Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
A FANTASIOSA LIBERDADE
Não há liberdade, tudo é apenas uma fantasia, corra o quanto quiser e chegará no mesmo lugar, pois vivemos num planeta esférico orbitando um corpo celeste que se alimenta de reações atômicas, mesmo que pudéssemos viajar para as estrelas e além do nosso sistema solar o tempo ainda seria as grades dessa prisão, mesmo que de alguma forma o vencêssemos, ainda há as escalas cósmicas das distâncias que nos limitam, para vencê-las seria preciso quebrar todas as leis da física, em fim, a partir desse ponto nem mesmo a imaginação é capaz de alcançar as necessidades para tais feitos e nesse ponto, nessa pequena viagem, talvez, tenhamos alcançado o primeiro grão de areia desse infinito deserto da existência.
31/12/18
Com dez anos temos a certeza que queremos crescer, com o dobro disso, não temos certeza se deveríamos ter crescido!
04/02/19
Estou em busca do que não sei explicar, quero resposta para o que não sei perguntar, desejo aquilo que jamais vi, senti ou pude imaginar, acho que almejo o infinito, sim ele existe e quase o posso tocar, está tão perto, por um milímetro não o posso alcançar, essa distância para mim é impossível de atravessar, o problema sou eu, sou incapaz de suportar, interessante pro infinito essa distância é apenas um milímetro, para mim são tantos números que morreria e não poderia contar, o jeito, eu sei, tenho que me contentar, sou limitado a isso, nascer, crescer e morrer, não há como mudar, dizem que somos eternos, espero que sim, é sério realmente preciso acreditar, pois se essa eternidade for realmente verdade então a distância novamente um milímetro irá se tornar, na verdade se sou eterno nem o infinito pode me alcançar, pois o infinito pode ser finito, mas o eterno sempre existirá.
22/06/18
Pessoas são caixas de surpresas ambulantes, um mar de segredos do qual não há ser vivo ma terra capaz de sondar por completo, por tanto, se pela capa você já define o conteúdo é sinal que no espelho fizestes o mesmo com seu reflexo, sendo assim, se és incapaz de definir sua própria personalidade, como espera ser capaz de fazer juízo a respeito de alguém?
Atente: Não somos deuses.
#Só_pense
01/08/18
O QUE FAÇO?
Eu não queria, não queria reclamar, não queria ter que compartilhar vídeos, imagens e textos para a verdade mostrar, eu queria que todos pudessem enxergar, eu não queria debater e contra argumentar, eu queria que todos fossem capazes de raciocinar, eu sou só um jovem que teme o que virá, apenas quero meu futuro livre, sem ninguém para minha liberdade ameaçar... Será que eu estou errado em insistir e lutar, será o que tenho que fazer? Deixar acontecer e rolar? Alguém me responda como eu deva me portar, pois no momento creio que faço o certo, quando a verdade busco mostrar.
É errado defender alguém que recebeu uma facada? Não vê que não é mais política essa ação acovardada, não fizemos nenhuma ataque contra essa esquerda desequilibrada, não destruímos patrimônios ou nas ruas fizemos arruaças, veja quem são o violentos nessa história mau contada, te entregam uma notícia distorcida e totalmente maquiada, daqui a pouco o agressor não terá culpa de absolutamente nada, daqui a pouco a culpa é da vítima por dizer algumas palavras, não sei o que devo fazer, se continuo ou não faço nada, realmente eu não queria gastar poesia e nenhuma palavra, mas se com reação não adianta, imagine se a gente ficasse deitado ou deitada.
Brasil, povo de bem vamos se levantar, não estou dizendo para agir a altura ou algo do tipo praticar, vamos nos unir e deixar eles sozinhos latir e gritar, vamos continuar postando, compartilhando as informações que achamos certos compartilhar, vamos responder só quem das ideias se interessar, cada um fazendo sua parte com seu amigo, conhecido que tem vontade de mudar.
O lema é Brasil acima de tudo, Deus acima de todos..
UM CLAMOR DE MULTIDÕES
Oh grande Deus da criação, não ouves do céu nossa oração, não chegou ao teu trono nossa petição, ouça o gemido das almas pedindo por salvação, te pedimos, faça justiça nessa nação, nos livre da injustiça e da violência sem perdão, Deus salve o Brasil, restitua a alegria no nosso coração.
O Senhor quem estabelece os reis sob as nações, é quem determina os tempos e as estações, que faz prosperar o justo e os de desígnios retos em seus corações, a ti clamam e em ti esperam povos, línguas, multidões, faça justiça na terra e julga com teu cajado as nações, ouça Senhor o clamor dos brasileiros que a ti clamam em suas orações.
Até quando veremos o mau prosperar? Até quando a violência no lugar do amor irá reinar, até quando as viúvas e órfãos vão chorar? Quantas almas se desfalecem de te implorar, te pedimos, faça algo, pois só o Senhor pra nós ajudar.
Dissestes que faria prosperar o justo e a verdade reinaria, dissestes que se seu povo que se chama pelo teu nome te buscasse os ouviria, se se arrependessem dos seus pecados a terra o Senhor salvaria, então senhor tenha misericórdia do teu povo que te clama noite e dia, faz justiça na terra dos viventes para a tua glória e alegria, dá um basta Senhor mas mentiras e injustiças nos nossos dias.
O mundo verá sua glória e seu esplendor, tu mostrará a essa geração a justiça e o amor, farás notórios seus feitos e o mundo verás que és Senhor, pois és o mesmo antes, hoje e eternamente, tu nunca mudou.
13/09/18
BEM VINDOS
O coração diz: não diga, guarde, mas a lógica diz: que nada, grite e os sentidos não dizem nada, pois estão em choque ou em curto, o sistema mais complexo do universo acaba de apresentar falhas de funcionamento, talvez nem sejam falhas, quem sabe seja feito pra isso, realmente foi feito pra isso, imagina se não fosse o entretenimento produzido por essas 3 discordâncias operacionais? Um quer, outro não quer e o outro causa tudo isso. O último é o subconsciente, vamos chamá-lo de o apostador, façam suas apostas, que vença o melhor, ou o mais convincente, claro.
Bem vindo a loucura da mente humana.
18/09/18
Mas como a luz poderia ser reconhecida como aquela que ilumina se as pessoas não pudessem ter conhecimento da existência da escuridão? Ora, não é ela quem reina na ausência da luz? se houvesse apenas luz não saberíamos da sua importância .
#Fato
24/09/18
Um beijo apaixonado não é só mais um beijo, é algo que começa lentamente e calmo, um momento em que a respiração fica mais devagar, o corpo se arrepia e o coraçao bate tao forte que mal aguenta ficar no peito. Um beijo apaixonado é o encontro de todos os sentimentos de carinho reunidos em um toque. Toque esse que gera uma sub-reação dentro dos dois, e ambos perdem a noçao do tempo, do mundo e de tudo. Cada beijo almenta a sede, é como uma vontade inesgotável de desejo. Algo que vai além de tudo que vc já imaginou. É esse tipo de beijo que faz querer nunca mais sair de perto daquela pessoa, querer sempre senti-la(o), ouvi-la(o), em fim não conseguir imaginar o mundo sem ela(e).
16/03/15
So sei que nao sabemos de nada, entao antes de discutir o que nao entendemos, é melhor olhar para cima e perceber que a algo muito maior e complexo acima da atmosfera do nosso pequeno planeta. E que ha segredos tao complicados que nem todos os cientistas do mundo atreveriam desvendar. Por enquanto e fazer coisas que estao ao nosso alcance, e as coisas incompreensiveis deixar para um ser superior cuidar, tipo DEUS.
09/12/14
NÃO MEREÇO A FELICIDADE
Sabe as vezes temo a felicidade, pois como sou pecador não me sinto um merecedor dessa vitalidade que é gerada em mim e que eu não sei como agir, pois sei da minha falta de lealdade com Deus e com sua vontade.
Mas mesmo assim todo dia agradeço, mesmo sabendo que não mereço, sei que é dom de Deus, então eu recebo, mas confesso que dá aquele medo, afinal, uma queda dói mais de uma grande altura, mas esse pensamento não mais me tortura, pois essa felicidade é diferente, é simplesmente pura.
Depois de agradecer a Deus, quero te agradecer, até agora só aumenta minha vontade de viver, pois sinceramente eu não sabia o que fazer, meu coração já não batia como deveria bater e meus sonhos pareciam nenhum sentido fazer, pois com quem eu dividiria a alegria que eu fosse obter?
Olha, só te peço que não se sinta pressionada, pois a poesia as vezes super dimensiona as palavras, mas eu compreendo os riscos dos caminhos dessa longa estrada e o que acontecer, saiba que eu vou entender e a Deus agradecer por ter te colocado na minha jornada.
10/06/20
O TRABALHAS DE DEUS
As vezes não adianta dar a volta só pra evitar chegar, pois Deus escreve em linhas tortas o caminho que você vai passar e aquelas muitas voltas era ele te fazendo acertar.
Como eu poderia ter certeza se não sentisse no cotação o medo da incerteza de uma decisão? como poderia saber o caminho certo sem antes pelo errado passar é como explicar à um cego o que é enxergar.
Cada um de nós tem uma história, por isso tantas formas de pensar, e pra tanta gente aleatória há um jeito certo de se tratar, então o que Deus fez comigo é diferente do que fará contigo, pois o que você precisa não é o que eu preciso e só ele sabe concertar um coração partido, só ele cura um soldado ferido que na batalha foi atingido...
14/06/20
MIL E UMA PALAVRAS
E quando as palavras não são suficientes, quando a cosia é tão grande no coração da gente que é preciso encontrar uma forma diferente para explicar o que se sente.
As vezes um abraço vale mais que mil palavras, um abraço expressa um grito da alma que diz da forma mais sincera e calma o que não se pode dizer em mil e uma palavras.
As vezes um beijo descreve muito bem o que no coração a gente tem e mesmo sem som provoca em nós um bem que em mil e uma palavras não se obtém.
Nem vou falar de quantos sentimentos um olhar conduz ou de quanta informação um sorriso reproduz, esses momentos realmente faz jus, pois nem mil e uma palavras pode refletir tanta luz.
15/06/20
Olhe as estrelas, você está as vendo do chão, não faz ideia das grandezas de energia que compõe essa imensidão.
Olhe o sol em todo seu esplendor, você não vai conseguir olhar, já que seus olhos não podem se expor a luz que é transmitida de lá.
Não há uma equação, uma lei que eu possa usar, nenhum ser dessa dimensão, nem das incontáveis que há possui inteligência o suficiente ara te explicar quem é Deus , por isso não sou eu quem isso vai ousar
Mas olhando a natureza e as coisas criadas, observando nas profundezas das noites estreladas posso te dizer Deus não se comparada com nada.
Talvez você esperasse uma solução, mas se não fomos capazes de entender nem mesmo a criação como seríamos capazes de compreender a mente por trás de tanta perfeição?
Sei que as bases que formam esse Deus são invioláveis e estáveis, de eternidades e eternidades incontáveis prevalece os planos seus, tudo passará, mas e ele ainda será Deus.
17/06/20
06/06/20 a 07/06/20
Sabe, isso não é fraqueza, afinal em 100 anos nenhum de nós estará aqui e outra geração, outros que virão passaram por tudo novamente num ciclo que já dura milênios, entendo meu lugar no universo e na minha insignificância perante a existência, logo já não haverá lembranças desses tempos, como não há lembras dos tempos que se foram, no qual, quem sabe, achavam que eram alguma coisa, da mesma forma que muitos acharão que são, mas o fim é, tudo é vaidade e correr atrás do vento, o livro de eclesiastes do sábio Salomão afirma isso!
O LAMENTO DA ROCHA
Eu na minha dureza não me preocupei com a aprendiz do tempo, ela me tirou do meu firme e seguro aposento, nem percebi em qual momento, agora pouco resta da minha formação, meus fragmentos como poeira escorreu-se para a imensidão, faz tanto tempo que perdi minha percepção, as vezes penso que sempre fui assim, mas algo me diz que não, nessa guerra fui vencido, meu futuro é a erosão.
04/08/19
PREVISÃO PARA AS PRÓXIMAS 3 DÉCADAS
Haverá uma terceira guerra mundial, mas não será por motivos políticos ou de regimes, mas pela Amazônia brasileira...
Você pode dizer que sou muito interessado por essas coisas, não é mentira, o conhecimento que há nesse vídeo vai, mesmo que você não prestou tanta atenção, inconscientemente te lembrar os motivos pelo que breve irá acontecer, a próxima década será de pressões intermináveis ao Brasil pelas super potências, se o povo brasileiro não entender o que está em jogo vai perder sua soberania e a primeira parte da guerra é a informação. Poucos se importam com esses assuntos, vivem numa superficialidade deprimente das questões importantes.
Não é teoria da conspiração, não é Apocalipse ou coisas do gênero religioso, mas sim a sobrevivência da humanidade, as potências mundiais esgotaram suas reservas e quem é potência jamais vai querer voltar a país subdesenvolvido, sem matéria prima para suas imensas indústrias, sem energia, sem solo e água caíram como montões, eles não passaram por esse século, mas o Brasil tem recursos para milênios e disso os chefes de estados têm mais conhecimento que os próprios brasileiros.... Sei que apenas 30% ou menos vão ler tudo isso, mas é melhor do que ninguém.....
Essa guerra não é de quem já passou dos 60 anos, mas sim minha e dos jovens, pois à nós pertence o futuro e em 3 décadas começaram as movimentações militares, a ONU obedece às potências mundiais e a qualquer momento desse período poderá internacionalizar o território Amazônico, argumentando ser uma área para sobrevivencia da humanidade, tirando a soberania brasileira sobre este.... Não é brincadeira... Ter conhecimento disso é o primeiro passo para vencermos essa guerra, o Brasil ter bombas nuclear é o segundo passo....
Apenas um não
Como o resultado prever?
Me derrubou no chão
Vai ser difícil me reerguer
Achei ser forte
Me deparei com a solidão
É, doeu dor de morte
Essa insensível paixão
Já tomei a pílula do tempo
O médico disse: vai funcionar
Santo remédio pro sofrimento
Ficou no passado, hora de recomeçar
29/08/19
Os dias já não são como os dias passados, os segundos e os minutos não são mais considerados, o tempo é a nova moeda do mundo globalizado.
Eu me lembro do que fiz em uma hora em tempos atrás, agora semanas passam e eu não me lembro mais, meses são dias e um ano como uma semana se vai, já não tenho tanto vigor, meus cabelos mudaram de cor e agora o que me resta é olhar para trás.
12/09/19
NÃO HÁ ATEUS
Não existe ninguém ateu, todos somos criações de Deus e não acreditar não muda isso, será que você entendeu?
A história de Adão e Eva é verdadeira, os relatos contidos na Bíblia não são contos ou uma mera brincadeira, Jesus ressuscitou e com suas palavras na terra fincou sua bandeira.
Olhe no espelho se coloque no seu lugar, as coisas criadas não são o suficiente para te impressionar? Ora, as configurações atômicas da matéria não te fazem enxergar? Entenda, isso não é só um acaso e juízo haverá para todas as obras que o homem aqui praticar.
25/09/19
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido