Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Quando eu te conheci era inverno, você me acolheu em seus braços, aqueceu meu coração e dançou ao som das suas batidas.
No banheiro diz pra não fazer xixi no chão, o dia que estiver pra não cagar eu não cago! isso é questão de ética.
A inspiração, a gente não busca é ela que que se manifesta em nós, desde que criemos ambiente propício a sua fecundação. A criação desse ambiente não se dá no exterior, pois nele está em constante borbulhar todas as coisas, elementos e fatos capazes de despertar em nós os mais intensos sentimentos. O ambiente que precisa ser cultivado e enriquecido é o nosso ambiente interior. Portanto, quanto mais rico e fertilizado for os campos do espírito, mais produtivo e frutífero ele será. A primeira coisa que recomendo para a criação de um interior fértil e largamente produtivo é retirar os entulhos e capinar o terreno interior, preparar o solo. Desligue a televisão, abandone os botecos das vãs filosofias, pare de ler jornais fuleiros e evite más companhias. Depois da limpeza eu recomendo, como adubo para nossas almas, leitura (principalmente os pensadores), viagens para cidades históricas e países cuja cultura demonstra maior elevação espiritual e não monetária e consumista, bons filmes (falo de belas artes, produções que não se veem em cinemas de shopping), ouvir músicas de qualidade de culturas e povos diferentes, recomendo também poesia, muita poesia, mas faz bem acordar cedo, ver o sol nascer, caminhar pelas ruas do bairro, cumprimentar as pessoas, admirar o voo dos passarinhos, se distrair com um formigueiro, uma abelha colhendo o néctar, subir a montanha, ver o por do sol, tomar um bom vinho com um bom amigo e buscar sempre a elevação do pensamento e das palavras! Se você fizer isso, pode até não se tornar um grande escritor ou um músico talentoso, mas será um grande ser humano e isso é algo muito maior e melhor pra se fazer de si mesmo! Enfim, se não for outra coisa, pode ser isso...
Doi tanto sabe?Você me teve na mão e você me largou,me iludio,fez eu criar expectativas de futuro e não só,me magoou imenso,fez eu chorar sozinha e no meio do nada pois não podia contar pra ninguém o que tava acontecendo entre nós,pelo um dia você me fez sentir especial agarrou em todos meus pontos fracos e fez eu me apaixonar de novo como se tivesse viva novamente,eu te dei provas que podia confiar em mim,eu fiz de tudo e você me desiludio.
Dúvida marcante é saber se vai valer a pena amar uma pessoa que você tanto quer, mas fica com um pé atrás pelas decepções que você acabou tendo que aguentar no passado.
não seja escravo do que você não quer seguir, mas busque fazer o que é importante pra você ou pra quem você ama
Tenho me entregado tanto que nem me reconheço mais. Será que vale a pena continuar?, amar sem ser amado , dar presença a quem quer ausência , ser a realidade na vida de quem prefere se trancar a uma utopia que não a leva a nada .
Lindo é você se apaixonar por alguém que nunca tocou. Lindo é você se apaixonar por uma voz do que por um beijo. Lindo é você desejar alguém todos os dias e não perder as esperanças.
Quem curte algo que sabe que é errado compartilha do erro da pessoa, e mostra que tipo de amigo realmente é, e no que acredita . traição dói e machuca é uma dor inexplicável .
Hoje eu refleti e questionei me ,porque é que muitas pessoas esforçam se muito ,trabalham no duro ,economizam riquezas e deixam tudo para o futuro?
Porque é que muitas pessoas esperam ser felizes no amanhã?esperam viver bem no amanhã? Esperam desfrutar a boa vida amanhã?
O poeta do bairro da Mapunda
FILTROS DE BARRO
Em meu tempo de criança
Bebi água em filtro de barro
Gostava de ouvir seu lento gotejar
Demorava pingar a gotinha
Acho que queria nos dar seu melhor
Por isso demorava a filtrar
Coitado do filtro de barro
Foi descartado
Trocado
Já não cabe nas casas modernas
Pensando bem...
Hoje tudo parece descartável
Nada pode dar trabalho
Prefiro relacionamentos
Que sejam como filtros de barro.
TECITURAS
Eva tecia em folhas de figueira
Penélope seu longo bordado
As vozinhas costuravam em máquinas onde brincávamos de dirigir
Época em que agulha e linha da vida faziam parte
As mãos teciam
Enquanto a gente fazia arte
Ah! Pena que quase tudo isso acabou
Deixe eu terminar de tecer essas palavras
Vou aliavar esse poema
Antes que nos roubem isso também.
TROCA
Vamos trocar nossos saberes
Você aumenta meu mundo
Eu aumento o seu
Você me ensina a escrever
Eu te ensino a remar
Peraí! Eu não sei remar
Te ensino quando aprender
Amar eu sei!
Deve ser quase a mesma coisa.
MEMÓRIAS
Tentei guardar na retina aquela cena
O brilho da lua nova fazendo seu caminho dourado nas águas da Guanabara
O brilho das luzes da cidade
A ponte em estilo europeu do século passado
A arquitetura Imperial
E o sorriso dos seus olhos
Quis guardar aquela cena
Algo tão grande não coube em mim
Coloquei então no poema
Foi melhor assim
O sorriso dos seus olhos jamais terá fim.
ENCAIXE
O encaixe perfeito do seu corpo
Deixaram marcas
Um vazio
Ás vezes sinto
Ás vezes minto
Em outras sou a própria saudade.
O amor é caminhar
no seu deserto,
E se alegrar com
o seu florescimento
no próprio tempo.
Onde nasce o Sol,
giram os astros
e se ergue a Lua;
O martírio não
pesa a quem ama.
Estar longe e perto
assim é o amor,
E por ele se vive
a entrega por dentro
sem medir o limite.
Onde nada foi dito
ali não é para ficar,
Porque quem ama
reconhece onde é
de fato o seu lugar.
Da Rota da Seda
dele é o aroma,
A astúcia do amor
brinca de mistério
e escapa em silêncio.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido