço mental pode ser eliminado, as pessoas podem mudar, a vida com certeza há de melhorar, tudo de ruim se torna passageiro, o bom remédio é indiscutivelmente a presença do amor familiar, também o apoio do amigo verdadeiro...
Duvida de quase tudo que eu faço e falo, só não duvida dos meus sentimentos porque eu não sei fingir sentimentos.
Quase que diariamente contemplamos com terrível assombro o Diabo em pessoa, mas felizmente ele se some diante de nós, tão logo nos afastamos da frente do espelho.
Reclama da vida quase que sempre, mas somente em dias de "feira", sábados, domingos e feriados. Os outros dias que sobram ele não reclama mais, que alívio...
Os primeiros habitantes da terra viveram por quase 1000 anos, como deveriam ser dotados de experiência de vida e sabedoria, visto que, o tempo acrescenta esses tesouros.
Hoje nós mal chegamos aos 100 anos e achamos que sabemos de tudo quando, não sabemos de nada!
Menos piores são os que quase não usam WhatsApp do que os usuários que recebem e leem suas mensagem mas não as respondem.
Tem homens que só Presta com Uma Havaiana Quase Furada e com Cabrejo Amarado com uma Presilha e Roendo as Unhas.
Se o coração está vazio, o sorriso torna-se sem graça, e quase sempre assusta. Quando o coração está pleno de graças, o sorriso é a luz de um rosto iluminado e feliz.
O desaforo que, quase sempre, por orgulho, recusamos levar pra casa, na maioria das vezes, seria bem mais leve do que o novo fardo que acabamos levando em seu lugar.
Quando se encontra alguém que com você parece encaixar,quase não se faz perguntas,pois na vida muitas das vezes perdermos amores verdadeiros,por medo de se arriscar.
A culpa, sobre algo que tenha feito, é, quase sempre, prova de empatia. Sem culpa, sem dor, sem consciência.
A MORTE, quase ninguém quer, mas é uma realidade que ninguém pode fugir. Tudo se renova, por isso se morre, quando já não mais somos útil a sociedade. O novo continuará a obra inacabada que um dia para ele terá fim. Assim caminha a humanidade. Nascemos, vivemos e morremos. Não podemos contrariar a natureza.
A experiência humana na terra às vezes ou quase sempre não é apenas o mais forte que sobrevive, mas aquele que consegue adaptar, experienciando no campo da coragem.
A bagagem, quase sempre pesada, impulsiona o corpo para trás, ao passo que o desprendimento, mesmo fragilizando o ser, faz a vida fluir.
Na guerra há espaço para quase tudo, mas, definitivamente, não há espaço para a felicidade de homens conscientes
