Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 527600 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

E não importa o porquê, por que nada vai mudar.
Estamos sozinhos, mas uma vez, foi uma tentativa, e não passamos no teste.
Então a única coisa que verdadeiramente podemos decidir, é se vamos finalmente desistir dessa vez, ou nos refazermos para começar tudo de novo.

Inserida por PaulaManfredo

Olhar para frente, ter esperança, não ficar só pensando no passado e viver de lembrança, querer encontrar um caminho, ir à luta, tentar com coragem, abrir espaços, olhar para a vida com amor e alegria, conseguir ver a beleza, não se entregar às tristezas. Ter garra para enfrentar os desafios sem permitir que o material suplante o espiritual, procurar sempre enxergar com os olhos da mente, pois esta é muito forte, enquanto a parte física é frágil.
Se conseguirmos impor ao nosso ser mental toda a nossa grandeza, todo o nosso potencial acumulado em anos de energia, poderemos ser totais, libertos de nossos medos, livres de todos traumas, completos na nossa união, corpo e alma, sem nada a nos limitar!
É difícil, muito difícil conseguir essa unidade total e absoluta. Mas temos que ao menos tentar alcançá-la.
Exige muita concentração, esforço, vontade. Há de ter eterna persistência e tenacidade.
Mas o retorno será tão gratificante que terá valido a pena!


Mila
Maio/1994

Inserida por pcar1973

Tento lhe esquecer, mas não consigo e vejo que depois de você os outros são os outros com mãos e perfumes, mas sem declarações;
Minha vida continua sem direção e ninguém pode acreditar sem comparações de que você foi o meu melhor;
Quem poderia me entender me aconselhando para saber bem mais da vida, procuro evitar olhares de lembranças para que não saibam que depois de você os outros são os outros;

Inserida por JULIOAUKAY

Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve. Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso. O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beiramar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?
Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Feliz por Nada. Porto Alegre: L&PM, 2011.

Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"

...Mais
Inserida por Andc

Eu tenho todo plano para lhe conquistar, eu não penso em errar, pois tudo que aprendi nos livros eu guardei para um dia poder usar;
Não perdi nenhum detalhe e me programei com intuito de decifrar suas confusões;
nunca digo não aos seus encantos, pois seus sorrisos mastigam meu coração e faz de mim o que bem quer;
Não resisto a seus mistérios que me provocam e desatinam-me para um contar de seus passos;

Inserida por JULIOAUKAY

Será que os seus sentimentos são tão abstrato assim que não permitem que os meus adentre a ti;
Mas com um subentendimento não escondo a ideia que existe na cabeça sem a menor obrigação de acontecer;
Se amanhã não for nada do que eu pense não nos caberá preencher os espaços vagos;

Inserida por JULIOAUKAY

Talvez seja diferente,
Talvez seja igual;
O que é ainda não sei...
Só sei dizer que é especial!

Inserida por IldsonVitorino

Me impressiona o poder da fé.
Não necessariamente a fé dos dias santos, mas a fé dos dias ordinários.
Aquela fé que, muitas vezes, se manifesta vestida de confiança.
Essa capacidade de acreditar em si e nos outros que me assombra.
Todos os dias, sem perceber, estamos utilizando uma faísca de fé.
Seja na contratação de um serviço, na aposta de um até breve, ou na certeza do sucesso.
As vezes recorremos a alguns intermediários, as vezes não.
Mas, em todas essas possibilidades há fé.
Inclusive quando dizemos que algo não existe ou é impossível, ainda assim há fé.
Pois até mesmo afirmar a não existência de algo também é acreditar.
Por isso renovo minha fé em mim, nos meus próximos e na humanidade toda vez que vejo realizar a minha crença de um dia melhor.
Amém.

Inserida por brunobarcellos

SÓIS

Não quero ser como o Sol e nunca quis
Não preciso estar no centro pra me sentir feliz
Não quero ninguém traçando sua órbita ao meu redor
Apenas refletindo e não irradiando luz por si só

O que eu quero é ver todos estrelas anãs
Fulgurando vida em todas as manhãs

Inserida por aillondias

LEITURA LABIAL

Meu coração pulsa
E em cada batida expulsa
Palavras que não fazem sentido pra ti

Resta a mim te beijar
E com meus lábios te explicar

Inserida por aillondias

Então o que fazer, esperar, sim esperar, e isso não é covardia.
Por que esperar às vezes é única maneira de prejudicar o mínimo de pessoas possíveis.
Mesmo que para isso a gente tenha que se machucar e se machucar muito.
Às vezes você só pode esperar pela decisão das outras pessoas.
E torcer para que um milagre aconteça.

Inserida por PaulaManfredo

COMCISÃO

Era grande
E aqui não ia caber

Com precisão cirúrgica
Cortei o que não me era essencial
E agora podes ver o que sobrou

Inserida por aillondias

SEXTA 13

Um dia como outro qualquer
Mas há quem diga que não é
O que há de errado com o dia 13 do mês
quando cai no dia da semana 6?

Quem vê como um dia sorte
se mantém forte
E uma outra porcentagem
em que se ausenta a coragem,
tudo parece visagem.

Medo pra quê?
Pra que superstição?
Pois outras sextas como esta virão
Mas se vir um gato preto, mude de direção!

Inserida por aillondias

Tudo bem.
Querem animar a gente quando dizem, a vida não é complicada.
Tudo bem, ela não é fácil.
Mas por que a gente insiste em complica ainda mais.

Inserida por PaulaManfredo

VAIDADE CASTIGADA

Olho no espelho e não me vejo
Oh, maldita maldição que me aprisiona!
Castigo para um ser tão vaidoso como eu

Trocaria a imortalidade
para poder contemplar a minha vaidade

Inserida por aillondias

Não dizemos o que gostaríamos de dizer.
Ficamos adiando, temos medo, sempre esperamos.
Esperamos que algo aconteça, que as coisas se resolvam.
Temos tanto medo, que vivemos pelo se, e não pelo que devemos.

Inserida por PaulaManfredo

Te ofereço como brinde a qualquer um que desejar.
Tudo isso pelo simples fato de não saber assumir meus sentimentos ou minhas ações para quem mais importa, eu.
Porque o difícil não está em jogar ao vento,
difícil é jogar ao vento e ver ele carregando tudo isso para longe de mim.

Inserida por rafaellakristinne

QUEM SABE?

Não Se pode dizer que não somos nada além de um monte de matéria que vai apodrecer em breve, não podemos afirmar categoricamente que não sejamos apenas uma conciência inconciêncte da sua verdadeira naturaza, até da para admitir embora que enganosamente e auto afirmando-se que somos o resultado de uma época, de um povo, de uma cultura, e somos. porém de um egocentrismo tão superdesenvolvido que subjetivamente nos tornamos boa parte daquilo que afirmamos detestar.

Inserida por LeoPoeta

Coisas da vida!!

Faz parte da vida chorar...

ainda que muitos se esforcem para nao fazê-lo

Faz parte da vida ser feliz...

ainda que muitos insistam em ficar deprimidos

Faz parte da vida amar...

mesmo que tentemos fechar o coraçao

Faz parte da vida tristezas...

mesmo que TODOS queiramos ser sempre felizes....

resumindo, a vida é um pacote completo, quando aprendermos a aceitar isso vamos conseguir disfrutar do melhor e do pior tb!!!

Inserida por isabelcris

Não quero o título da rainha das decepções, muito menos da garota do sorriso partido!
Não, não, eu não estou de tpm! Só acordei pra vida querido, gostando MUITO mais de mim do que de qualquer outra pessoa.
Mudei de filosofia, deixei de ser boba! Se quiser algo de mim vai ter que conquistar! E no seu caso é melhor nem tentar, porque sua moral comigo é nula!

E posso te ser sincera, essa pessoa que me tornei é fria, calculista e adora fazer hora com panacas como você!
Aquela menininha bobinha, boazinha. Ficou lá trás e se tornou a menina sacana, a garota má!
E pra mim pouco me importa se você tá nem aí! Eu sei que, tudo que vai volta, e queridinho quando chegar a sua hora provavelmente você vai esquecer que algum dia eu disse isso, e vai vim achar que tá com a bola toda, e eu vou te fazer achar isso (eu não falei que ia ser ruim) aí sim eu vou ver você do jeito que eu quero ver! E mesmo que não seja eu, você vai encontrar alguém que te faça sofrer!

Lembre-se,
UM DIA DA CAÇA O OUTRO DO CAÇADOR!

Inserida por dovallarissalima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp